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Recomendações para Baixar Pressão

A hipertensão é uma doença caracterizada por um aumento da pressão arterial com os valores para além da norma.

 

Diferentes Condições Predispõem à Hipertensão Arterial Incluindo:

– Familiaridade
Idade
– Certas doenças como diabetes incorretos
– Estilo de vida.

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Dicas para Baixar Pressão Alta

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

 

Recomendações Dietéticas GERAIS

Siga as recomendações de uma dieta saudável na população em geral sobre a redução de gordura, especialmente de origem animal, de bebidas e alimentos ricos em açúcares e o recrutamento de porções adequadas de frutas e legumes.

Reduzir o uso de sal e o consumo de alimentos ricos em sódio.

Aumente a ingestão de alimentos ricos em potássio e cálcio, que reduzem os valores de pressão.

Escolha alimentos com baixo teor de gordura saturada e colesterol.

Escolha alimentos com alto teor de amido e fibras e baixo teor de açúcares simples.

Cozinhar sem gorduras adicionadas.

Preferem métodos de cozimento simples, como vapor, microondas, grill ou chapa, panela de pressão, ao invés de fritar, cozinhar em uma panela ou carne cozida.

Coma com moderação e de preferência distribuir o calórica diária ação em 5 refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, em vez de três refeições muito abundantes?

Os três capítulos que se seguem indicam os alimentos proibidos, autorizadas na moderação, autorizadas e recomendadas no caso de a doença indicada.

Siga as indicações, deve, no entanto ter em conta que, para obter uma dieta adequada e equilibrada, que fornece ao organismo todos os nutrientes de que necessita, você precisa contratar o direito montante (porção de alimento) e cumprir com a frequência com que certos alimentos eles devem ser consumidos diariamente ou semanalmente, dentro de um padrão alimentar personalizado.

A alimentação do dia deve respeitar o equilíbrio energético de cada um e da energia introduzida deve ser igual ao que os gastos não aumentam o risco de sobrepeso, obesidade, mas também de desnutrição.

 

Alimentos Não Permitidos

– Bebidas alcoólicas
– Alimentos preservados em sal, enlatados ou em conserva
– Alimentos embalados e fast-food
– Salgadinhos
– Molhos de soja tipo, maionese e ketchup
– Frituras e massa
– Condimentos gordos
Carnes como mortadela, salame, linguiças.
– Bebidas açucaradas
-Sobremesas
-Alimentos defumados

 

Alimentos Permitidos com Moderação

– Vinho
Café e chá
– Sal de mesa
– Carne Vermelha
– Pão
– Queijos

 

Alimentos Permitidos e Recomendados

– Vegetais crus e cozidos
Fruta
– Leguminosas
Peixe
– Leite e iogurte desnatado
– Queijos frescos
Arroz e massas integrais
– Carnes brancas
Azeite extra virgem
– Ervas.
Água

 

Dicas de Comportamento

Não adicione sal à mesa (por exemplo, em saladas).

Adicionar o sal apenas na água de cozimento da massa ou arroz (não mais do que uma colher de sopa de cada 5 L de água de cozedura).

Em caso de excesso de peso ou obesidade é recomendado reduzir o peso e o “cintura” ou circunferência da cintura, indicador da quantidade de gordura depositado num nível visceral.

A circunferência da cintura valores maiores do que 94 cm em homens e 80 cm em mulheres estão associados com risco cardiovascular, “moderado”, valores acima de 102 cm a 88 cm em homens e em mulheres estão associados a um “alto risco”.

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Praticar atividade física do tipo aeróbico regularmente por 30 minutos por dia de preferência de 3 a 5 vezes por semana.

O aumento da pressão não é percebido exceto quando eles se manifestam complicações clínicas, é aconselhável manter a pressão arterial regularmente monitorizada.

Leia os rótulos dos produtos, especialmente para garantir o seu teor de sal: prefira os produtos a indicar no rótulo a quantidade de sódio.

Não fume

Fumar aumenta o risco de hipertensão arterial sintomas e também o risco de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e outras doenças das artérias.

A probabilidade de um fumador de sofrer um acidente vascular cerebral é duas vezes mais e os não fumadores é cinco vezes maior do que o risco de ter problemas cardíacos.

Para melhorar a utilização do cálcio e ajudam a reduzir os valores de pressão na pele é necessário para sintetizar uma quantidade suficiente de vitamina D

 

Conselhos Práticos

Para o sabor, adicione diariamente para massas ou legumes 2 colheres de chá de ralado Grana Padano DOP ou alguns flocos de cerca de 25 gramas (120 mg de cálcio e apenas 89 mg de sódio) em vez de sal

O sal de termos e de sódio são muitas vezes utilizados como sinônimos, por motivos de clareza, é útil para especificar que o sal é constituído por 40% de sódio (Na +) e de 60% de cloro (Cl), e que, em seguida, um grama de sódio é equivalente a 2,55 g de sal.

ATUALIZADO: 15.05.17

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