Banana Verde e seus Benefícios para Saúde e Emagrecimento

Tudo sobre Banana Verde e seus Benefícios para Saúde e Emagrecimento

banana verde beneficios

A banana verde possui nutrientes que são benéficos a saúde, e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte estudou suas propriedades, realizando diversos testes somente com o consumo da polpa da fruta combinado a alimentos saudáveis, revelando que a banana verde benefícios regula as funções do intestino.

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Farinha de banana verde

Há ainda a farinha produzida a partir da banana verde, que tem sido incluída na dieta diária de algumas pessoas, com o intuito de beneficiar a saúde, ganhando maior espaço nas prateleiras de alimentos naturais, ou seja, pode ser encontrado nos mercados na seção de produtos naturais, ou ainda em lojas especializadas em produtos naturais.

A farinha de banana verde cozida possui um tipo de amido que somente entra em atividade quando se encontra em contato com o intestino, sendo assim, o amido é liberado, regulando as funções do intestino.

A farinha de banana vede reduz a produção de colesterol gerada pelo fígado, impedindo seu acúmulo no sangue e auxilia na diminuição das taxas de colesterol, sendo assim, a mesma passa a atuar como preventivo de doenças cardiovasculares.

Este amido também está associado a uma melhor absorção de nutrientes pelo organismo, ou seja, ao ser processado no organismo, ele facilita a absorção de vários nutrientes, incluindo o cálcio, fósforo e a vitamina D de outros alimentos.

Podendo então contribuir para a prevenção da osteoporose e demais doenças ligadas aos ossos.

Estes nutrientes que a farinha de banana verde possui, ainda pode atuar no organismo, nutrindo as células intestinais.

 

Banana verde benefícios

A banana verde é um alimento de baixo índice glicêmico, e isso se refere ao lento estímulo que a glicose do alimento recebe no organismo, sendo então liberado gradativamente no sangue.

Controlando melhor os níveis de glicose do sangue, sendo assim, as pessoas diabéticas podem ter na banana verde um aliado, já que o organismo passará a liberar uma quantidade menor de insulina.

Contribuindo por um controle maior da absorção da glicose nas células.

Esta amido que é liberado somente no intestino, previne a região de desenvolver doenças como o câncer, devido a proteção das fibras e ao bom funcionamento do intestino, evitando constipações ou ainda diarreias.

Estas fibras são de origem insolúvel, sendo assim, proporcionam maior sensação de saciedade, controlando melhor o apetite em quem está de dieta.

É comum que várias bactérias entrem no nosso organismo através dos alimentos, algumas são combatidas devidamente.

Já outras podem gerar infecções, no entanto, a banana verde tem o poder de proteger o organismo destas bactérias, fortalecendo o sistema imunológico através somente deste forte amido que a banana verde contém.

 

Como fazer farinha de banana verde

Para produzir a farinha de banana verde e consumir em casa, basta que as corte em rodelas e leve-as ao forno por cerca de trinta minutos.

Para então quando estiverem secas, sejam batidas no liquidificador e sejam armazenadas em local fresco, em um recipiente adequado.

O seu consumo diário não deve exceder o limite de duas colheres, podendo ser adicionado em vitaminas de fruta, saladas de fruta ou ainda com iogurte.

Considerando que esta farinha será ingerida somente nas refeições do café da manhã e da tarde, combinados a alimentos saudáveis, podendo ainda ser misturado no preparo de panquecas e outros alimentos como bolo ou biscoito.

 

(VÍDEO) Como fazer Biomassa de Banana Verde

 

Pasta de Banana verde

É possível ainda produzir uma pasta feita da banana verde para o consumo em jejum, devendo ferver em média um litro de água e inserir as bananas para cozimento por no máximo vinte minutos ainda com casca.

Após este cozimento, retire a casca e bata as bananas no liquidificador com um pouco de água, pelo menos meia xícara para cada banana produzindo então a pasta, que deve ser consumida pura.

Seu armazenamento é feito em geladeira, devendo armazenar a pasta em recipiente apropriado, podendo durar até mesmo sete dias para o consumo.

Mas somente duas colheres de sopa serão necessários para se obter os benefícios da banana verde, podendo ainda ser ingerida antes de dormir.

