【ALCACHOFRA】Principais Beneficios e Contra Indicação

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Benefícios da Alcachofra?

 

Alcachofras: benefícios, receitas e fatos nutricionais

As alcachofras fazem parte da minha lista de compras de alimentos saudáveis por muitas razões: seu forte vínculo para prevenir doenças graves.

Como doenças cardíacas e câncer, seu efeito nutritivo no fígado e trato digestivo, capacidade de reduzir a inflamação perigosa do corpo e, claro, o seu excelente sabor e Versatilidade em receitas também.

Enquanto os corriões de alcachofra capsulas são muitas vezes a parte mais utilizada e consumada da alcachofra, não descarte as folhas de alcachofra tão rapidamente as folhas são realmente onde muitas dos nutrientes poderosos da alcachofra são armazenadas.

De fato, os suplementos de extrato de alcachofra, que se tornaram mais populares nos últimos anos devido aos vários benefícios que promovem a saúde cardíaca, são em grande parte derivados de antioxidantes e fito nutrientes encontrados nas folhas do vegetal.

 

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(VÍDEO) → Os 8 Benefícios da Alcachofra Para Saúde

 

7 Benefícios Para a Saúde das Alcachofras

 

1. As alcachofras têm poder antioxidante que pode ajudar a prevenir o câncer

As alcachofras estão completamente embaladas com uma série de antioxidantes vitais e fito nutrientes, como quercetina, rutina, ácido gálico e cynarin.

As alcachofras fazem parte da minha lista dos 10 principais alimentos antioxidantes devido ao seu alto índice de ORAC (capacidade de absorção de radiação de oxigênio), que testa o poder de uma planta para absorver e eliminar os radicais livres.

As alcachofras benefícios e malefícios são classificadas como N º 15 na minha lista em termos de um alto índice de ORAC e, portanto, uma habilidade poderosa para combater o estresse oxidativo no corpo.

Um dos benefícios mais cruciais de um alimento que contém uma grande quantidade de antioxidantes é a sua capacidade de evitar vários tipos de câncer, uma vez que as células cancerosas podem crescer parcialmente devido à oxidação e ao acúmulo de “radicais livres” dentro do corpo.

Os antioxidantes são exatamente o que os nossos corpos necessitam para combater os radicais livres e retardar o aparecimento de doenças que são frequentemente observadas no envelhecimento da população.

Os antioxidantes presentes nas alcachofras, especificamente rutina, quercetina e ácido gálico, foram demonstrados em estudos para reduzir o crescimento de células cancerosas e, portanto, evitar a proliferação de tumores cancerosos.

As alcachofras mostraram suas habilidades alimentares de combate ao câncer em dois tipos de câncer em particular, câncer de mama e carcinoma hepatocelular.

Pesquisas publicadas no Journal of Cellular Physiology e Oxidative Medicine e Cellonge Longevity descobriram que os extratos polifenólicos das partes comestíveis de alcachofras “induzem a apoptose e diminuem o potencial invasivo da linha celular de câncer de mama humano”.

Outro estudo realizado pelo Departamento de Química Medicinal do Centro Nacional de Pesquisa em Dokki Giza, no Egito, analisou os efeitos protetores do óleo de peixe e alcachofras no carcinoma hepatocelular em ratos.

Os pesquisadores concluíram depois de dividir os ratos em oito grupos que os resultados apontaram que 10% de óleo de peixe e 1% de alcachofra conseguiram proteger do carcinoma hepatocelular até certo ponto.

Além disso, eles podem ser considerados como alimentos protetores contra a angiogênese.

 

2. Luta contra doenças Cardiovasculares

O consumo de alcachofras e extratos de alcachofra foi correlacionado com a redução dos níveis de colesterol não saudáveis, acalmando a inflamação no corpo e melhorando o fluxo sanguíneo.

Pessoas com níveis mais elevados de colesterol estão mais em risco de desenvolver doenças cardíacas e sofrer parada cardíaca ou acidente vascular cerebral.

Mas, felizmente, a substância poderosa encontrada em alcachofras é um dos melhores remédios naturais para levar o colesterol de volta a um nível saudável.

