Caminhada e seus Benefícios: Como Perder Peso Caminhando

Tudo sobre Como Perder peso Caminhando e seus Benefícios para Saúde

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A maior parte das pessoas sedentárias que começam a praticar alguma atividade física, descobrem que a caminhada é uma das principais formas de começar a sair da sua zona de conforto e que trás saúde, alegria e bem estar.

A caminhada tem vários benefícios para o corpo humano, sendo que a partir dela você pode depois começar a fazer outros tipos de exercícios de maior impacto e força.

Caminhada perde barriga ajuda também a perder peso e reduzir medidas sem qualquer dieta.

Neste artigo, vamos mostrar os principais benefícios da caminhada para a saúde das pessoas de todas as idades que desejam viver mais e melhor.

Veja como os benefícios caminhada pode ser uma ótima opção pra sua saúde e comece a curtir esses benefícios agora!

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Caminhada e seus benefícios:

Pulmão mais forte:

Sabe quando você é obrigado a andar rápido ou correr e tem que sentar pra não ter um troço?

Então, se começar a praticar a caminhada, em pouco tempo essa sensação começa a desaparecer, principalmente se você aliar uma boa alimentação e outra atividade física, além de buscar o emagrecimento saudável.

Os pulmões para que não haja qualquer tipo de doença, precisam estar sempre com uma respiração mais forte e a caminhada deixa eles mais resistentes para encarar até um resfriado e sarar sem remédios.

 

Circulação mais eficiente:

Pessoas que possuem problemas de circulação, principalmente quem tem algum problema cardíaco ou problemas com varizes, não podem fazer exercícios físicos de impacto como corrida ou pegar peso.

Por isso a caminhada além de ser boa pra manter o peso em dia, ainda consegue manter a circulação fluindo perfeitamente nos vasos e artérias. Sem dúvida um santo remédio!

 

Sem depressão:

A caminhada e seus benefícios não são só para seu corpo mas sua mente também, deixando você com uma sensação de maior bem estar e paz.

Se você tem problema com depressão, a caminhada emagrece e pode te trazer essa sensação de melhora e você começar a melhor, além disso você pode encontrar pessoas no caminho e bater um papo, dando assim fim a tristeza e solidão.

 

Benefícios da caminhada para idosos:

Pessoas idosas ou quem já passou dos 40, 50 anos, deve começar a se preocupar mais com as doenças da velhice e a osteoporose é uma delas.

A caminhada ajuda a deixar os ossos mais fortes e resistentes, evitando assim quedas e fraturas, além de deixar os ossos menos propensos a desgastes.

 

Você mais desperto e disposto!

Sabe aquela sensação de sono ao acordar de manhã que se estende por todo dia? A caminhada acaba com isso e te deixa mais desperto e disposto.

A sensação de sonolência pode ainda te pegar por uns dias logo que iniciar a atividade da caminhada, mas com o passar dos dias e meses, você perceberá que estará se sentindo melhor e com mais coragem para viver.

 

Caminhada e corrida:

Pessoas sedentárias que querem começar a correr, precisam primeiro fazer um bom check up no médico e ver se está tudo ok com a saúde, para aí sim começar a fazer um exercício físico.

No caso de quem quer começar a correr, primeiro terá que aprender a caminhar para o corpo começar a tomar gosto, acostumar e só aí sim começar a correr.

Faça tudo devagar e caminhe! Você verá que a caminhada pode ser relaxante e nem pensar em correr mais.

 

Caminhada emagrece?

Não precisa correr pra emagrecer! A caminhada tem um poder emagrecedor tal qual a corrida, mas lógico que você precisará andar mais se quiser emagrecer e as vezes apertar um pouquinho o passo pra isso, mas com certeza mantêm seu peso na medida.

FICA A DICA:

Se você esta fazendo uma dieta saiba que caminhar é sem duvida um otimo exercico Você pode queimar até 100kcal calorias caminhando apenas 1km e meio e para cada 3 kilometros que você andar, três vezes por semana, você está garantido para perder meio kg por mês.

 

Quantas calorias se queima caminhando?

Caminha queima em média 5 calorias por minuto ou 550 calorias em uma hora de caminhada leva ou seja passos não muito devagar mais sem correr.

Viu que dicas legais para você começar a caminhar por aí? Nunca é tarde pra cuidar da saúde, portanto comece a caminhar já!

 

Caminhando para Perder Peso

Caminhar é um esporte eficaz para perder peso. Os médicos e corpo de enfermagem recomendam geralmente para caminhar pelo menos 30 minutos todos os dias para manter a forma.

Andando regularmente mantemos a forma e você também pode perder peso.

Neste artigo vou descrever as vantagens e desvantagens de caminhadas; então eu gostaria de explicar como caminhar para perder peso de forma eficaz, métodos de progressão.

 

Prós e contras de uma Caminhada Curta

Andar a pé não é um esporte muito extenuante. Podemos até praticá-lo como atividade repousante. É muito agradável de fazer, sentindo o ar fresco e se movendo após um dia agitado.

Nós podemos fazer durante todo o dia. Por exemplo, você pode optar por parar antes, descer do transporte, e iniciar uma caminhada de 5 minutos para chegar ao seu destino.

Pode-se também tomar o elevador para um piso inferior ao seu destino e subir a o piso superior pelas escadas.

Depois de alguns excessos no almoço, uma pequena caminhada de 10 ou 15 minutos vai ajudar na digestão.

Fazemos circular o ar e o sangue no corpo, ajudando também a clarear a cabeça antes de retomar o trabalho.

