Cardápio da Dieta para Combater Problemas Respiratórios

Tudo sobre o Cardápio Completo para Combater Problemas Respiratórios

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Tudo Sobre Dificuldade para respirar

> Dificuldade em respirar pode envolver:

Respiração difícil
Respiração desconfortável
Sensação de que você não está recebendo ar suficiente

 

> Considerações

Não há definição padrão existente para a dificuldade em respirar. Algumas pessoas podem sentir-se sem fôlego com exercício apenas suave (por exemplo, subir escadas), mesmo que eles não têm uma condição médica. Outros podem ter avançado a doença pulmonar, mas nunca sentir falta de ar.

Chiados é uma forma de dificuldade respiratória em que você faz um som agudo, quando você respira para fora.

> Causas

Falta de ar tem muitas causas diferentes. Por exemplo, doença cardíaca pode causar falta de ar, se seu coração é incapaz de bombear sangue suficiente para fornecer oxigênio para seu corpo. Se o seu cérebro, músculos ou outros órgãos do corpo não recebem oxigênio suficiente, pode ocorrer uma sensação de falta de ar.

Dificuldade em respirar também pode ser devido a problemas com os pulmões, vias aéreas ou outros problemas de saúde.

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> Problemas com os pulmões:

Coágulo de sangue nas artérias dos pulmões (embolia pulmonar)
Bronquiolite
Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), tais como a bronquite crônica ou enfisema
Outras doenças pulmonares
Pneumonia
Hipertensão pulmonar

 

> Problemas com as vias aéreas levando aos pulmões:

Bloqueio das passagens de ar em seu nariz, boca ou garganta
Engasgando com algo preso nas vias aéreas
Garupa
Epiglotite

 

> Problemas com o coração:

Angina
Ataque cardíaco
Defeitos cardíacos de nascimento (doença congênita)
Insuficiência cardíaca
Distúrbios do ritmo cardíaco (arritmias)

 

> Outros:

Alergias (como mofo, pólen ou pelos)
Subir a grandes altitudes onde há menos oxigênio no ar
Compressão da parede torácica
Poeira no ambiente
Emocionais, como ansiedade
Hérnia hiatal
Obesidade
Ataques de pânico

 

> Cuidados em casa

Às vezes, dificuldade para respirar suave pode ser normal e não é motivo de preocupação. Um nariz muito entupido é um exemplo. Exercício extenuante, especialmente quando você não se exercita frequentemente, é outro exemplo.

Se a dificuldade em respirar é nova ou está piorando, pode ser devido a um problema sério. Embora muitas causas não são perigosas e são facilmente tratadas, chame seu médico para qualquer dificuldade para respirar.

Se você está sendo passando por um problema de longo prazo com seus pulmões ou coração, siga as instruções do seu médico para ajudar com esse problema.

 

> Quando contatar um médico

Vá para a sala de emergência ou ligue para o número de emergência local (como 911) se:

A dificuldade para respirar vem de repente ou interfere seriamente com a sua respiração
Alguém para completamente de respirar

 

> Consulte seu médico se ocorrer qualquer das seguintes com dificuldades respiratórias:

Desconforto no peito, dor ou pressão – estes são os sintomas da angina
Febre
Falta de ar após a atividade apenas ligeira
Falta de ar que você acorda durante a noite ou que requer que você durma escorada para respirar
Aperto na garganta ou uma tosse latindo, afónico
Você tem respirado ou se engasgou com um objeto (aspiração de objeto estranho ou ingestão)
Chiado

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> O que esperar de sua visita ao medico

O médico ou a enfermeira irá examiná-lo e perguntar sobre seu histórico médico e sintomas:

Há quanto tempo você tem dificuldade em respirar?

Aumenta lentamente ao longo de semanas a meses?

Começou recentemente?

Começou de repente?

Há uma sequência de episódios separados? Quando foi a ultima vez, e cada episódio tem um padrão semelhante?

A dificuldade de respiração piorou recentemente?

A dificuldade em respirar faz você acordar à noite (dispnéia noturna paroxística)?

Dificuldade em respirar ocorre enquanto você está em repouso?