A ação lipídica e de redução de glicemia das alcachofras também os ajuda a prevenir doenças cardíacas coronárias e distúrbios metabólicos.

 

3. Desintoxicação do sistema fígado e digestivo

Devido à sua capacidade de aumentar a produção de bile digestiva e desintoxicar o corpo, as alcachofras estão incluídas na dieta GAPS, que é uma dieta especificamente criada para nutrir o trato digestivo e restaurar a boa saúde intestinal.

Comer GAPS alimentos aprovados pela dieta, como alcachofras chá, está correlacionado com a melhoria da flora intestinal, redução de sintomas relacionados a doenças digestivas e aumento da imunidade também – uma vez que grande parte do sistema imunológico é realmente realizada dentro do intestino.

As alcachofras contêm um poderoso antioxidante flavonoid silymarin, que é um protetor de fígado eficaz.

Uma substância específica em alcachofra chamada cynarin mostrou estimular positivamente a produção de bile, que é produzida pelo fígado e, finalmente, responsável por permitir a digestão e ajudar com a absorção de nutrientes.

Sem uma boa produção de bile, uma boa dieta não pode ser usada para promover a saúde porque muitos dos nutrientes essenciais e ácidos graxos não são devidamente absorvidos.

Estudos também mostraram que o extrato de alcachofra pode ser muito útil para aliviar os sintomas associados à síndrome do intestino irritável (IBS), um dos principais distúrbios digestivos do mundo.

IBS é uma condição que muitas vezes causa sintomas dolorosos como constipação, diarreia, inchaço, estômago e muito mais.

Acredita-se que a alcachofra beneficie IBS e outros distúrbios digestivos por causa do alto teor de fibra, da capacidade de reduzir a inflamação e do efeito nutritivo das alcachofras no intestino e no fígado.

 

4. Excelente fonte de fibra, que pode ajudar com a perda de peso

As alcachofras são muito altas em fibras, o que é crucial para inúmeras funções no corpo.

A fibra mantém o sistema digestivo corretamente e alivia condições como constipação e diarreia.

Tem o papel importante de ajudar o corpo a se desintoxicar de resíduos, colesterol extra, açúcar e toxinas, além de ações de fibra para facilitar a função hepática e nos sentirem cheios depois de comer.

Estudos demonstraram que consumir abundante fibra solúvel, como o tipo encontrado nas alcachofras efeitos colaterais, é uma ótima maneira de evitar a gordura visceral perigosa – o tipo que se acumula em torno de seus órgãos e pode levar a várias doenças.

Uma dieta rica em fibras está correlacionada com a manutenção de um peso saudável e também reduz o risco de doenças graves, incluindo câncer de cólon, doenças cardíacas e muito mais.

Fibra é tecnicamente a parte de qualquer planta/comida que não pode ser digerida, portanto, deve atravessar seu sistema digestivo e, em seguida, sair do seu corpo.

Então, essencialmente, a fibra é a substância que puxa alimentos através dos intestinos e, sem isso, você pode sofrer problemas como se sentir excessivamente com fome, constipação, picos de energia e mergulhos, mudança de humor aumenta de peso e inchaço.

A fibra ajuda com a perda de peso porque tem a capacidade de inchar e expandir-se no estômago e nos intestinos, absorvendo fluido e dando-lhe a sensação de estar cheio.

Isso torna mais difícil para você comer demais, além disso, também ajuda a equilibrar cravings (desejos) devido à capacidade da fibra de estabilizar o açúcar no sangue.

 

5. Ajuda a controlar a diabetes

A alta quantidade de fibra encontrada nas alcachofras tem a capacidade de ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, evitando picos e mergulhos na insulina, que podem levar a sérios problemas para os diabéticos.

A fibra em alcachofras permite que a glicose seja absorvida no sangue mais lentamente, e porque a fibra é uma substância que pode ser digerida e não requer insulina, a fibra não conta para a quantidade de carboidratos ou glicose que você consome.

A alcachofra de Jerusalém até foi mostrada para melhorar a secreção de insulina e sensibilidade em ratos diabéticos.

 

6. Boa fonte de ferro, que previne a anemia

Uma porção de alcachofra de um copo fornece cerca de 10 por cento de ferro diário que nosso corpo precisa.

