【BERINJELA PARA EMAGRECER】→ Como Consumir Berinjela Emagrecer

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Berinjela: Benefícios para a saúde e informações nutricionais

 

A berinjela, também conhecida como ovo de jardim, abóbora da guiné, melongeno e brinjal, geralmente é distinguível pela forma de ovo e cor roxa vibrante.

Embora a versão roxa e escura das berinjelas seja mais conhecida, eles realmente vêm em uma variedade de formas e cores de pequenas e longas e magras, de tons de roxo a branco e verde.

Este artigo mostrara sobre os benefícios nutricionais da berinjela roxa tradicional.

Conteúdo deste artigo:

– Possíveis benefícios para a saúde da berinjela
– Repartição nutricional
– Como incorporar berinjela em sua dieta
– Possíveis riscos para a saúde

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

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(VÍDEO) → Os 8 Benefícios da Berinjela Para Saúde

 

Fatos de berinjelas

– Beringela vem em uma variedade de cores.
– As antocianinas na berinjela podem proteger a saúde do coração
– Outro produto químico na berinjela – nasunina – pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro
– Uma xícara de berinjela fornece 10% das suas necessidades diárias de fibras

 

Benefícios para a saúde da berinjela

Consumir frutas e vegetais de todos os tipos está associado a um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionadas ao estilo de vida.

Muitos estudos sugeriram que o aumento do consumo de alimentos vegetais, como a berinjela, diminui o risco de obesidade, mortalidade geral, diabetes e doenças cardíacas, e promove uma pele e um cabelo saudáveis, aumento da energia e menor peso.

 

Berinjela para saúde do coração

A fibra, potássio, vitamina C, vitamina B6 e conteúdo de fitonutrientes em berinjelas todos apoiam a saúde cardíaca.

De acordo com o American Journal of Clinical Nutrition, comer alimentos contendo flavonoides está associado a um menor risco de mortalidade por doença cardíaca.

Consumir pequenas quantidades de alimentos ricos em flavonoides pode beneficiar a saúde humana.

Vários estudos mostram que o consumo de um tipo de flavonoides conhecido como antocianinas pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Um estudo específico revelou que aqueles que consumiram mais de três porções de frutas e vegetais por semana contendo antocianinas tinham 34 por cento menos risco de doença cardíaca do que aqueles que consumiam menos.

Em outro estudo clínico, os pesquisadores descobriram que o aumento da ingestão de antocianinas estava associado à pressão arterial significativamente menor.

 

Berinjela para colesterol no sangue

A pesquisa mostrou que coelhos com colesterol alto que consumiam suco de berinjela apresentaram uma diminuição significativa no peso e nos níveis de colesterol no sangue.

As análises laboratoriais dos compostos fenólicos na berinjela revelam que o vegetal contém quantidades significativas de ácido clorogênico, um dos eliminadores de radicais livres mais poderosos encontrados nas plantas.

O ácido clorogênio mostrou diminuir os níveis de lipídios de baixa densidade (LDL) e também serve como agente antimicrobiano, antiviral e anticancerígeno.

 

Berinjela para câncer

Os polifenóis na berinjela mostraram efeitos anticancerígenos.

As antocianinas e o ácido clorogênico funcionam como antioxidantes e compostos anti-inflamatórios.

Eles protegem as células dos danos causados pelos radicais livres e, por sua vez, impedem o crescimento tumoral e a invasão e disseminação de células cancerígenas.

Eles também estimulam as enzimas desintoxicantes nas células e promovem a morte celular de câncer.

 

Berinjela para função cognitiva

As descobertas de estudos em animais sugerem que a nasunina, uma antocianina na pele de berinjela receita, é um poderoso antioxidante que protege as membranas das células cerebrais contra os radicais livres.

Ele também ajuda no transporte de nutrientes para a célula e muda os resíduos.

A pesquisa também mostrou que as antocianinas inibem a neuro inflamação e facilitam o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Isso ajuda a evitar distúrbios mentais relacionados à idade e também melhora a memória.

 

Berinjela para gerenciamento de peso e saciedade

As fibras dietéticas são comumente reconhecidas como fatores importantes no gerenciamento de peso e na perda, funcionando como “agentes de volume” no sistema digestivo.

Esses compostos aumentam a saciedade e reduzem o apetite, fazendo com que você se sinta mais cheio por mais tempo, reduzindo assim a ingestão global de calorias.

Uma vez que a berinjela com limão já é baixa em calorias, faz parte de uma dieta saudável e com baixas calorias.

 

Tabela nutricional da berinjela

Um copo de berinjela crua contém:

– 20 calorias
– 0,8 gramas de proteína
– 4,82 gramas de carboidratos
– 0,15 gramas de gordura
– 2,5 gramas de fibra dietética

Um copo equivale a:

– 10 por cento das necessidades diárias de fibra
– 5 por cento de potássio
– 3% de vitamina C
– 5% de vitamina B6
– 1 por cento de ferro
– 2% de magnésio

Berinjelas contêm antocianinas, compostos que pertencem a uma classe de fitoquímicos naturais conhecidos como flavonoides.

