Alimentos Antioxidantes Novo Cardápio Anti-Envelhecimento

Tudo Sobre Alimentos Antioxidantes Novo Cardápio Anti-Envelhecimento

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Alimentos que atuam como Verdadeiros Antioxidantes

É realmente possível evitar o envelhecimento da Pele? Sim, hoje existem diversos produtos entre eles cremes, pomadas e mesmo receitas caseiras que restartam e diminuem o efeito do tempo em sua pela.

Com a idade, a pele sofre desgaste natural, assim como o resto de nossos corpos. Mas muito do que pensamos e conhecemos como envelhecimento natural é, de facto, devido à exposição ao sol e outros fatores.

Isso significa que ele pode ser evitado – e nunca é tarde para começar.

Velhice Precoce

 

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(VÍDEO) Antioxidantes – Oque são e Quais os Benefícios

 

>> Envelhecimento normal da pele: colágeno, elastina e flacidez da pele

Subjacente a nossa pele é uma trama de fibras de colágeno e elastina – proteínas que mantêm a pele firme. Quando a pele é esticada, esta matriz proteica encaixa de volta no lugar.

À medida que envelhecemos, a rede de fibra enfraquece a pele, pois perde a sua estrutura de apoio. Outras forças inevitáveis ??contribuem para o envelhecimento da pele, bem como:

Pele se torna mais fina com a idade, e perde gordura. A suavidade gordo da nossa pele como filhos passa a ter uma textura mais áspera.

A gravidade puxa incansavelmente sobre a pele enfraquecida, criando a inclinação da papada ou “galinha gorda” sob os braços.

Nosso código genético contribui de forma invisível para o processo – levando a pele com aparência de 50 a 80, em algumas pessoas, o inverso acontece.

Nenhuma destas chamado “envelhecimento intrínseco” da pele pode ser evitado. Mas você notou que não disse nada ainda sobre as rugas?

 

>> Envelhecimento evitável de Pele:

Na verdade, a maioria das alterações da pele associadas com o envelhecimento são evitáveis. E a maioria deles são devido a uma causa: os danos do sol.

Os raios ultravioleta do sol penetrar na pele. Lá, eles danificar as fibras elásticas que mantêm a pele firme, permitindo rugas para se desenvolver. A luz solar também é responsável por manchas senis ou “pontos de fígado” nas mãos, rosto e outras áreas expostas ao sol.

A quantidade de rugas que desenvolver, e como eles são proeminentes, são em grande parte dependente de exposição da vida do sol de uma pessoa.

Embora não possamos voltar e colocar protetor solar em nossos despreocupados eus 10 anos de idade, que pode parar o dano que está acontecendo agora:

Pare intencionalmente se bronzear. Qualquer bronzeado significa danos à pele ocorreu.

Use sempre protetor solar. Escolha um produto com fator de proteção solar (FPS) 15 ou superior. As mãos e rosto são as mais freqüentemente expostos – cobri-los.

 

>> Usar um chapéu com aba.

Evite o sol das dez horas as três horas da tarde, quando os raios solares são mais fortes.

Mesmo com o uso de protetor solar, isso torna mais dificil combater completamente as rugas. Alguns enrugamento é hereditária, e uma certa quantidade de rugas são naturais para o envelhecimento.

Além de evitar os danos do sol, outros hábitos podem envelhecer a pele prematuramente. Retardar o processo de envelhecimento, eliminando esses wrinklers pele.

 

>> Como fumar causa danos na pele e provoca rugas

Rugas ocorrem mais cedo e são mais profundas em pessoas que fumam, levando à chamada face do fumante.

Diminuição do fluxo de sangue para o rosto, e danos causados por produtos químicos tóxicos na fumaça, são as causas prováveis. Além disso, os fumantes tendem a apertar os olhos para manter o fumo de seus olhos, que podem causar rugas.

Pés de galinha ao redor dos olhos e da pele em torno das pálpebras. O rosto de fumante são comuns em indivíduos tabagistas de longa data. Um desejo de proteger a sua aparência jovem é mais um bom motivo para parar de fumar.

 

>> Consumo excessivo de álcool e sua pele

Excesso de álcool (mais de um drinque por dia para mulheres, duas para os homens) é ruim para a pele, e sua saúde em geral.

Pessoas que bebem muito tendem a não comer uma dieta saudável – privando pele dos nutrientes de que necessita para prevenir o envelhecimento.

 

>> A Dieta e Conexão com a pele

Pele está constantemente lutando uma batalha com o sol, e constantemente reparar e regenerar-se é a missão dela. Sua pele precisa de direito a alimentação para se manter jovem e saudável.

Se você está comendo um monte de junk food, você está alimentando o seu lixo pele também.

