Café: 37 Verdades e Mitos Sobre Benefícios e Malefícios

Tudo Sobre os Benefícios e Malefícios do Café

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BEBA CAFÉ E VIVA MAIS

O café é uma das bebidas mais saudáveis do planeta. É mais do que apenas um líquido de cor escura com cafeína, café, na verdade, contêm centenas de compostos diferentes, alguns dos quais têm importantes benefícios à saúde.

Vários estudos maciços têm mostrado agora que as pessoas que bebem mais café vivem mais e têm um risco reduzido de doenças como Alzheimer e diabetes.

Café 37 Verdades e Mitos Sobre Benefícios e Malefícios

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> FONTE DE ANTIOXIDANTES

O café é uma importante fonte de antioxidantes. Quando a água quente corre através das terras de café durante a preparação, as substâncias presentes nos grãos de café se misturam com a água e se tornam parte da bebida.

Algumas dessas substâncias são bem conhecidas, incluindo cafeína, mas há centenas de outros compostos lá também, muitas das quais a ciência ainda tem de identificar.

Muitos destes compostos são antioxidantes que protegem os nossos órgãos da oxidação, que envolve os radicais livres trazem danos no organismo.

Sem entrar em detalhes complicados, a oxidação é acreditada para ser um dos mecanismos por trás do envelhecimento e doenças comuns como câncer e doenças cardíacas.

Café acredite ou não, é a maior fonte de antioxidantes na dieta ocidental, superando ambas as frutas e legumes, combinados.

Quando você está tratando a si mesmo com uma xícara de café, você não está recebendo apenas cafeína, mas um monte de outros compostos benéficos, incluindo antioxidantes poderosos.

 

> VIVER MAIS

Vários estudos mostram que as pessoas que bebem café vivem mais do que aqueles que não.

Existem vários estudos que mostram que quando as pessoas bebem café, elAs têm um menor risco de morrer de uma série de doenças graves.

Um estudo inovador, o maior de seu tipo, foi publicado em um jornal na Inglaterra em 2012.

Foi feita uma associação em beber café com a mortalidade por causa específica total. Neste estudo, 402.260 indivíduos entre 50 e 71 anos de idade foram questionados sobre o consumo de café.

Os resultados foram bastante notáveis, depois de seguir as pessoas de 12-13 anos, aqueles que beberam mais café foram significativamente menos propensos a ter alguma doença.

No entanto, mesmo o consumo moderado de café (1 xícara por dia) foi associado com uma redução de 5-6% no risco de morte, mostrando que mesmo um pouco é o suficiente para ter um efeito.

Embora estes números possam parecer pequenos dado o quão incrivelmente o consumo de café generalizado realmente é, isso poderia ter implicações para milhões de pessoas.

Quando eles olharam para particulares causadoras de morte, eles descobriram que os bebedores de café tinham menos probabilidade de morrer de infecções, lesões e acidentes, doenças respiratórias, diabetes, acidente vascular cerebral e doenças cardíacas.

O benefício não parece ser atribuído à cafeína, pois ambos teve o mesmo efeito. É claro que este é um chamado estudo observacional, que não pode provar que o café causou a redução do risco.

Mas é uma boa garantia de que o café é, no mínimo, não é o vilão que foi feito para ser.

 

> OUTROS ESTUDOS

Muitos outros estudos levam a resultados similares. Os efeitos do café sobre a saúde têm sido realmente estudou muito bem nas últimas décadas.

Pelo menos dois outros estudos demonstraram que os bebedores de café têm um menor risco de morte prematura.

Se olharmos para doenças específicas, os bebedores de café têm um risco muito menor de Alzheimer, Parkinson, diabetes tipo 2 e doenças do fígado … só para citar alguns.

Há também estudos de Harvard que mostram que o café pode fazer você mais feliz, reduzindo o risco de depressão, em 20% e o risco de suicídio em 53%.

Então, não só o café acrescentar anos à sua vida, mas também pode acrescentar vida aos seus anos.

O café é super saudável. Apesar de ter sido demonizado, no passado, o café é uma das bebidas mais saudáveis do planeta.

 

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9 Mitos e Verdades sobre o Café

1. O café aumenta a pressão arterial

• Se você consome café regularmente, pode aumentar a pressão arterial, mas apenas transitoriamente.

• No entanto, o café pode agravar uma hipertensão existente.

 

2. O café pode ser viciante

• Você não se tornar viciado em café, pois estamos se tornar viciado em fumar.

• No entanto, se você consumir uma grande quantidade de café e de repente nós para, você pode sentir dor de cabeça, fadiga ou sonolência durante um ou dois dias.

 

3. Café desidrata?

• Se um consome duas a quatro xícaras por dia, café não funcionava mais diurético do que a água.

• Ele ainda preenche uma parte de nossas necessidades diárias de líquidos.

• Isto é de 5 chávenas por dia, ele começa a ter um maior efeito diurético.

 

4. Café luta contra a enxaqueca

• Contrariamente à crença popular, o café tem um efeito vasoconstritor.

• Quando se sente uma enxaqueca chegando, o bom café pode ajudar a apertar os vasos sanguíneos dilatados e aliviar a dor.

 

5. As mulheres grávidas devem evitar a cafeína

• Sem completamente evitá-lo, aconselhamos as mulheres grávidas não consumir mais de 300 mg de cafeína por dia, o equivalente a dois copos de 237 ml de café.

• A recomendação aplica-se a mulheres que amamentam, a cafeína pode causar irritabilidade no bebê.

 

6. Mito: O café é ruim para a saúde.

• Falso.

• Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, o café tem muitos benefícios.

• Para além do seu conteúdo de vitaminas e minerais, magnésio, vitaminas B2 e B3 acima, que contém também uma boa dose de antioxidantes.

• Pelo contrário, é adicionado, tais como creme ou açúcar e o número de cafés consumidos durante um dia pode vir perturbar e os cartões.

 

7. Mito: A cafeína faz você perder peso.

• Falso.

• Na verdade, suplementos de cafeína tendem a produzir efeitos indesejáveis de consumo excessivo de café (dores de cabeça, tremores, irritabilidade, insónia) do que para perder peso.

 

8. Mito: O café pode ajudar a combater a depressão.

• Verdadeiro e falso.

• Em uma revisão científica publicada em 2010 no Jornal da Doença de Alzheimer , não havia menção aos efeitos positivos da cafeína sobre a função cognitiva, o nível de atenção e humor.

• Parece que o consumo moderado de café (menos de 6 xícaras por dia) iria aliviar alguns sintomas da depressão.

• No entanto, não existe evidência para confirmar o efeito antidepressivo da cafeína.

• É também de notar que as pessoas com perturbações de ansiedade são mais propensas a os efeitos adversos de cafeína consumidos em excesso de dor de cabeça, tremores, irritabilidade e insônia.

 

9. Mito: Café nos desidrata?

• Falso.

• Muitas vezes as pessoas tendem a acreditar que o café desidrata.

• Pelo contrário, contribui para a ingestão de líquidos, como bebidas água, suco, leite e vegetais.

• Não foi até mais de 575 mg de cafeína, cerca de 6 xícaras de café, é diurético e desidrata-lo.

 

Um Conselho Nutricionista?

• Regra geral, a recomendação é consumir não mais do que 400 mg de cafeína por dia, o equivalente a cerca de 4 xícaras de café de filtro.

• Dito isto, algumas pessoas são mais sensíveis aos efeitos da cafeína.

• Por isso, é melhor para não exceder sua própria tolerância.

ATUALIZADO: 03.08.16

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