Embora muitas pessoas pensem em produtos de animais, como carne e ovos, como sendo as únicas e melhores fontes de ferro, as alcachofras também é uma boa fonte.

Especialmente para comedores baseados em plantas que precisam se certificar de que eles consomem o suficiente do mineral vital.

Uma deficiência de ferro é mais comum entre as mulheres, especialmente as mulheres pré-menopáusicas, e também as crianças.

Baixos níveis de ferro podem resultar em fadiga, um sistema imunológico enfraquecido, baixa concentração, além de distúrbios digestivos, como síndrome do intestino com vazamento e doença do intestino irritável.

Ainda mais grave é uma doença que ocorre quando os níveis de ferro são baixos chamados de anemia.

A anemia ocorre quando o corpo não pode produzir hemoglobina suficiente e, portanto, os glóbulos vermelhos não são capazes de distribuir o oxigênio por todo o corpo.

Consumir alimentos ricos em ferro é uma ótima maneira de prevenir a anemia e os sintomas negativos associados à deficiência de ferro.

 

7. Melhorar a saúde e a aparência da pele

Os alimentos que você come são como seu corpo recebe antioxidantes, vitaminas e minerais, que, em última instância, aparecem em sua aparência porque compõem as camadas da sua pele.

Os antioxidantes, sob a forma de vitaminas e minerais, ajudam a evitar que a pele envelheça, tornando-se seca e perdendo sua textura e aparência.

Por exemplo, o colágeno representa cerca de 70 por cento das células da sua pele e a vitamina C antioxidante é um dos maiores contribuintes para o desenvolvimento saudável de colágeno.

Portanto, não comer alimentos suficientes que contenham vitaminas e antioxidantes geralmente resulta em baixa produção de colágeno e outras condições relacionadas à pele que envelhecem a pele prematuramente.

Um sistema imunológico forte também é crucial para manter a pele saudável.

A imunidade é em grande parte baseada na saúde da parede do intestino e na quantidade de nutrientes que entram no seu corpo devidamente absorvidos.

De modo que seu sistema imunológico é parcialmente responsável por ditar o quão bem seu corpo é capaz de proteger sua pele de infecção e bactérias insalubre acumular.

Os efeitos positivos das alcachofras no trato digestivo e no fígado significam que seu sistema imunológico está bem equipado para curar rapidamente sua pele uma vez danificada, queimada ou quando entra em contato com toxinas e poluentes comuns.

 

Nutrição de alcachofra

Uma alcachofra cozida de tamanho médio (cerca de 120 gramas) contém aproximadamente:

– 64 calorias
– 14,3 gramas de carboidratos
– 3,5 gramas de proteína
– 0,4 gramas de gordura
– 10,3 gramas de fibra
– 10,7 microgramas de vitamina B12 (27% DV)
– 17,8 microgramas de vitamina K (DV 22 por cento)
– 8,9 miligramas de vitamina C (15% DV)
– 50,4 miligramas de magnésio (13% DV)
– 0,3 miligramas de manganês (13 por cento DV)
– 343 miligramas de potássio (10% DV)
– 87,6 miligramas de fósforo (9% DV)
– 0,2 miligramas de cobre (8% DV)
– 1,3 miligramas de niacina (7 por cento DV)
– 0,1 miligramas de riboflavina (6 por cento DV)
– 0,1 miligramas de vitamina B6 (DV 5 por cento)
– 0,7 miligramas de ferro (4% DV)
– 0,1 miligramas de tiamina (4 por cento DV)
– 0,3 miligramas de ácido pantotênico (3% DV)
– 25,2 miligramas (3 por cento DV)
– 0,5 miligramas de zinco (DV 3 por cento)

 

Como comprar e usar alcachofras

Quase 100% das alcachofras cultivadas comercialmente nos Estados Unidos hoje são cultivadas na Califórnia.

Eles estão disponíveis 12 meses por ano, com as estações de pico sendo a primavera e o outono.

As alcachofras também são cultivadas na região do Mediterrâneo, bem como em outras partes do mundo, onde são frequentemente usadas em diferentes tipos de cozinhas saudáveis.

