Alimentos que Ajudam na Imunidade do Corpo: Nova Dieta

Tudo sobre os Alimentos que Ajudam na Imunidade do Corpo

Alimentos que Ajudam na Imunidade

6 CAUSAS DE UMA IMUNIDADE FRACA

Seu estilo de vida pode afetar a forma que o seu sistema imunológico pode te proteger de germes, vírus e doenças crônicas.

Acabar com maus hábitos de saúde pode ajudar a manter seu sistema imunológico saudável.
Veja esta lista para ver onde você poderia melhor:

 

>> 1. Seu sono é curto.

Você deve ter notado que as pessoas têm mais chances de pegar um resfriado ou outra infecção quando não dormem o suficiente. Um experimento de laboratório confirma isso:

Os alunos de uma universidade dormiram apenas 4 horas de sono por noite em 6 noites e, em seguida, tomaram uma vacina contra a gripe, os seus sistemas imunitários usaram apenas metade do número normal de anticorpos.

Não dormir o suficiente pode levar a níveis mais altos do hormônio do estresse. Ele também pode levar a inflamações em seu corpo.

Embora os pesquisadores não saibam exatamente como o sono estimula o sistema imunológico, dormir de 7 a 9 horas é a chave para uma boa saúde.

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>> 2. Você não faz exercícios.

Tente fazer exercícios diariamente, pelo menos 30 minutos. A atividade física ajuda a combater infecções do seu sistema imunológico.

Se você não exercita, é mais fácil você pegar um resfriado. O exercício também pode aumentar produtos químicos relacionados ao bem-estar do seu corpo e te ajudar a dormir melhor. Ambos esses são bons para o seu sistema imunológico.

 

>> 3. Você tem uma má alimentação.

Comer ou beber muitas comidas açucaradas fazem suas células do sistema imunológico que atacam as bactérias, ficarem fracas. Esse efeito dura por pelo menos algumas horas depois de beber um refrigerante, por exemplo.

Coma mais frutas e legumes, que são ricos em nutrientes, como as vitaminas C e E, além de betacaroteno e zinco. Consuma variedades de frutas e vegetais de cores vivas, incluindo frutas cítricas, kiwi, maçã, uvas vermelhas, couve, cebola, espinafre, batata doce, e cenouras.

Outros alimentos particularmente bons para o seu sistema imunológico incluem o alho fresco e a canja de galinha, que pode ajudar na luta contra vírus e bactérias. Se você fizer descer uma tigela de sopa de frango quando estiver com resfriado ou uma gripe, isso pode ajudar mais que remédios, estudos mostram.

Algumas variedades de cogumelos como: reishi, maitake e shiitake – também pode ajudar o seu sistema imunológico.

 

>> 4. Você está sempre estressado.

Todo mundo tem alguns momentos de estresse, é parte da vida. Se o estresse se prolonga por um longo tempo, te torna mais vulnerável à resfriados a doenças graves.

O estresse crônico expõe seu corpo a um fluxo constante de hormônios do estresse que suprimem o sistema imunológico.

Você pode não conseguir acabar com o seu estresse, mas pode prevenir essa situação, com algumas praticas:

– Aprenda a meditar.

– Tente ficar mais tranquilo.

– Se conecte com outras pessoas.

– Se exercite para aliviar.

– Faça um acompanhamento com psicólogo.

Fazer essas práticas reduz os níveis de um hormônio do estresse. Isso te ajudar a dormir melhor, o que melhora a função imunológica.

As pessoas que meditam regularmente podem ter respostas do sistema imunológicos mais saudáveis, alguns estudos mostram.

Em um experimento, pessoas que meditaram durante um período de 8 semanas fizeram mais anticorpos para a vacina contra a gripe do que pessoas que não meditaram. E eles ainda mostraram um aumento da resposta do sistema imunológico depois de 4 meses.

 

>> 5. Você é muito isolado.

Ter relações fortes com pessoas e uma boa rede social é bom para você. Pessoas que se sentem conectados aos amigos têm a imunidade mais forte do que aquelas que se sentem sozinhas, os estudos mostram.

