37 Alimentos que Diminuem Fadiga Física e Mental [ATUALIZADO]

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Programa Anti Fadiga

Trabalho, exames, transporte, fast food ou apenas falta de sono: nosso estilo de vida coloca o nosso corpo para o teste.

Para recuperar a vitalidade, já podemos começar a andar todos os dias, pelo menos, 30 minutos antes do café da manhã ou na hora do almoço. Para tipos de fadiga.

Café e chá também permitem que você regule melhor a sua energia, evitando os choques que causam.

As proteínas são formadas por unidades básicas conhecidas como aminoácidos.

Os aminoácidos são divididos em dois tipos: os não essenciais, que são produzidos pelo organismo e os essenciais que não são produzidos pelo organismo e precisam ser consumidos por meio da dieta ou suplementação.

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Dieta Anti Fadiga

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

CARDÁPIO DE NUTRICIONISTA NO FINAL DO ARTIGO

 

Chá

Comece o dia com um chá em vez de tomilho ou salgados, para o qual você pode adicionar hortelã.

Estas plantas são tônicos que tem um sabor agradável e combinam os benefícios de revigorante, digestivo e anti-séptico.

 

Aveia

Outro alternativa tônico: leite e mingau de aveia.

Eles garantem um impulso energético rápido depois de alguns dias.

Ideal para crianças como para adultos com o único hipertireoidismo e verdadeira intolerância ao glúten.

 

Geleia Real

Para compensar o cansaço recomendamos curas alternativas de geleia real, pólen, cola e acerola.

A geleia real é secretada pelas abelhas da enfermeira, é o alimento exclusivo das rainhas.

Este superalimento rico em vitaminas, minerais e oligoelementos tem sido muito utilizado para combater a fadiga, estresse, infecções de inverno e como um tônico geral para convalescentes.

É recomendado três semanas que curam uma vez por trimestre.

No entanto, ele aconselha contra as pessoas que sofrem ou sofreram de câncer, porque a geleia real, disse ele, iria promover a multiplicação celular.

A maioria das geleias é feitas na China e a qualidade não é, infelizmente, sempre a nomeação.

Então, cuidado com os produtos vendidos na Internet e prefira os recomendados pelo seu farmacêutico ou loja de alimentos saudáveis.

Boa geleia real deve ser mantidos refrigerado após a colheita, especialmente, não congelados ou transformados.

As abelhas têm mais truques em suas celas e pólen será mais um aliado valioso no inverno, tanto para apagar a fadiga sintomas como para apoiar a imunidade.

Mais uma vez se abastecer preferencialmente na farmácia e usar por 15 dias a uma taxa de 1-3 colheres de chá de manhã.

É recomendado para pessoas com alergias, mas pode, no entanto, apoiar as pessoas que enfrentam o câncer.

 

Vitamina C

A vitamina C na forma de comprimidos de acerola é outro remédio anti-fadiga clássico muito eficaz.

Ao contrário da vitamina C sintetizada, esta forma natural, a partir de uma pequena acerola, é assimilada completamente e aumenta a energia.

Encontramos acerola na forma de comprimidos contendo 500 mg em farmácia ou loja de alimentos saudáveis, e geralmente é aconselhável tomar uma dose pela manhã e, possivelmente, um segundo a 10 horas se você tiver dificuldade em iniciar o dia.

A partir de 13 anos, toda a família pode usá-los durante todo o inverno porque todos nós somos geralmente deficientes em vitamina C.

Da mesma forma, todas as manhãs, você pode começar o dia com uma ou duas colheres de sopa de suco espinheiro.

Este pequeno arbusto que dá bagas alaranjadas é outra grande fonte de vitamina C e muitos oligoelementos.

 

Noz de Cola

Em vez de café, nozes de cola vai ajudar você a acordar sua energia.

Eles são usados por milênios na África pelo seu tônico e afrodisíaco.

Sua eficácia como estimulante físico e mental é realmente reconhecido.

No entanto, os efeitos sobre a libido permanecem sem provas!

Tais como o café, noz de cola contêm cafeína, mas é combinado com poli fenóis e, por conseguinte, liberta mais lentamente do que o do café.

No final, o efeito é menos tônico, mas dura mais tempo, permitindo gerir melhor a sua energia ao longo do tempo.

De acordo com o seu cansaço, você pode tomar uma ou duas cápsulas cada cola manhã durante todo o inverno.

Se você sofre de úlceras gástricas ou duodenais, se você está nervoso ou sob tratamento médico, nozes de cola não são para você, ou ele deve conversar com seu médico, uma vez que pode aumentar o efeito de certas drogas.

Da mesma forma, é inútil e perigoso para marcar um super cocktail com vários reforços: Vitamina C ou cola, escolher ou mudar!

 

Canela, Gengibre e Ginseng

Limão e canela são perfeitos para tiros contra fadiga mental durante episódios de frio, e você pode apenas desfrutar de seus benefícios na forma de bons chás quentes.

Chá de gengibre ralado com um pouco de mel também é um tônico ideal para todos, exceto para aqueles com campo de câncer.

Ginseng é a planta mais energizante: usado por milhares de anos, é perfeito e rápido como estimulante físico e intelectual, durante as fases de convalescença ou em caso de depleção significativa.

 

Fadiga em Cada Caso

Para uma ação mais precisa, identifique o seu cansaço e não hesite em consultar, especialmente se persistir.