Ao selecionar alcachofras, as alcachofras mais pesadas e mais firmes são as melhores.

A alcachofra deve ser uma cor verde saudável, e deve parecer fresca não desidratada.

As pétalas ainda devem ser fechadas; Isso significa que a alcachofra é fresca, e será suave quando comer.

Se você pressionar as folhas contra elas mesmas, ela criará um ligeiro ruído, e esse é um bom indicador de que ela esta fresca.

Uma alcachofra de tamanho médio é do tamanho de uma bola de tênis e uma pequena é do tamanho de uma bola de golfe.

Para manter sua alcachofra fresca, ela precisa ser armazenada corretamente.

Mantenha a alcachofra em uma bolsa de plástico bem fechada e corte a borda da haste para evitar que ela se estrague enquanto ela está sendo armazenada.

É melhor cozinhar a alcachofra dentro de uma semana depois de comprá-la, se possível.

 

Como preparar e cozinhar as alcachofras

Comece por enxaguar a alcachofra bem sob água fria. Enxágue bem ou esfregue-o com uma escova de cozinha ou uma toalha para limpá-lo.

Corte uma polegada do topo da alcachofra e corte o caule.

Em seguida, retire as pétalas ligeiramente. Isso permitirá que você tempere a alcachofra inteira.

As alcachofras podem ser cozidas no vapor, cozidas.

Para as alcachofras de vapor, coloque-as em uma cesta com a haste voltada para cima, e quando a água estiver fervendo, deixe-os por cerca de 30 minutos (quando estiver cozinhando uma alcachofra de tamanho médio).

Você pode até adicionar um dente de alho e algum limão no vaporizador para adicionar sabor.

Cozinhar a alcachofra é uma excelente maneira de preservar seus nutrientes, uma vez que não destrói alguns dos nutrientes e antioxidantes delicados.

Para ferver uma alcachofra, mergulhe a alcachofra em água fervente e, em seguida, mantenha a água em fogo alto durante cerca de 30 minutos.

Para assar uma alcachofra, separe e temperá- lo bem com azeite e especiarias saudáveis para o coração.

Em seguida, envolva-o com duas camadas de papelão e coloque-o sobre uma assadeira, cozinhando a 425 graus por cerca de uma hora.

Tenha cuidado com as alcachofras inferiores ou excessivamente cozidas; Quando sob cozidos, eles podem ser cozidos demais e eles podem ficar viscosos.

Quando cozidos perfeitamente, as alcachofras serão sedosas e cremosas e devem se manter bem.

Tenha em mente que quanto maior a alcachofra, mais tempo ele precisa cozinhar.

 

Receitas de alcachofra

É fácil comer uma alcachofra. Comece puxando uma pétala da parte interior cozida da alcachofra.

Em seguida, retire a carne macia e deliciosa com faca.

Depois de consumir todas as pétalas, remova a camada que cobre o coração da alcachofra.

Então coma o coração, que a maioria de nós encontra para ser a parte mais saborosa.

As alcachofras podem ser servidas como um aperitivo ou prato principal, as alcachofras recheadas servem como uma adição deliciosa a uma refeição e os corações de alcachofra pode ser adicionada às saladas e pastas.

Os temperos mais complementares para uma alcachofra são o azeite, limão, salsa, sal e pimenta.

Outra maneira popular e saborosa é usar suas alcachofras em um delicioso mergulho de alcachofra.

Experimente uma receita de molho de queijo de cabra e alcachofra.

Você também pode tentar receita de molho de espinafre e alcachofra e receita de frango italiano assada, que também possui alcachofra.

 

História das alcachofras

Você sabia que existem realmente cerca de 140 variedades de alcachofras diferentes? Destes 140, apenas 40 são cultivados comercialmente para serem vendidos como alimentos.

O nome da alcachofra vem da palavra articiocco, que provavelmente é influenciada pela palavra ciocco, que significa “coto”.

A alcachofra do globo – o tipo mais frequentemente consumido hoje – é da espécie do cardo, um grupo de plantas fluidas caracterizadas por folhas com pontas afiadas nas margens.