Permitindo que o processo sofrido pelos seus nutrientes, apresente resultados logo pela manhã.

Este alimento deve ser combinado sempre a alimentos saudáveis, de modo que potencialize os benefícios para o intestino em particular e para o organismo, considerando que os demais alimentos também contenham nutrientes que atuem blindando a saúde.

 

Bananas é Saudável ou Engorda?

As bananas são fruto mais popular do mundo.

Eles são fáceis de tomar em movimento e comer sem problemas.

Eles também são considerados nutritivos e contêm uma grande quantidade de fibras e antioxidantes.

No entanto, muitas pessoas têm as suas dúvidas sobre se as bananas são boas para o corpo por causa do alto teor de açúcar e carboidratos.

Hoje, portanto, vamos dar uma olhada em bananas e seus efeitos na saúde.

 

Bananas contêm vários nutrientes importantes

Cerca de 90% das calorias em bananas provenientes de carboidratos.

Se a banana amadurece, o amido é convertido em açúcar.

Por esta razão, imaturos (verde) a banana contém um elevado teor de amido, enquanto maduros (amarelo) banana contém principalmente açúcar.

Além disso, a banana contém uma boa quantidade de fibras e pequenas proteínas e gorduras.

Uma banana média (118 gramas) contém cerca de 105 calorias e incluem os seguintes nutrientes:

Potássio: 9% da quantidade diária recomendada

Vitamina B6: 33% da quantidade diária recomendada

Vitamina C: 11% da quantidade diária recomendada

Magnésio: 8% da quantidade diária recomendada

O cobre: 10% da quantidade diária recomendada

Manganês: 14% da quantidade diária recomendada

Fibra: 3,1 gramas da quantidade diária recomendada

 

Bananas são ricas em fibra dietética e amido resistente

As fibras dietéticas são hidratos de carbono que não pode ser digerida no trato digestivo superior.

Uma alta ingestão de fibra dietética tem muitos benefícios de saúde.

Bananas verdes são ricas em amido resistente, um tipo de hidratos de carbono indigestos que agem como fibra dietética.

No entanto banana verde, quanto maior o teor de amido resistente.

Mesmo força tem muitos benefícios para a saúde:

Melhoria da saúde intestinal

O aumento da plenitude depois de comer

A diminuição da resistência à insulina

Açúcar no sangue após as refeições

 

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Como a banana efeito sobre a perda de peso?

Um estudo de pessoas obesas, diabéticas, analisou como bananas verdes afetar o peso corporal e sensibilidade à insulina.

Eles descobriram que a ingestão de 24 gramas de amido de banana todos os dias durante quatro semanas a perda de peso de 1,2 kg causado enquanto a sensibilidade à insulina foi melhorada.

Outros estudos examinaram o consumo de frutos associada com perda de peso. A fruta é rica em fibras e alta ingestão de fibras está associada com menor peso corporal.

O teor de fibras de bananas pode, portanto, promover a perda de peso, aumentando a saciedade e reduzir o apetite.

O alto teor de carboidratos de bananas os torna inadequados para dietas de baixo carboidrato.

 

Bananas são ricas em potássio

O potássio contém cerca de 0,4 gramas de potássio, o que corresponde a 9% da quantidade diária recomendada.

O potássio é um mineral importante, não sair das muitas pessoas suficientes.

Ela desempenha um papel crucial no controlo da glucose no sangue e a função renal.

Uma dieta rica em potássio pode reduzir o açúcar no sangue e, portanto, têm um efeito positivo sobre a saúde do coração.

Bananas contêm uma grande quantidade de magnésio

As bananas contêm cerca de 8% da quantidade diária recomendada de magnésio, um mineral importante que é responsável por centenas de diferentes processos no corpo.

Por você tomar magnésio suficiente para você, você proteger seu corpo contra várias doenças crônicas, incluindo hipertensão, doença cardíaca e diabetes tipo 2.

Elas têm um efeito positivo sobre o sistema digestivo

Verdes, bananas verdes são como mencionado rica em amido resistente e pectina.

Estes compostos atuam como nutrientes probióticos que alimentam as bactérias amigas no sistema digestivo.

Os nutrientes são fermentados no cólon, o que produz butirato.

Butirato é um ácido gordo de cadeia curta, o que contribui para a saúde do sistema digestivo e pode também reduzir o risco de cancro do cólon.

