Benefícios do Maracujá Rico em Vitaminas e Emagrece Naturalmente

Tudo sobre os Benefícios do Maracujá e suas Vitaminas

Benefícios do Maracujá

A fruta maracujá é principalmente conhecida pelo efeito calmante que possui, mas mundo afora, conhece o maracujá como uma fruta exótica, muito utilizada em culinária sofisticada, sendo preparado principalmente caldas e cremes a base da fruta.

Além de ajudar a prevenir varias doenças ele tem o poder de ajudar no emagrecimento, confira tudo sobre um dos principais frutos utilizados para cosméticos e para fazer deliciosas receitas.

Possui poucas calorias e seu suco é ideal para regar a salada de frutas para armazenamento, já que contém antioxidantes que atuam tanto na conservação dos alimentos quanto no organismo, prevenindo o organismo da produção de células cancerígenas e do envelhecimento precoce.

A fruta ainda possui vitaminas do complexo B, fósforo, cálcio, ferro, potássio, vitaminas A e C.

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Principais Benefícios do Maracujá:

Propriedades anticâncer:

Extratos de maracujá têm sido eficaz para combater células cancerígenas.

Os carotenoides e polifenóis encontrados na fruta são poderosos antioxidantes que podem inibir o crescimento de células cancerígenas.

 

Promove o relaxamento e Cura Insônia:

Beber um copo de suco de maracujá frio relaxa os nervos e tem um efeito calmante sobre a mente.

Os benefícios do Maracujá é muitas vezes usado para curar problemas digestivos e doenças gástricas. Esta fruta é particularmente benéfica para as pessoas com insônia ou distúrbios do sono.

Possui propriedades soníferas, que quando ingeridas antes de ir para a cama, ajudá-lo a relaxar e ter um sono tranquilo.

Um copo de suco de maracujá antes de ir para a cama é bastante eficaz a este respeito.

 

Bom para Saúde Digestiva:

Maracujá tem um alto teor de fibras, que é bom para a saúde digestiva e para manter o trato digestivo e dos intestinos limpo. Assim, ele age como um laxante suave.

As sementes desta fruta são também uma grande fonte de fibra que ajuda a limpar o cólon e melhorar a digestão.

 

Útil na cura Anemia:

A anemia é causada devido a concentrações reduzidas de glóbulos vermelhos ou hemoglobina.

Maracujá, sendo uma rica fonte de ferro pode ajudar a combater este problema. Uma xícara de maracujá crua fornece cerca de 4 miligramas de ferro.

A necessidade diária é de 6 microgramas para homens e 8,1 microgramas para mulheres. Além disso, a vitamina C em maracujá ajuda o corpo a absorver o seu conteúdo de ferro.

 

O Consumo do Maracujá:

Todo o fruto contém benefícios, incluindo sementes, casca, polpa e folhas, prevenindo o organismo de possíveis doenças como diabetes, problemas de coração, tremores, enxaqueca, tensão pré-menstrual, obesidade e estresse, contribuindo também para a regeneração celular.

Por conter flavonoides, o maracujá atua como tranquilizante e relaxante muscular combatendo ansiedade, a depressão e distúrbios do sono e o mesmo não deve ser utilizado por quem possui problemas de pressão baixa, ou ainda com combinação de álcool, medicamentos como calmantes e hipotensão.

Seu consumo pode ser feito como chá, suco ou extrato seco, devendo ser escolhido o maracujá por seu peso, ou seja, quanto mais pesado a fruta se apresentar, mais polpa esta possui, devendo ser considerada uma fruta boa para consumo, e seu sabor podem ser presumido a partir da casca.

Pois quando a casca está enrugada, significa que o plantio do maracujá está maduro, apresentando assim um sabor mais azedo, e quando a casca se encontra mais lisa, o seu sabor é um pouco doce.

Quando maduro, a fruta pode ser armazenada em geladeira por um período máximo de duas semanas, até seu consumo, e no caso da fruta não ter ainda atingido sua maturidade, esta deverá ser mantida fora da geladeira em local seco e arejado.

E a polpa do maracujá independente de sua maturidade, poderá ser congelada e armazenada em freezer por um período de até seis meses.

 

Maracujá e a indústria da Beleza:

Muito utilizado seu aroma em perfumes, desodorantes e colônias, proporcionando uma fragrância cítrica e exótica, o maracujá é ainda utilizado de várias formas em busca da beleza.

O suco de maracujá com aveia pode ser um esfoliante natural muito eficaz, limpando a pele, controlando a oleosidade, renovando as células e proporcionando maciez e perfume à pele.