Lembre-se de mastigar suas refeições e limitar a gordura para poupar os pâncreas de trabalho extra.

Você também pode melhorar a sua digestão, adoptando a chicória de manhã ou ao meio-dia, e também levar um chá de ervas após o almoço.

Cardápio da Dieta para Evitar Fadiga e Cansaço

 

Café da manha

Opção 1: 1 fatia de pão integral light com 1 fatia de queijo branco, 1 fatia de tomate e 1 colher (sopa) de granola + 1 xícara de chá de camomila + 1 iogurte light
Opção 2: ½ mamão com 1 colher 4 (sopa) de granola + 1 iogurte light + 2 biscoitos salgados + 1 xícara de café com leite e adoçante
Opção 3: vitamina feita com 1 copo (300 ml) de leite de soja light, 1 goiaba, ½ banana picada + 1 fatia de pão integral light com 1 fatia de queijo branco
Opção 4: 1 pão na chapa sem miolo com colher (café) de margarina light + 1 xicara de café com adoçante + 1 copo de leite batido com 2 morangos
Opção 5: ½ xicara (chá) de cereal matinal + 1 copo (200ml) de suco de soja light + ½ banana picada + ovo cozido ou quente + 1 xicara de café com adoçante

 

Lanche da manha

Opção 1: 8 cenouras baby
Opção 2: 10 uvas
Opção 3: 1 taça de gelatina light
Opção 4: 200 ml de vitamina de mamão light
Opção 5: 1 Polenguinho + 1 xícara de café com adoçante

Almoço

Opção 1: 4 colheres (sopa) de carne desfiada com cebola e ½ pimentão + 3 colheres (sopa) de arroz + 1 concha de feijão + 4 colheres (sopa) de espinafre refogado + salada de folhas, cenoura e repolho, semente de gergelim preto e 1 colher (sopa) de molho de mostarda
Opção 2: 1 peito de frango ao forno recheado com 1 colher (sopa) de espinafre, 1 colher (sopa) de ricota e ½ colher (sopa) de maionese light + 1 batata assada com 1 fio de azeite de ervas + 1 xicara (chá) de brócolis refogado + salada feita com agrião, tomate, pepino, milho e 1 colher (sopa) de molho italiano
Opção 3: 1 prato (sobremesa) de macarrão integral cozido com 1 lata de atum misturado a 1 colher (sopa) de maionese light + salada verde com vegetais grelhados como brócolis, abobrinha, berinjela e palmito e 1 colher (sopa) de vinagre
Opção 4: 2 mini hambúrgueres de carne magra grelhada + 1 xicara (chá) de purê de abobora + 3 colheres (sopa) de arroz com espinafre + 1 concha de feijão + salada de alface americana, tomate cereja, beterraba ralada, cogumelos e 1 colher (sopa) de molho light
Opção 5: 2 files de peixe ao forno + 5 fatias de abobrinha em tiras refogadas com cebola, cebolinha, azeite e shoyu + 4 colheres (sopa) de purê de mandioquinha + salada de folhas com 1 tomate assado com manjericão e 1 fiozinho de azeite

Lanche da tarde

Opção 1: 1 sanduíche de pão integral com 2 fatias de peru, 1 colher (sopa) de requeijão light e 1 tomate + 200 ml de suco light
Opção 2: 1 taça de salada de frutas feita de melão, morango, maça e pera com 1 colher (sopa) de geleia light + 1 iogurte light
Opção 3: 1 banana feita no micro-ondas com canela, 1 colher (sopa) de aveia e colher (sopa) de mel
Opção 4: 1 xicara de leite desnatado com 1 colher (sopa) de achocolatado light + 1 fatia de pão integral
Opção 5: 1 fatia de pão integral coberto com cubos de ½ tomate, manjericão e 1 colher (sopa) de queijo cottage

 

Jantar

Opção 1: 1 abobrinha sem a polpa, recheada com carne moída e molho de tomate + salada de folhas com pepino, cenoura, salsão + 2 colheres (sopa) de arroz com lentilha.
Opção 2: 4 colheres (sopa) de frango desfiado misturado com requeijão light, salsão, cenoura ralada e milho + 2 colheres (sopa) de arroz integral + salada de agrião e rabanete
Opção 3: salada de legumes cozidos (chuchu, cenoura, brócolis, abobrinha) + 1 posta de salmão ao forno com cogumelos + 1 caneca de sopa de tomate pronta
Opção 4: 1 sanduíche de pão sírio integral feito com 3 colheres (sopa) de carne moída, 1 colher (sopa) de maionese light, 1 folha de alface, 1 rodela de tomate e 1 punhado de broto de feijão
Opção 5: 1 omelete de 3 claras e 1 gema com peito de peru picado e ½ tomate picado + salada de folhas, tomate e palmito, com 1 colher (sopa) de molho de mostarda + 1 espiga de milho

 

Ceia

Opção 1: 1 pote de iogurte de frutas light
Opção 2: 1 picolé de frutas
Opção 3: 1 taça de gelatina com 3 colheres (sopa) de sorvete light
Opção 4: 1 torrada com 1 tablete de Polenguinho light + 1 xícara de chá sem açúcar
Opção 5: 1 ameixa ou 1 goiaba

ATUALIZADO: 15.05.17

 

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