A porção comestível da alcachofra, geralmente chamada de “coração”, é na verdade o broto da flor da alcachofra, formada antes da flor começar a florescer.

A cabeça de flor em broto é um conjunto de muitas pequenas flores de brotamento, juntamente com a base comestível da planta.

Uma planta de alcachofra pode ter seis pés de diâmetro e três a quatro pés de altura.

Quando a planta floresce, tem cerca de sete centímetros de diâmetro, e tem uma cor violeta-azul vibrante.

Quando a planta floresce, já não é comestível e torna-se grosseiro, então é por isso que as alcachofras são colhidas e comidas antes de atingir esse estágio maduro.

Os registros de comer alcachofras datam da Grécia antiga e do Império Roan, onde encontramos textos que indicam que essas populações consumiram a variante natural da alcachofra, o cardão.

Hoje, esta planta nativa pode ser encontrada nas mesmas áreas do Mediterrâneo, onde ainda é um alimento básico na dieta mediterrânea saudável.

A alcachofra foi conhecida durante esses tempos para ser uma iguaria e um afrodisíaco natural; também foi conhecido por ajudar a garantir o nascimento de meninos.

As sementes da alcachofra foram encontradas durante uma escavação no período romano, e foram trazidas para a África do Norte logo depois, onde muitas outras pessoas foram apresentadas aos benefícios para a saúde das alcachofras.

As variedades de alcachofras também foram cultivadas na Sicília desde o período clássico dos gregos antigos e em Nápoles desde meados do século IX.

Os registros mostram que alguns dos elitistas mais ricos gostaram de alcachofras também.

Quando foram introduzidos na Inglaterra pelos holandeses, eles foram cultivados no jardim de Henry VIII em Newhall por volta de 1530.

Durante o século 19, os benefícios para a saúde das alcachofras foram trazidos para os Estados Unidos.

Os imigrantes franceses que se estabeleceram na Louisiana trouxeram alcachofras com eles por volta de 1806, onde começaram a entrar na culinária crioula francesa.

Os espanhóis, instalados na região de Monterey, Califórnia, trouxeram alcachofras para a costa oeste dos EUA no final do século XIX, onde ainda crescem e desfrutam hoje.

 

Possíveis efeitos colaterais de alcachofra

Para uma pequena porcentagem de pessoas. As alcachofras podem causar alguns efeitos colaterais, como gás intestinal e reações alérgicas.

Aqueles que são alérgicos a plantas como calêndulas, margaridas e outras ervam similares correm o maior risco de ter uma reação alérgica.

As alcachofras podem causar uma reação alérgica em pessoas que são sensíveis às famílias Asteraceae / Compositae de plantas.

Os membros desta família incluem ambrosijo, crisântemos, calêndulas, margaridas e muitos outros, então, se você tiver alergias a qualquer um desses, não se esqueça de verificar com seu médico antes de tomar extrato de alcachofra ou comer alcachofras.

Também há preocupação de que as alcachofras possam piorar a obstrução do ducto biliar aumentando o fluxo biliar, que é o líquido naturalmente liberado pelo fígado.

Se você tem essa condição, não use extrato de alcachofra ou consome alcachofras sem antes discutir sua decisão com seu médico.

Ao aumentar o fluxo biliar no corpo, os cálculos biliares podem piorar, então, se você sofre de cálculos biliares, use precaução ao consumir alcachofras.

As alcachofras têm poder antioxidante que podem ajudar a prevenir o câncer, combater doenças cardiovasculares, desintoxicar o fígado e o sistema digestivo.

Fornecer fibras e ajudar a controlar o peso, ajudar a controlar o açúcar no sangue e diabetes, fornecer uma boa fonte de ferro para combater a anemia e melhorar a saúde e a aparência da pele.

Ao selecionar alcachofras, as alcachofras mais pesadas e mais firmes são as melhores.

Se você pressionar as folhas contra elas mesmas, ela criará um ligeiro ruído, e esse é um bom indicador de uma alcachofra fresca.

 

Preço da alcachofra

Alcachofra em pilula: R$ 44,27
Alcachofra por kg: R$ 37,59

ATUALIZADO: 11.10.17

 

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