Alimentos para Deixar Cabelo e Unhas Saudável e Grosso

Guia Completo com Alimentos que Deixam o Cabelo e Unhas Saudável e Grosso

Alimentos para Deixar Cabelo e Unhas Saudável e Grosso

Saibam Quais são os Piores Erros de Dieta para Cabelo e Unhas

 

Como sua pele, seu cabelo e as unhas são afetados pelos alimentos que você escolhe para comer.

Tanto o cabelo como as unhas podem tornar-se quebradiço e seco.

Tanto o cabelo e as unhas são feitas da mesma proteína, chamada queratina, por isso, a escolha de dieta afeta os dois.

Claro, uma série de outras escolhas de estilo de vida também desempenha um papel, como fumar, pois reduz a circulação e pode reduzir a quantidade de biotina no sangue.

Biotina ajuda a reforçar o cabelo e as unhas. É sempre importante manter o cabelo saudável. Veja quais são os erros de alimentos em dietas:

 

Peixe com Alto Nível de Mercúrio

Alguns peixes contêm altos níveis de mercúrio e altos níveis de mercúrio podem levar à perda de cabelo. Espadarte e cavala possuem níveis elevados de mercúrio, assim como certas variedades de atum. Camarão, salmão, sardinha e atum são baixos em mercúrio.

 

Açúcar

Como o açúcar é ruim para a pele de muitas maneiras, alimentos que são açucarados são ruins para o seu cabelo e unhas. Comer muito doce faz com que o açúcar no sangue aumente.

Isso gera níveis de andrógenos, um hormônio masculino que pode fazer o folículo de cabelo encolher em mulheres e homens.

 

Alimentos de Alto Índice Glicêmico

Como amido branco, pães, massas e bolos desencadeiam uma resposta no corpo que pode levar à queda de cabelo. Uma dieta com alto índice glicêmico pode aumentar os níveis de andrógeno, enquanto uma dieta de baixo índice glicêmico pode reduzi-los.

 

Muita vitamina A

Altas doses de vitamina A pode levar à perda de cabelo. Um multivitamínico típico geralmente não contém uma quantidade perigosa.

 

Pouca Proteína

Pessoas que não recebem proteína suficiente em sua dieta podem ter unhas quebradiças ou perda de cabelo. Normalmente, isso só ocorre em pessoas com limitações de dieta severa ou transtornos alimentares.

Os vegetarianos devem ter em mente que a proteína não vem só da carne. Feijão, tofu, espinafre, lentilha e outros são muito benéficos.

Alimentos com um determinado aminoácido que cria queratina, chamada cistina, também pode ajudar, como carne de porco, brócolis, germe de trigo e pimentas vermelhas.

 

Pouco Ferro e Zinco

Manchas brancas em suas unhas pode indicar que sua alimentação está fraca de zinco.

Zinco e ferro são encontrados naturalmente em carnes vermelhas e frutos do mar, eles são essenciais para a formação de queratina. Para os vegetarianos zinco e ferro são encontrados em alguns grãos.

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Perda de cabelo é um grande problema para todos nós. Para se livrar desse problema e deixar o cabelo forte e saudável, precisamos incluir alguns alimentos em nossa dieta.

O aumento da ingestão de alguns alimentos em cada refeição pode causar uma mudança no crescimento do cabelo. Se você seguir uma dieta nutritiva de cabelo por pelo menos seis meses, vai deixar seus folículos pilosos fortes e fazer seu cabelo crescer saudável e grosso.

 

1. Carne vermelha magra: É um alimento que aumenta o teor de ferro em seu corpo. Pouco consumo de ferro pode levar à calvície e queda de cabelo.

 

2. Íntegros: Como cevada, aveia, trigo sarraceno, trigo quebrado e belini promove o crescimento do cabelo. Íntegros são depósito de zinco, vitamina B e ferro, que são bons para os folículos pilosos. Estes nutrientes protege seu cabelo.

 

3. Arroz integral: Arroz é outro alimento que tem muito zinco, que é importante para o crescimento do cabelo. Arroz integral evita a perda de cabelo.

 

4. Feijões e lentilhas: Contêm zinco, proteína, ferro e biotina, para completar os folículos e fazer seu cabelo crescer saudável.

 

5. Vegetais folhosos verdes escuros: Consumir espinafre, couve e brócolis em sua dieta. Estes vegetais verdes são ricos em ácido fólico, vitamina C, A e zinco, que são essenciais para uma vida saudável, incluindo o cabelo grosso.

Eles previnem a queda de cabelo e ajudam a impulsionar o crescimento de cabelos grossos.

 

6. Batata doce: Outro alimento popular saudável que estimula o crescimento de cabelos grossos. Batata-doce tem antioxidante betacaroteno que é convertido em vitamina A no organismo.

Vitamina A ajuda a produzir óleos que mantêm um couro cabeludo saudável e também previne a caspa.

 

7. Ovos: Os ovos são embalados com 4 minerais básicos, zinco, selênio, enxofre e ferro. Eles estão cheios de biotina, uma vitamina B, que promove o crescimento do cabelo.

Eles também são uma grande fonte de proteínas, que ajudam as células que transportam oxigênio para os folículos pilosos.

 

8. Cenouras: Cenouras também tem betacaroteno, um antioxidante que estimula o crescimento de cabelos grossos. Consumir cenouras, cozida ou crua, promove um couro cabeludo saudável e pode iluminar seus fechamentos maçantes.

 

9. Tomates: Previne danos do cabelo e perda de cabelo, tomate é uma boa fonte de antioxidantes e licopeno.

 

10. Frutas: A vitamina C é sempre necessário para o cabelo saudável. Falta de vitamina C no organismo pode causar a ruptura do cabelo.

Então consuma frutas frescas todos os dias. Frutas como bagas, laranjas, groselhas e kiwi, pois fornecem nutrientes para os folículos pilosos. As bananas são ricas em zinco e vitamina B.

 

11. Iogurte grego: Você pode optar por alimentos de baixo teor de gordura como o iogurte grego, que é rico em cálcio, proteína, vitamina D e B. O iogurte grego também é um alimento rico em vitamina B5, que aumenta a saúde do folículo piloso.

 

12. Chocolate escuro: São ricos em antioxidantes, ferro e vitamina B, que são importantes para o crescimento do cabelo grosso e saudável.

 

13. Chá verde: Consumir chá verde é bom para a saúde do cabelo. Mas você também pode lavar o cabelo com chá verde, pois combate a caspa e melhora o couro cabeludo.

 

14. Nozes e amêndoas: São essenciais para o cabelo crescer grosso e saudável.

 

15. Peixe salmão ou sardinha: São ricos em proteínas e vitamina D, promove o crescimento de cabelo saudável.

Os ácidos Ômega 3 que o organismo necessita estão disponíveis nesses peixes. Eles ajudam evitar a perda de cabelo e faz os cabelos crescerem grossos.

 

16. Óleo vegetal: Cabelo seco e sem brilho, acontece quando sua dieta é muito baixa em gorduras. Então inclua amendoim, azeitona, óleo de cartamo e óleo de girassol em sua dieta. Estes óleos podem restaurar o brilho em seu cabelo.

 

17. Carne: Consuma uma pequena porção de carne magra apenas uma vez por semana. Isto irá ajudá-lo a fazer o cabelo crescer grosso e parar com a queda de cabelo.

 

18. Frango: Você também pode obter cabelo grosso e saudável com carne de frango magra. Ela é rica em proteína, o que é bom para o crescimento de cabelo grosso.

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