Exercícios convencionalmente em pé colaboram, podendo ser feitos de 30 minutos a 01h30 min, várias vezes por semana.

Para uma pessoa com pouco treinamento, a caminhada é ideal, causando pouco trauma para as articulações – especialmente aos joelhos.

Se você não tiver feito qualquer esporte por um longo tempo, comece com a caminhada é uma boa ideia.

Isso irá ajudá-lo a retornar aos esportes sem forçar, você pode mover-se rapidamente para um esporte mais intensivo dentro de semanas ou meses.

Andar a pé é eficaz, mas não espere milagres. Andar não queima muitas calorias, o corpo se move mais lentamente do que durante um jogo ou correr.

O esforço é menor na caminhada. Este é um habito ideal para uma pessoa obesa, muito acima do peso, ou que acaba de retornar em algum esporte.

Ela exige um alto investimento de tempo e ajuda a reintroduzir esportes sem problemas. Podemos então escolher uma alternativa mais intensa à medida que a movimentação aumenta para continuar a progredir em nosso tempo livre.

 

Caminhando para Perda de Peso

Seu primeiro objetivo a caminhada, você deve andar o maior tempo possível. Andando em um ritmo bom (5 km / h) queima cerca de 200 a 250 calorias por hora.

Ainda é pouco e é por isso que você tem que caminhar por um longo tempo.

Andar o mais rápido possível. Comece com 3 sessões de 30 minutos de caminhada, em seguida, rapidamente aumente a duração das sessões para uma hora de treino, 3 vezes por semana. Este é o mínimo.

Progredindo regularmente, aumentando o número de minutos de treinamento em todas as sessões e também o número de sessões por semana.

O importante é não andar mais rápido, mas ser consistente: o que importa é o número de horas caminhadas na semana. Marche!

Coloque metas, 5 sessões de caminhada de 1h15 cada. Esta é uma boa base que lhe permite perder bastantes calorias, chamada perda de peso gatilho.

Se você não tem tempo para andar por 1h15 a cada dia, o trajeto não importa: basta distribuir esse tempo em sessões menores, por exemplo, uma sessão de 45 minutos e duas sessões de 15 minutos.

Seja rigoroso e disciplinado. Mantenha um diário de seus exercícios, duração e intensidade.

E tente ser tão regular quanto possível. Andar três horas na primeira semana, e caminhar 30 minutos da segunda semana.

Em vez disso, fazer uma caminhada de 2 horas na primeira semana e 2h30 na semana seguinte.

Se você andar muito no caminho para o trabalho, não use isso como uma desculpa para diminuir a duração de suas sessões de treinamento: para perder peso você precisa aumentar o número de minutos caminhados todos os dias.

Considere a caminhada como uma atividade adicional à sua rotina diária.

 

Avançando

Um acessório essencial para medir o progresso durante as suas sessões de caminhada é o pedômetro. Existem modelos dentro de R$ 25 reais, mas são de má qualidade.

Eu sugiro que você escolha um modelo de cerca de R$ 100 reais, que será robusto e vai durar muitos anos, além de ser muito preciso. Como este:

Há modelos muito mais caros (modelos high-end que podem subir para mais de uma centena de reais), que se destinam a caminhantes, para aqueles que praticam há muitos anos.

Se você escolher um modelo high-end. Eu recomendo o Fitbit, que acompanha o seu progresso on-line, monitorando seu sono, e um monte de outras coisas:

Uma vez que você atingir esse objetivo 1h15, com 5 sessões de caminhada semanais, ocorrerão vários benefícios para você.

Andar leva tempo: ele queima algumas calorias e deve ser praticado em sessões de treinamento longas e lentas.

A maneira mais fácil de aumentar a dificuldade é a mudança de esportes. Vá de andar a correr, e queime algumas calorias a mais (de 300 a 400 calorias por hora).

Você pode, neste caso, reduzir seus treinos para 4 sessões de 1 hora cada semana.

Se você não se importar em caminhar todos os dias por longas horas, em seguida, simplesmente aumente o comprimento de suas sessões de caminhada.

Você pode caminhar até 6 dias por semana, durante 2 ou 3 horas (para os mais motivados do que você).

Finalmente, você também pode tentar um passeio vivo. Durante seus treinos, alternando 5 minutos de caminhada normal e 5 minutos de caminhada rápida.

Você vai aumentar a intensidade do esforço e você vai gastar mais calorias.

 

Aprenda a Perder Peso com os Esportes

Se você gostou deste artigo, então o livro Perca peso com o esporte é para você: ele explica como praticar e perder peso sem se esgotar:

Qual esporte escolher?

Programas de treinamento a se seguir? Como fazer esportes sem esgotar a sua motivação?

Como escolher uma meta desportiva?

Você pode encontrar respostas para estas perguntas e muitas outras. Este livro de 60 páginas está disponível para todos os bolsos, e você também vai receber atualizações do livro de graça!

ATUALIZADO: 07.11.16

 

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  • Tenho problema de coluna e quando caminho percebo que as dores aumentam, mas já vi os médicos indicarem caminhada para quem tem problemas de coluna, será normal sentir essas dores ou será que a caminhada não me faz bem, mesmo?

  • comecei a fazer caminhada, mais tudo que procuro fazer para melhorar o meu condicionamento físico ou melhor para perder e nunca mais, nunca mais achar essas gorduras que tanto me incomodam tenho uma tremenda dificuldade agora mesmo tou toda lascada pés cheios de calos na carne viva, coluna lombar mais preciso doendo pra caramba e o meu braço esquerdo com dores forte, pois eu tenho uma lesão duplex braquial no ombro esquerdo aff no me guento