Os flavonoides estão presentes em muitos alimentos à base de plantas e, além de proporcionar benefícios para a saúde, também contribuem para a coloração de muitas frutas e vegetais.

Neste caso, as antocianinas são pigmentos solúveis em água que dão a berinjela a sua pele aspecto roxa escura.

Muitos dos benefícios nutricionais obtidos com o consumo de berinjelas são obtidos a partir da pele do vegetal.

A pele de berinjela é cheia de fibra, potássio, magnésio e antioxidantes.

Na verdade, o seu conteúdo fenólico torna um potente eliminador de radicais livres que a berinjela está classificada entre os 10 melhores vegetais em termos de capacidade de absorção radical de oxigênio.

 

Como adicionar mais berinjelas na sua dieta

Ao comprar berinjelas, é melhor escolher os que são firmes e um pouco pesados para o tamanho deles.

Evite as berinjelas que aparecem secas machucadas ou descoloridas.

A pele deve ser lisa e lustrosa com uma tonalidade violeta intensa. As berinjelas devem ser armazenadas na geladeira até estarem prontos para consumo e a pele deve ser deixada intacta quando armazenada para mantê-los mais frescos por mais tempo.

Usar uma faca de aço inoxidável em vez de aço carbono evita que o material reaja com os fitoquímicos no vegetal, o que pode fazer com que a berinjela fique preta.

 

Berinjela Parmesã

Há uma série de deliciosas receitas de berinjela disponíveis.

A fim de extrair alguns dos compostos que contribuem para o sabor amargo da berinjela e para tornar a carne mais macia, você pode “suar” a berinjela, cortando-a em pedaços e depois polvilhando-os com sal.

Deixe as peças salgadas por cerca de 30 minutos, a umidade será extraída e deixará a berinjela mais macia, menos amarga e mais palatável.

Isso também tornará as peças menos propensas a absorver o óleo usado ao cozinhar.

Finalmente, basta enxaguar a berinjela para remover a maioria do sal.

Berinjelas salada têm um sabor ligeiramente amargo e textura esponjosa, tornando-os uma adição única e interessante para muitos pratos.

Eles podem ser preparados inteiros, em cubos ou em fatias, e podem ser fritos, grelhados, cozidos, assados ou cozidos no vapor.

 

Dicas rápidas:

Substitua a massa de pizza com berinjela fatiada e adicione molho de tomate, queijo e outras coberturas para um tratamento sem glúten e com baixo teor de calorias.

Salteie ou mexa pedaços de berinjela receita fácil com alguns dos seus outros ingredientes favoritos para uma refeição rápida e fácil.

Corte a berinjela longitudinalmente em fatias grossas e grelhe-as. Eles podem ser servidos sozinhos ou em um hambúrguer.

Corte a berinjela em tiras ou fatias e coloque no forno para batatas fritas de berinjela saudáveis.

Corte a berinjela em fatias grossas, em seguida, pão e asse ou refogue-as e adicione-as a um prato de macarrão.

Com top queijo de parmesão para criar berinjela Parmesã.

 

Possíveis riscos para a saúde de consumir berinjela

A pesquisa sugere que os polifenóis encontrados nas berinjelas contribuem para o seu sabor amargo, o que significa que as berinjelas com os mais altos níveis de antioxidantes são também as mais amargas e desagradáveis para comer.

No entanto, os cientistas esperam poder melhorar geneticamente as berinjelas de modo que contenham altos níveis de nutrientes benéficos e permaneçam palatáveis.

Nasunin, um fitoquímico encontrado nas berinjelas, liga-se ao ferro e remove-o das células.

Embora isso possa ser benéfico em casos de excesso de ferro no corpo, o consumo de grandes quantidades de alimentos que contêm nasunina não é recomendado para aqueles com baixos níveis de ferro.

As berinjelas são parte da família da palmeira. Nightshades contém alcalóides, incluindo solanina. Há uma teoria de que esses produtos químicos agravam artrite ou inflamação.

Embora a pesquisa seja insuficiente para sustentar esta teoria, muita pessoas relatam alívio quando excluem as berinjelas, os tomates e outros alimentos com adição de leite.

Um nutricionista pode ajudar a preparar uma dieta para ver se melhora os sintomas.

Berinjelas também contêm oxalatos, o que pode contribuir para a formação de cálculos renais. Pedras nos rins podem levar à nefropatia aguda do oxalato ou mesmo a morte renal.

Consumir alimentos que contenham oxalatos, como a berinjela, não é recomendada para aqueles que são propensos à formação de cálculos renais, e sugere-se que aqueles que sofrem de cálculos renais limitam a ingestão de alimentos contendo oxalato.

É a dieta total ou o padrão geral de alimentação que é mais importante para a prevenção de doenças e para alcançar uma boa saúde.

É melhor comer uma dieta com variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde.

ATUALIZADO: 24.10.17

 

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