 

Têm efeitos colaterais Bananas?

Bananas parecem não ter efeitos secundários graves.

No entanto, algumas pessoas que são alérgicas ao látex podem ter uma reação alérgica a bananas.

Os estudos mostraram que 30-50% das pessoas são também susceptíveis a alguns alimentos de origem vegetal com uma alergia ao látex.

 

(VÍDEO) Benefícios da biomassa de banana verde

 

Conclusão

Como a maioria dos frutos são bananas muito saudáveis.

Eles contêm fibras, potássio, vitamina C, vitamina B6 e outros fitoquímicos benéficos.

Estes nutrientes são conhecidas por um número de benefícios para a saúde.

Apesar de bananas não são adequados para uma dieta baixa em hidratos de carbono e, por vezes causar diabéticos devido às dificuldades com alto teor de frutose, eles estão todos em todos um alimento extremamente saudável.

Bananas amadurecem após a colheita após continuamente.

Portanto, as bananas verdes, que podemos comprar em nossos supermercados, em algum momento amarelo.

Neste processo de maturação, no entanto, irá mudar não só a cor, mas também o sabor e composição.

Bananas verdes contêm relativamente grande quantidade de amido, portanto, estão enchendo e garantir um nível de açúcar no sangue constante.

Após a maturação, o amido em açúcares simples é reduzido.

Este gosto bananas amarela mais doce do que verde.

Casa pode ser o grau de maturidade influenciar facilmente: bananas refrigerada madura, muito mais lenta.

Embora assim, se torna marrom, eles ainda são comestíveis.

Particularmente bananas são rápido maduros na bacia de frutas ao lado de maçãs ou tomates.

Embora tenham bananas vir a desempenhar um papel em uma dieta saudável em todo o mundo tem origem na Malásia.

Bananas estão de volta em textos budistas de tão longe como no século 6.

Na história recente, as bananas foram servidos em uma festa para os 100 anos de atraso independência americana.

Mais de cento e cinquenta anos depois, os americanos ainda estão desfrutando.

Se misturado como um lanche para ser comido cozido no pão, ou a cada ano no pudim americano médio consome mais de vinte e cinco libras de bananas.

Quando se trata de os benefícios de saúde de bananas a conversa muitas vezes se transforma potássio.

Ao fornecer mais de 13% da necessidade diária de apenas uma cultura, eles são certamente uma boa fonte.

Ingestão de potássio é frequentemente um problema da meia idade e além da busca para a saúde cardíaca e pressão arterial estável.

As vantagens de bananas, mas pode-se muito mais cedo na vida, especialmente se comido verde para mostrar.

Um estudo publicado na Digestive Diseases and Sciences, os efeitos de bananas em bebês com idade entre 5 a 12 meses de idade foi liberado.

O estudo mostrou que uma dieta rica em bananas verdes aumentou atingindo a capacidade das crianças absorverem os nutrientes da dieta de forma significativa.

Bananas verdes eram devidas ao fato de que eles são escolhidos principalmente em fruto-oligossacárido, um composto químico, que são uma fonte preferida de alimentos saudáveis bactérias no cólon que pode ajudar os nutrientes processo corpo alta.

Um segundo estudo, publicado no American Journal of Epidemiology, o efeito dos alimentos sobre as crianças desde o nascimento até a idade de dois anos era.

O estudo descobriu que as crianças que consumiram bananas quando seus anos de adolescência enfrentaram no início da vida têm um menor risco de leucemia infantil.

Como as crianças crescem e começam a decidir expandir sua dieta pertence a comida picante, bananas continuam a ser sua amiga.

Os produtos químicos nas bananas permitir-lhes como um antiácido natural que agem no curto prazo.

Um estudo australiano mostrou que, em longo prazo, a banana pode ajudar a proteger contra a formação de úlceras.

Bananas também é uma boa fonte de fibra oferece diariamente mais de 14% da fibra necessária para pouco mais de 100 calorias provenientes de frutas.

O topo de um cereal com fibras espera tigela com uma banana cortado fresco e uma prática para o lanche da manhã e você precisa estar bem no seu caminho para cumprir o seu potássio e fibras para todo o dia.

ATUALIZADO: 07.11.16

 

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