Sendo também indicado como esfoliante capilar, permitindo que o couro se livre gradativamente de caspa e controle a oleosidade do couro cabeludo.

São vendidos vários produtos a base de maracujá, como sabonetes, soluções esfoliante ou ainda shampoos, sendo os esfoliante e sabonetes mais consumidos, pois afinam a pele deixando-a macia e suave ao toque, seus valores variam.

Nestes casos as receitas caseiras se fazem bem vindas, já que adquirir o maracujá se torna mais fácil, além disso, a receita caseira não contém adição de agentes químicos.

 

Maracujá emagrece?

Esta fruta é uma ótima opção para quem deseja emagrecer, uma vez que é de baixa caloria, sódio e gordura. Uma porção de 100 gramas de maracujá fornece apenas 97 calorias.

Ele também tem um elevado teor de hidratos de carbono e açúcares naturais. Estes nutrientes são eficazes na redução dos níveis de colesterol no organismo.

Alto teor de fibras, por outro lado, sacia, reduzindo assim os seus desejos de outros alimentos. Isso resulta em perda de peso e manutenção do peso corporal ideal.

A farinha da casca do maracujá tem sido utilizada para emagrecer, devendo ser misturada em sucos, vitaminas e ainda nas refeições para obter os benefícios do emagrecimento, devendo compreender que sua dosagem é eficaz.

Esta casca do maracujá é rica em fibras e proporciona um bom funcionamento intestinal além proporcionar a sensação de saciedade, sendo então eficaz seu uso paralelo a uma dieta equilibrada e combinada a exercícios físicos.

Esta farinha pode ser encontrada pronta em lojas de produtos naturais, ou pode ainda ser feita em casa utilizando o maracujá, bastando que suas cascas sejam levadas ao forno por determinado período de tempo e em seguida quando estiverem secas.

Elas devem ser batidas no liquidificador até que vire pó, podendo assim ser armazenado em recipiente apropriado para o consumo diário.

Este consumo, assim como o modo detalhado de como produzir a farinha, deve ser conduzido por um profissional para que não ocorram dúvidas quanto os procedimentos, como quantidade de consumo, período de aquecimento no forno ou ainda horários propícios que ocasionam em um melhor resultado considerando o emagrecimento.

A farinha também contém nutrientes, apesar de ser submetida a alta temperatura, e seu consumo se faz muito necessário, podendo ser servida em iogurtes, sucos, feijão ou ainda molho agridoce, e por conter pouco sabor, ela pode ser inserido em diversos outros alimentos, potencializando assim os benefícios dos nutrientes quando absorvidos pelo organismo.

 

Benefícios da Semente do Maracujá:

As sementes do maracujá são 100% comestíveis e têm um sabor crocante.

Estas sementes são altamente nutritivas, proporcionando vários benefícios para a saúde, como a proteção e manutenção dos sistemas cardiovascular e intestinal a fruta também tem um poderoso e saudável antioxidante.

Eles são ricos em compostos fenólicos como piceatannol scirpusin e B, bem como a fibra dietética e de magnésio.

 

Os Benefícios do Maracujá

Vários estudos epidemiológicos têm mostrado que um alto consumo de frutas e vegetais diminuiu o risco de doenças cardiovasculares, certos tipos de câncer e diversidades crônicas.

A presença de antioxidantes em frutas e vegetais pode desempenhar um papel na medida em que a proteção.

Poucos estudos clínicos têm investigado os efeitos do consumo específico de maracujá.

No entanto, o uso de certos suplementos extraído da casca de fruta ou sumo de deram origem a resultados interessantes.

 

(VÍDEO) Como fazer Farinha de Maracujá para emagrecer

 

As Aplicações mais Promissoras.

Asma: um estudo pequeno (43 pessoas) mostrou que o consumo regular de suplementos composto por frutas e extratos de casca de paixão diminuiu os sintomas da asma (diminuição da prevalência de escarro, tosse e falta de ar).

Estudos devem ser realizados em um número maior de sujeitos para confirmar a eficácia deste tratamento.

Hipertensão: a pesquisa mostrou que um suplemento a partir de extrato de casca de maracujá possível melhorar a pressão arterial sistólica e diastólica, sem quaisquer efeitos adversos.

O suplemento foi administrado composto de uma mistura de flavonoides e ácidos fenólicos e antocianinas, os compostos ativos do maracujá.

Doenças articulares degenerativas: outro tipo de suplemento, extraído da casca do maracujá, melhorar a função física e reduzir a dor e rigidez em pacientes com osteoartrite do joelho.