Quanto tempo durou o ultimo episódio?

É pior quando você deita (ortopnéia)?

É pior quando você muda a posição do corpo?

Ele desenvolveu dentro de 4 a 6 horas após a exposição a algo que você é ou pode ser alérgico(a) (antígeno)?

É pior após o exercício?

Faz você grunhir ou fazer sons enquanto se respira?

A falta de ar ocorre somente quando você está ofegante?

É sua respiração irregular de padrão?

Quais outros sintomas que você tem?

 

> Testes que podem ser encomendados incluem:

Saturação de oxigênio do sangue (oximetria de pulso)
Exames de sangue (podem incluir gasometria arterial)
Radiografia de tórax
Tomografia computadorizada do tórax
ECG
Eco cardiograma
Teste ergométrico
Testes de função pulmonar

Se a dificuldade de respirar é grave, você pode precisar ir para um hospital. Você pode receber medicamentos para tratar a causa da dificuldade em respirar.

Se o nível de oxigênio do sangue é muito baixo, você pode precisar de oxigênio.

 

> Nomes alternativos

Respiração superficial; falta de ar; Dificuldade em respirar; dispnéia

 

>> CARDÁPIO PARA COMBATER PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de suco de maça adoçado,1 colher de café de açúcar ,3 torradas integrais,1 colher de sopa de queijo cottage,1 ameixa
  • Opção 2: 1 copo de iogurte light,1 xícara de cereal de fibras, 5 morangos
  • Opção 3: 1 copo de leite desnatado, 2 fatias de pão integral, 2 fatias de ricota temperadas com azeite e orégano, 1 banana
  • Opção 4: 1 copo de leite com capuccino light, 2 fatias de pão integral, 1 colher de sobremesa de requeijão,1 maçã

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 maçã, 1 copo de água-de-coco
  • Opção 2: 1 copo de iogurte light,1 colher de sopa de aveia
  • Opção 3: 1 barra de cereal,1 copo de suco de abacaxi com hortelã
  • Opção 4: 1 copo de suco de framboesa

Almoço

  • Opção 1: 3 colheres de sopa de arroz,2 colheres de sopa de purê de batata ou batata sauté,1 filé de peixe grelhado, salada de folhas verdes à vontade,2 opções de legumes
  • Opção 2: 4 colheres de sopa de arroz integral,1 concha pequena de feijão, 1 filé de peixe grelhado, salada de alface, cenoura, brócolis com colher de sobremesa de azeite
  • Opção 3: 1 panqueca integral recheada com brócolis,1 coxa de frango ao molho de tomate natural
  • Opção 4: 1 xícara de chá de macarrão integral com alho, brócolis e tomate, 1 filé de carne magra grelhado com cebola,1 prato de sobremesa salada de rúcula e agrião

Café da Tarde

  • Opção 1: 7 nozes
  • Opção 2: 1 pêra
  • Opção 3: 4 colheres de sopa de abacate
  • Opção 4: 1 iogurte de soja,1 barra de cereal

Jantar

  • Opção 1: 1 prato fundo de sopa de legumes com carne de frango desfiada
  • Opção 2: 2 fatias de pão integral, 3 colheres de sopa de atum light,1 fatia de ricota, 1 colher de iogurte natural desnatado
  • Opção 3: 2 colheres de sopa de arroz integral,1 filé de frango ensopado, salada de folhas verdes à vontade com tomate
  • Opção 4: 2 colheres de sopa de carne acém moída (pode substituí-lo por atum ou peito de frango),3 colheres de sopa de queijo cottage, 1 colher de sopa de salsinha e cebolinha, 1 colher de sobremesa de cebola picada, 2 folhas de acelga cortadas em fatias finas,1 colher de sopa de cenoura ralada,1 colher de sobremesa de azeite extravirgem, 2 fatias de pão sírio médio, pão integral ou sem glúten

Ceia

  • Opção 1: 3 castanhas de sua escolha (nozes, amêndoas, avelãs)
  • Opção 2: 1 pêra
  • Opção 3: 1 xícara de chá de erva cidreira
  • Opção 4: 1 fruta

 

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