Arroz: Benefícios Arroz Branco, Integral e Parboilizado

Tudo sobre os Benefícios do Arroz Branco, Integral e Parboilizado

Arroz

BENEFÍCIOS SURPREENDENTES DO ARROZ

O arroz alimenta o mundo! “Sem arroz, mesmo a dona de casa mais inteligente não pode cozinhar.” Provérbio chinês.

Três bilhões de pessoas neste planeta depende do arroz para mais da metade de seu consumo total de calorias diárias. A maioria dessas pessoas comem arroz branco.

Além da óbvia diferença de cor, há mais distinções entre grão longo, grão curto, e mais de 8.000 variedades.

Arroz integral é o grão inteiro com apenas a primeira camada externa (casca ou casco) removido através de moagem.

Ele ainda mantém sua fibra e o germe, que contém muitos dos nutrientes mais importantes.

Arroz branco é o arroz integral que foi primeiro moído para tirar o farelo e grande parte do germe.

Isto reduz a fibra e muitos nutrientes. É mais polido para tirar a camada restante do germe (camada de aleurona), que contém os seus óleos essenciais.

Arroz Benefícios Arroz Branco, Integral e Parboilizado

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Arroz Engorda?

O arroz é rico em hidratos de carbono, um dos três nutrientes que fornecem combustível para o seu corpo.

Qualquer alimento, incluindo arroz, pode engorda isso vai variar o tamanho das porções que são ingeridas e se você não mantiver o controle sobre o número de calorias que você consome.

Comer arroz branco é fácil de digerir por causa de sua falta de fibra dietética, isso pode atrapalhar seu plano de perda de peso.

A fibra em grãos integrais, como arroz integral, é mais difícil para o seu aparelho digestivo para digerir. Comer arroz e outros grãos integrais pode impedi-lo de comer calorias extras.

Uma xícara de arroz integral cozido tem 2 gramas de fibra, o que lhe dá 8 por cento do seu valor diário, com base em uma dieta de 2.000 calorias.

 

BENEFÍCIOS DO ARROZ INTEGRAL

> grande fonte de fósforo branco.

> 2,5 vezes o ferro.

> 3 vezes a vitamina B3.

> 4 vezes a vitamina B1.

> 10 vezes a vitamina B6.

> É uma grande fonte de manganês, essencial para a produção de energia, atividade antioxidante, e da produção de hormônios sexuais.

> Alto teor de fibras e selênio reduz o câncer de cólon

> Perda de peso e problemas metabólicos reduzidos: comer grãos integrais com muita fibra, como o arroz integral tem sido mostrado para ajudar na redução de peso além da capacidade de manter o peso!

Os grãos refinados estão agora a ser ligados não só no ganho de peso, mas também na diabetes (tipo dois) e síndrome metabólica.

> Diminuir o colesterol: Um estudo mostrou que o óleo de farelo de arroz reduziu o LDL (mau colesterol).

> Únicos poderosos fitos nutrientes: todos os cereais integrais têm fitos nutrientes que são liberados pela ação de bactérias intestinais.

Estas substâncias únicas têm a atividade de promoção da saúde, igual ou maior do que a forma livre de fito nutrientes encontrados em vegetais e frutas.

 

Calorias Arroz Integral

Tipo: Arroz integral, Grão Longo e Cozido: 111 calorias a cada 100 gramas

 

ARROZ PARBOLIZADO

Na Índia, onde milhões de pessoas dependem do arroz, o processo de parborização de arroz foi descoberto.

Este processo envolve um vapor antes das etapas finais do processamento.

Isto conduz algumas das vitaminas e minerais em camadas interiores, antes que as camadas externas sejam removidas.

O resultado é um “arroz branco”, mas com mais nutrientes (o arroz parborizado tem um gosto diferenciado, não é todo mundo que gosta, como o arroz branco normal).

 

BROTO DE ARROZ

O geminado de arroz é mais digerível e no processo de germinação aumenta muito determinados nutrientes. Arroz germinado tem o dobro do GABA (ácido gama-aminobutírico) que o arroz branco tem.

O GABA promove a perda de gordura, estimulando a produção de hormônio do crescimento humano, aumenta o ciclo de sono, dando descanso mais profundo; estimula o sistema imunológico; reduz a pressão arterial; inibe o desenvolvimento de células cancerosas e auxilia no tratamento de perturbações de ansiedade.

 

QUE ARROZ DEVO COMER?

Se você é um razoavelmente saudável e vive na América do Norte ou em qualquer país ocidental, então não há dúvida de que o arroz integral e arroz integral germinado são muito mais saudáveis.

Ambos são alimentos de energia! Se você é muito fraco e sua digestão é muito sensível, então dietas ricas em fibra podem incomodá-lo.

A maioria dos Brasileiros tem bastante proteína nas refeições. A deficiência de proteína é praticamente inédita por aqui, em pesquisas, enquanto 22 por cento dos indivíduos precisam de mais aminoácidos mais disponíveis, geralmente, é um problema de digestão, não é um problema de quantidade.

Basta ter cuidado, no entanto, que o seu arroz integral não é rançoso.

