Benefícios do Chocolate

Tudo sobre os Benefícios do Chocolate para Saúde

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O chocolate é um dos alimentos mais consumidos no mundo inteiro, colecionando pessoas que são quase dependentes de seu sabor.

E isso ocasiona em muitas queixas de aumento de peso, surgimento de espinhas, descontrole intestinal e diversas outras reações que as pessoas afirmam ser por conta da ingestão do chocolate.

Porém, nenhuma destas pessoas atribui a quantidade de chocolate ingerido devido a gula, com os problemas que foram atribuídos ao chocolates.

Os benefícios do chocolate estão atribuídos a presença do cacau em sua solução, sendo assim, os chocolates branco não terão estes benefícios, pois não contém este ingrediente.

Podendo sim ser atribuído ao aumento de peso e surgimento de acnes, já que contém muito mais gordura açúcar do que o chocolate preto.

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Benefícios do Chocolate

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Benefícios do chocolate amargo:

Quando o chocolate é ingerido nas quantidades certas, é ainda possível conseguir emagrecer, e quando mais amargo for o chocolate, maiores benefícios ele traz, já que contém muito mais cacau em sua fórmula.

Com a presença de determinadas substância que existem no cacau, a produção do hormônio responsável pela fome é estimulado, e então, proporciona uma sensação de saciedade.

O cacau contém ainda antioxidantes que agem no organismo reduzindo possíveis inflamações nas artérias e desta forma pode prevenir um acidente vascular cerebral, já que o mesmo ativa a circulação sanguínea impedindo a formação de trombos.

Controla ainda o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos e pode também controlar os níveis de colesterol, devido a justamente aos antioxidantes existentes no cacau, sendo assim, os tipos de chocolate amargo e meio amargo possuem maiores benefícios do que os demais chocolates.

O chocolate é ainda um estimulante mental, pois contém cafeína, que auxilia na concentração, raciocínio e memória.

O chocolate é comum em tratamentos específicos para a pele, e isso se dá pela neutralização dos radicais livres que são proporcionados pelas vitaminas do complexo B, que é um forte aliado no rejuvenescimento da pele, retardando as rugas e o aspecto envelhecido da pele.

O chocolate barra ainda atua na sensação de disposição e bem estar, combatendo o desânimo e sintomas de depressão, diminui o estresse, controla o humor e a ansiedade.

Benefícios do Chocolate

 

Benefícios do chocolate para a saúde

Que o chocolate traz muitos benefícios a saúde é inegável, porém, suas quantidades diárias é que serão fatores importantes na saúde, pois quando ingerido em demasia o mesmo poderá ocasionar em sobrepeso, acúmulo de gordura e até mesmo obesidade, devendo ser equilibrada a sua ingestão para que não aconteça o efeito inverso aos seus benefícios.

É indicado somente dois quadrados de chocolate 94% por dia, permitindo que o organismo metabolize os nutrientes de forma benéfica, absorvendo as vitaminas e agindo no organismo positivamente.

Com relação a perda de peso ao qual o chocolate está associado, o mesmo não se faz sozinho, pois não opera milagres, devendo o indivíduo compreender que é necessário uma alimentação balanceada e a prática constante de atividades físicas para que o organismo trabalhe de forma plena juntamente com a ingestão do chocolate.

O maior benefício de comer chocolate para que faz dieta, é poder ingerir algo gostoso, desviando-se da dieta e mantendo a forma, pois a pequena quantidade não fará mal, sendo assim.

O controle maior está na quantidade que será ingerida, devendo ser equilibrada em relação a dieta e aos hábitos diários, e obviamente este alimento deve ser sugerido pelo nutricionista que sugeriu a dieta, para que a certeza da combinação de alimentos seja favorável saúde.

As quantidades de chocolate ingeridos, podem modificar, ou seja, o nutricionista poderá liberar somente dois pedaços pequenos de chocolate por semana, justificando a medida devido a ingestão de outros nutrientes provindos de outros tipos de alimentos, excluindo assim a necessidade da ingestão diária de chocolate.

Mas permitindo a ingestão de algo gostoso para que a abstinência pela limitação de determinados alimentos não afete o humor, a disciplina e a determinação do paciente, sendo assim, não haverá um acúmulo na vontade de comer algo que sacie o paladar.

Ao observar a embalagem das barras de chocolate marcas, fique atento aos níveis de sódio, pois as barras de chocolates amargo e meio amargo, apresentam níveis mais baixos de sódio ou simplesmente a ausência de sódio, se tornando assim um produto ainda mais saudável em relação aos demais produtos encontrados nas prateleiras.

Benefícios de Saúde do Chocolate Escuro

 

Bom para o coração

Duas a três vezes por semana comer um pequeno pedaço de chocolate escuro, garante que você reduza a pressão arterial.

Ele ajuda você a obter um melhor fluxo de sangue e evitar a formação de coágulos sanguíneos.

 

Bom para o cérebro

O chocolate escuro garante o fluxo de sangue bom, assim o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Isto permite uma melhoria da mente.

Além disso, o risco de acidente vascular cerebral diminui.

O chocolate escuro contém uma série de substâncias químicas que mantêm o seu humor melhor.

Um desses tecidos faz com que seus cérebros encham de endorfina.

Esta é a mesma substância que o seu corpo produz quando você está apaixonado por algo ou alguém.

Isso faz você se sentir feliz.

 

Reduz o açúcar no sangue

O chocolate escuro ajuda a manter os vasos sanguíneos saudáveis e seu sistema circulatório intacto para protegê-lo de diabetes tipo 2.

 

Redução de colesterol

O chocolate escuro foi mostrado para mau (LDL) redução do colesterol por cerca de 10%.

 

Rico em antioxidantes

Os antioxidantes protegem o corpo contra os radicais livres que causam o envelhecemos mais rápido e são mais suscetíveis a doenças como o câncer.

Os alimentos ricos em antioxidantes, tais como o chocolate escuro, pode, por conseguinte, proteger o organismo contra diversos cancros e retardar o processo de envelhecimento.

 

Perda de Peso

O chocolate escuro promove a perda de peso.

Comer um pequeno pedaço de chocolate escuro pode ter certeza de que você não vai se sentir como as outras coisas.

Você sente que você está satisfeito.

 

Dicas

 

Limitar a quantidade de chocolate

Dois a três blocos de chocolate, duas ou três vezes por semana você vera que vai dar resultados satisfatórios.

Ir para o chocolate escuro receitas contendo pelo menos 70% de cacau

 

Evitar leite.

Leite assegura que os nutrientes que contém chocolate, não ser absorvidos pelo organismo.

Isso vale para um copo de leite que você bebe quando comer chocolate, mas do que o chocolate que contém leite.

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ATUALIZADO: 05.05.17

 

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