Os benefícios relatados são atribuíveis ao antioxidante e casca anti-inflamatória do maracujá.

Mais estudos sobre a eficácia e segurança de tal encargo serão, contudo, necessário antes de fazer recomendações.

O Câncer observado pelos pesquisadores que antioxidante a partir da mistura de sumo de maracujá poderia reduzir o crescimento de células de cancro e um aumento da atividade de uma enzima que favorece a destruição destas células.

 

O que Faz o Maracujá?

Antioxidantes

O maracujá contém vários tipos de antioxidantes, compostos que ajudam a neutralizar os radicais livres do corpo e, assim, impedir o desenvolvimento de doença cardiovascular, e determinados cancros várias doenças crônicas.

Os principais antioxidantes do maracujá são antocianinas, especialmente cianidina.

Estes compostos, que são pigmentos, dar uma cor pronunciada para alimentos.

Eles têm propriedades benéficas na prevenção do cancro (por exemplo, redução da formação do tumor e a diminuição do crescimento das células cancerosas).

Estas propriedades, no entanto, não foram estudadas diretamente em seres humanos.

A pele de maracujá e a camada de carne logo abaixo contêm uma elevada quantidade de licopeno, um antioxidante da família dos carotenoides.

Basta raspar a carne com uma colher até a pele para obter uma boa quantidade de licopeno.

Ao contrário de outros carotenoides, licopeno não possui a capacidade de ser transformado em vitamina A no organismo.

No entanto, a sua ação antioxidante teria efeitos benéficos sobre a saúde, incluindo o impacto da doença cardiovascular e cancro da próstata.

O licopeno é mais bem absorvido no corpo, quando o consumo de alimentos com uma fonte de gordura, tais como porcas e queijo.

Até agora, o licopeno especificamente de maracujá tem sido relativamente pouco estudada.

Tomates e produtos de tomate são as principais fontes de licopeno na dieta.

 

Fibras

Cascas de paixão, assim como suas sementes contêm fibras insolúveis.

Estes ajudam entre outros, para prevenir a constipação, aumentando o volume das fezes.

Em geral, uma dieta rica em fibras está associada com um risco menor de cancro do cólon e ajudar a preencher o apetite, fornecendo uma saciedade mais rápida.

A pesquisa mostrou que a adição de sementes de maracujá a uma dieta rica em colesterol possível melhorar vários parâmetros sanguíneos (colesterol, triglicéridos no sangue) e algumas funções intestinais em animais.

Mais estudos são, no entanto necessários para saber se as sementes do fruto da paixão têm os mesmos efeitos em humanos.

 

Receitas recomendadas

A maneira mais fácil de provar o maracujá é cortá-lo ao meio e comer o tipo, com uma colher.

Se você não quer consumir as sementes, basta passar a carne em uma peneira.

Creme

• Com o fruto argamassa paixão, ovos e leite, são fabricar um creme que é uma excelente sobremesa.

• Reduza a puré carne em uma geleia, sorvete, granita, espuma ou argamassa.

• Essas panquecas, bolos e outros doces ou salada de frutas exóticas, por exemplo, abacaxi, mamão e manga.

• Farinha de peixe ou salada pequenas sementes de maracujá, como é feito com os da granada.

 

Sobremesa com Molho

• Adicione a carne a uma mistura de suco de laranja e damascos secos, acrescentou um pouco de mel.

• Cozinhe por dez minutos.

• Use um liquidificador acrescentando água e deixe esfriar.

• Na Austrália, fabrica o pavlova, uma sobremesa feita de merengue cozido.

• Ele é resfriado e coberto com chantilly (que pode substituir iogurte ou tofu batido com mel) e frutas frescas, fruto de paixão.

• Cozinhe o fruto imaturo e sirva-o como um vegetal.

 

Como um suco

• Ao pressionar a carne em gaze (gaze) produz um suco espesso, rico em amido.

• Pode ser diluída com água ou outros sumos de frutos.

• Ou adicioná-lo ao iogurte ou do leite e engrossar com a preparação de ágar como é feito na África do Sul.

• Marinar carne de veado ou outra carne em 15 minutos o suco de geleia de maracujá ou revestimento a carne antes do final do cozimento.

 

Molho quente.

• Reduza o suco de meio antes de tomar o liquidificador com alho, gengibre fresco, pimenta vermelha, pimenta, cebolinha (ou cebolinha 1 ou 2) , cominho e um pouco vinagre de cidra

ATUALIZADO: 08.11.16

 

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