Em um estudo, calouros solitários tiveram uma resposta imune mais fraca para uma vacina contra a gripe do que os que se sentiram ligado a outros.

Embora existam muitas outras coisas que afetam sua saúde, fazer relações significativas com as pessoas é sempre uma boa ideia.

 

>> 6. Você perdeu seu senso de humor.

Rir é bom para você. O riso libera os níveis de hormônios do estresse em seu corpo e aumenta a um tipo de glóbulo branco que combate infecções.

Só de saber de algo engraçado pode ter um efeito positivo sobre seu sistema imunológico.

Em um estudo, os homens que foram informados com 3 dias de antecedência de um evento que eles queriam muito ir, seus níveis de hormônios do estresse caiu.

 

>>> CARDÁPIO PARA AUMENTAR A IMUNIDADE

 

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 xícara de café, 2 fatias de pão integral com queijo branco, 1 copo de 200ml de suco de caju
  • Opção 2: 1 xícara de café com leite, 1 fatia de pão integral com queijo cottage, 1 taça de salada de frutas
  • Opção 3: 1 copo de suco de laranja-lima com gengibre, 2 fatias de pão integral com geléia sem açúcar, 1 fatia de queijo minas
  • Opção 4: 1 xícara de café ,2 fatias de pão integral com queijo branco, 1 copo 200mL de suco de caju

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 copo 200mL de suco de acerola, 1 barra de cereais light
  • Opção 2: 3 unidades de castanha-do-pará
  • Opção 3: 200 ml de suco de acerola,1 barra de cereais light.
  • Opção 4: 1 copo de suco de tangerina, 2 biscoitos integrais

Almoço

  • Opção 1: 3 colheres de sopa de arroz integral com cenoura e ½ concha de feijão, 1 filé de carne de 120g grelhado, 2 colheres de sopa de couve refogada, 1 prato raso de salada de agrião com palmito temperada com limão e 1 kiwi.
  • Opção 2: 2 colheres de salada de lentilha, 3 pegadores de espaguete com salmão, 1 goiaba
  • Opção 3: 3 col sopa de arroz integral com cenoura e 1/2 concha de feijão, 1 filé de carne 120g grelhado, 2 col sopa de couve refogada,1 prato raso de salada de agrião com palmito temperada com limão, 1 kiwi
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de couve-manteiga, tomate e cenoura, 1 1/2 escumadeira de arroz integral, 1/2 concha de feijão, 1 filé de lombo suíno, 1 maçã

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 laranja, 4 boscoitos integrais , 1 fatia fina de queijo de minas.
  • Opção 2: 1 copo de suco de morango com leite de soja
  • Opção 3: 1/2 pote de açaí com granola
  • Opção 4: 4 biscoitos integrais, 1 fatia fina de queijo-de-minas, 1 laranja

Jantar

  • Opção 1: 4 batatas pequenas cozidas, 1 filé de frango grelhado temperado com salsinha, 1 prato raso de espinafre refogado, 1 copo 200mL de limonada sem açúcar
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de trigo, 1 filé de frango, 2 colheres de brócolis
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de alface com tomate, 1 quadrado de lasanha de espinafre
  • Opção 4: 4 batatas pequenas cozidas, 1 prato raso de espinafre refogado, 1 filé de frango de 120g grelhado, 1 copo de 200ml de limonada com adoçante

Ceia

  • Opção 1: 1 pote de iogurte light
  • Opção 2: ½ cacho de uva
  • Opção 3: 1 pote de iogurte natural light
  • Opção 4: 1 taça de salada de frutas

 

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  • gostei muito da receita pois tenho sofrido muito com este bronquite e asma alérgica, mas graças a Deus encontrei com vocês, pois peço a nosso senhor Jesus Cristo, que derrame em vocês as benção do céu sobre vocês! Porque vou fazer todo o possível para ter uma vida mais digna e com saúde! do amigo josé.