Os antioxidantes, como a vitamina C e E, bem como vitamina A e vitamina B biotina, são particularmente importantes para a pele saudável. Você terá todos esses nutrientes, e mais, por comer 5-7 porções de frutas e vegetais frescos todos os dias.

Tomate, frutas cítricas, vegetais de folhas verdes e cenoura são um bom lugar para começar.

Os nossos pais nos deram muitos presentes. Talvez os genes para pele boa foram um dos seus. Mas não importa o tipo de pele que você herdou, você pode tomar medidas para manter a pele que você procura sem mais bonita e radiante.

 

(VÍDEO) Conheça o poder dos Alimentos Antioxidantes

 

>>> Cardápio para Anti-Envelhecimento

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 unid de pão francês integral, 01 col sobremesa de geléia de frutas, 01 copo de suco de mamão com 01 col sopa de farinha de linhaça
  • Opção 2: 01 fatia de pão de forma integral, 01 fatia de queijo Minas,01 copo de suco de kiwi e laranja
  • Opção 3: 02 torradas integrais, 01 col sobremesa de geléia de frutas,01 copo de leite desnatado
  • Opção 4: 01 copo de suco de maçã e couve,01 fatia de pão integral, 01 col sopa de queijo cottage

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 laranja-lima
  • Opção 2: 03 biscoitos integrais
  • Opção 3: 01 copo de suco de melancia
  • Opção 4: 01 unid banana,01 col sobremesa de farinha de linhaça

 

Almoço

  • Opção 1: 01 pires de salada de brócolis e cenoura, 02 col sopa de arroz integral, 01 filé de frango grelhado
  • Opção 2: 01 pires de salada verde,02 col sopa de macarrão integral, 01 fatia de lombo assado,02 col sopa feijão,01 copo de laranjada
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de alface,agrião, rúcula e tomate, 02 col sopa de arroz integral, 02 col sopa de feijão,01 filé bovino grelhado,01 col servir de espinafre cozido
  • Opção 4: 01 pires de salada de alface,escarola, soja em grãos,01 filé de frango grelhado, 01 col sopa de brócolis e couve refogados

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 01 tangerina
  • Opção 2: 01 taça de salada de frutas
  • Opção 3: 01 copo de leite de soja
  • Opção 4: 01 unid de iogurte natural

 

Jantar

  • Opção 1: Salada verde à vontade, 01 posta de peixe assado, 01 col servir de abóbora madura
  • Opção 2: 02 col sopa de purê de batata, 01 pegador de macarrão integral,02 col sopa carne moída
  • Opção 3: 01 pires de salada de folhas verdes,01 prato de sopa de legumes, 01 pegador de macarrão integral, 02 col sopa de frango desfiado
  • Opção 4: 01 pires de salada de berinjela,01 pedaço de lasanha com carne moída

 

Ceia

  • Opção 1: 01 copo de mousse de frutas
  • Opção 2: 02 Castanhas-do-Pará
  • Opção 3: 01 unid banana, 01 col sopa farelo de trigo
  • Opção 4: 01 maçã

 

Os antioxidantes são importantes para a saúde. Antioxidantes prevenir os radicais livres causam danos e ajudar a prevenir a oxidação indesejada em nosso corpo.

Envelhecimento físico, os danos para a pele e tecidos conjuntivos parecem ser devidos aos radicais livres. Os antioxidantes podem retardar o envelhecimento.

Antioxidantes são substâncias nos alimentos que regeneram danos ao seu corpo e células. Devido ao aumento de antioxidantes que podem combater todos os tipos de doenças, câncer, doenças crônicas, doenças cardíacas e vasculares e doença de Parkinson.

Em geral, todas as frutas e legumes boas fontes para estas substâncias. Mas existem outras substâncias que são ricos em antioxidantes, que, se você não pensa.

 

Temperos

As ervas são uma importante fonte de antioxidantes. Especialmente cravo, orégano, rozemraijn, tomilho, sálvia e baunilha.

Especiarias não só adicionar sabor. Eles são ricos em minerais e ter um bom efeito antioxidante. Exemplo para dor e metabolismo.

Pimenta de pimentão é rico em vitamina e tem um efeito antibacteriano. Coentro pode ser utilizado bem com uma infecção da bexiga e cravo de anti-inflamatório.

 

Chocolate

Chocolate contém antioxidante. Eu vou falar sobre o chocolate escuro. Chocolate amargo puro e bombons de chocolate escuro, porque que o chocolate escuro contém a maioria dos antioxidantes. Leite com chocolate tem um efeito antioxidante fraco.

Estes também podem conter mais açúcar e gorduras. Pó de cacau e chocolate escuro contém mais antioxidante e poli fenóis do que suco. Portanto o chocolate proporciona excepcional proteção contra doenças cardíacas e câncer.