Colocar as gorduras rançosas em seu sistema nega qualquer benefício que você pode começar a ter a partir dos nutrientes que ingere, praticamente anula.

Compre pequenas quantidades de uma fonte de confiança e faça um teste de cheiro antes de colocar na panela. Mantenha-o refrigerado ou utilize outros métodos de preservação.

 

(VÍDEO) Diferentes tipos de arroz e suas propriedades

Calorias do Arroz

Arroz Integral
Calorias : 1 colher (sopa) = 22 calorias

Arroz Parboilizado
Calorias: 1 colher (sopa) = 35 calorias

Arroz Branco
Calorias: 1 colher (sopa) = 41 calorias

 

Esqueça o Arroz Branco, Mude para o Arroz Integral

Amplamente utilizado na culinária, o arroz é um dos alimentos mais consumidos no mundo e existe em várias versões, os mais conhecidos são o arroz integral e arroz branco.

O que é a diferença entre estas duas variedades de arroz?

Qual escolher?

E o que eles trazem para o plano de saúde?

Arroz Branco, alimentos para evitar em nossos pratos

Cultivadas em áreas úmidas e ensolaradas, o arroz é um cereal da Ásia que consiste principalmente de nutrientes.

Ele sofre transformações, a fim de estar pronto para o consumo e dar ao corpo a energia que precisa para manter a forma.

O arroz branco é o arroz que tem sido despojado da casca, farelo e germe.

Ele é alterado para evitar a deterioração e ter uma melhor vida útil.

Após esta etapa, é educado para ter a aparência branca brilhante que conhecemos.

No entanto, o polimento faz com que a perda de muitos nutrientes (fibra, oligoelementos, vitamina B1, etc), o que explica que o arroz branco não é um alimento para recomendado pessoas que querem seguir uma dieta equilibrada.

Além disso, nos Estados Unidos, antes da utilização, que é necessária para o enriquecimento novamente com vitamina B1, B3 e ferro.

De acordo com um estudo americano, arroz branco é um dos fatores para o diabetes tipo 2.

Na verdade, o consumo de arroz branco aumenta o risco de diabetes tipo 2, para que as pessoas que comem uma quantidade muito grande são cada vez mais expostos à doença.

Por causa de seu alto índice glicêmico, arroz branco aumenta os níveis de açúcar no sangue e cada porção diária adicional de que os alimentos empurrou-se o risco da doença de 10% .

Então, o melhor é optar por alimentos ricos em fibras e têm valores nutricionais reais, tais como arroz integral.

 

Porque que o Arroz Integral é Melhor?

Ao contrário de arroz branco, arroz integral é altamente recomendado, pois contém componentes nutricionais enormes.

Também conhecida como nome de arroz integral ou arroz integral, arroz integral é descascado, sua bola e envelopes exteriores ou cascos aderentes não comestíveis foram removidos.

Ele sofre sem polimento e mantém, portanto, o botão, o seu som e bege.

O arroz integral é parte de grãos inteiros, bem como quinoa e, portanto, tem muita proteína, fibra, magnésio, vitamina E, etc.

Um olhar mais atento alguns benefícios deste alimento.

 

Uma Excelente Fonte de Fibra

O arroz integral contém uma elevada quantidade de fibras e estas fibras são substâncias que atacam e toxinas cancerígenas e impedi-los de se fixarem às células no nosso cólon, permitindo que o corpo para eliminá-los.

Use arroz integral, assim, ajuda a reduzir o risco de cancro do cólon.

O alto teor de fibras também o torna um alimento muito eficaz de emagrecimento.

Assegurar o bom funcionamento do sistema digestivo, ele acelera o metabolismo e contribui para a rápida perda de peso sem esquecer a sua inibidora de apetite.

 

Alimentos Ricos em Selênio

O selénio é um elemento vestigial que desempenha um papel essencial no sistema imunitário.

Devido às suas propriedades antioxidantes, que diminui significativamente o risco de certos tipos de cancro, e doenças inflamatórias do coração e artrite reumatoide.

O arroz integral tem um alto teor de selênio e integrá-lo em pratos do dia é uma maneira de lutar contra estas doenças.

 

São Muito Ricos em Manganês

O manganês é um mineral que está envolvido nos ossos saudáveis e sistema nervoso.

Ele também ajuda o corpo a sintetizar os ácidos graxos essenciais que regulam o colesterol ruim.

Os alimentos que têm um alto teor de magnésio, tais como o arroz integral permitir que o corpo para proteger contra o ataque por bactérias e lutar contra os danos causados por radicais livres.

 

Fortalecer o Sistema Imunológico

O magnésio é um nutriente essencial que contribui para o desenvolvimento dos ossos, a construção de proteínas em crescimento muscular e dentes saudáveis .

É também estimula as defesas do corpo e promove o metabolismo do corpo.

 

Saúde Dentária

Além disso, o arroz castanho não contém colesterol e de gordura, o seu consumo é recomendado para evitar o risco de pressão arterial elevada.

ATUALIZADO: 03.08.16

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  • gostei muito saber sobre esse assunto , foi muito importante saber os beneficios do arros integral pois ele esta mim fa zendo muito bem …..obrgado boa noite