 

Café

O café é uma boa fonte de antioxidantes. Antioxidantes fazem café uma bebida saudável, de acordo com um estudo realizado na Universidade Metropolitana-Iztapalapa Autnoma em antioxidantes, México. Pode ser particularmente útil na luta contra os radicais livres, substâncias que causam várias doenças prejudiciais.

Naturalmente, estas substâncias são encontradas em cafeína, o ingrediente cativo no café. A influência do café na nossa saúde pode ser maior do que se supunha inicialmente.

Pesquisador Jorge Rafael Leon-Carmona realizou uma série de pesquisas em torno da interação de antioxidantes sobre os radicais livres.

O antioxidante em cafeína iria proteger o corpo humano contra os efeitos patogênicos de radicais livres.

 

(VÍDEO) Alimentos Antioxidantes previnem o envelhecimento

 

Bagas

Um punhado de bagas de açaí contém mais antioxidantes como cinco porções de cenouras, maçãs ou brócolis. A baga roxa escura parece um pouco com uma uva e sabor se assemelha ao de amoras ou cerejas, com um toque de chocolate. Mangostão da Ásia contém antioxidantes que trabalham em nosso sistema imunológico.

O sumo do fruto tem efeito antialérgico, inibe a inflamação e melhora a problemas de pele. Bagas Baluwé, morangos, laranjas e ameixas azuis pontuação alta em antioxidantes.

 

Nozes

As nozes são cheias de antioxidantes, radicais livres, substâncias que são prejudiciais ao nosso corpo. Os radicais livres são, como foram desarmados e não pode mais provocar dano.

Pistahce são ricos em vitaminas e antioxidantes. Eles são bem contra a doença de coração e também em obesidade. A nota é a vitamina B12 e vitamina E.

Avelãs você pode pegar de modo na natureza e eles estão cheios de vitaminas e minerais. Semente de sésamo contém muitos antioxidantes e protege nosso fígado.

 

Feijões

Feijão, feijão, feijão novamente. Estes pequenos legumes são tão comuns que são muitas vezes inconscientemente cria no seu prato. Totalmente injustificada! Os grãos contêm uma peça clara por parte super bom nutrientes que afetam sua saúde.

Por exemplo, uma xícara de feijão branco contém uma grande quantidade de fibra que são bons para os seus ossos e seus movimentos intestinais.

Como o feijão, é o mais antioxidante. Grão de bico contém ácido fólico, que ajuda a proteger seu coração.

 

Frutos secos

As frutas secas podem ser comidos em linha reta do saco. É um substituto muito bom para doces (mesmo para crianças).

É doce e delicioso e também são embalados com vitaminas, minerais e fibras. Você pode comer o fruto seco em toda parte: no trabalho, no carro, no sofá assistindo televisão.

Em uma tigela de baixo teor de gordura seca iogurte de frutas também são deliciosos, tais tutttifrutti. Esta é uma mistura de todos os tipos de frutas secas.

Delicioso para sobremesa ou café da manhã em combinação com figos pobre em gordura e sódio, mas muitos contêm fibras e minerais.

Figos secos contêm potássio para a pressão arterial saudável, cálcio para os ossos fortes, magnésio para um sistema nervoso saudável, o cobre para tendões e articulações saudáveis, manganês para a energia e ferro para o transporte ideal de oxigênio.

Porque os figos secos são cheios de fibra, eles promovem evacuações. Além disso, os figos são muito adequados para pessoas que querem perder peso, porque figos fazem rapidamente sentir-se completo.

 

(VÍDEO) Radicais Livres e Alimentos Antioxidantes

 

Frutas coloridas

Alimento vermelho é bom para os rins, bexiga e músculo. As opções incluem tomates, pimentas vermelhas, melancia, cerejas, Cranberries, framboesas, beterraba e morangos. Tomate e melancia obtem a sua cor vermelha de licopeno, um poderoso antioxidante.

Pimentas vermelhas contêm uma quantidade substancial de betacaroteno, que o sistema imunitário propriedades estimulantes.

Beterraba são ricos em ferro e ácido fólico. Bagas é uma boa fonte de fibras e antioxidantes úteis, tais como a vitamina Cg verde! Verduras ou frutas, ou seja, como brócolis, espinafre, alface, ervilhas, pepino, abacate, kiwi, pera, feijão verde, aipo, uvas brancas, alcachofras, abobrinha, couve de Bruxelas ou limes.

Esta cor frutas e legumes embalados com ingredientes saudáveis, como folato, fibras, vitaminam A e C.

vegetais crucíferos, como brócolis e repolho são fortes alimentos anticâncer. Bom para a pele, olhos e sistema imunitário. Existem muitas vitaminas e minerais.

Por exemplo, o ácido fólico (formação de células vermelhas do sangue e do ADN), ou vitamina K (metabolismo ósseo).

Quiabo, coentro, ervilhas, feijões, pepino e leite.

ATUALIZADO: 09.09.16

 

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