Alimentos Anti-inflamatórios e Cicatrizantes [ATUALIZADO]

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Quais Legumes e Verduras São Anti-inflamatorios?

Dicas de dieta para tratar a inflamação

Há verdade para o ditado “você é o que você come.” É especialmente relevante ao controlar a inflamação e reduzir o inchaço nas articulações.

Enquanto alguns alimentos podem piorar as coisas, há uma abundância de alimentos anti-inflamatórios e antioxidantes saborosos que podem aliviar articulações inchadas, dor nos dedos e até mesmo sintomas de artrite reumatoide.

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(VÍDEO) Alimentos Anti-Inflamatórios

 

(VÍDEO) Você Bonita – Alimentos Anti-inflamatórios

 

1. Óleos Bons

Se você ainda não começou a cozinhar com azeite de oliva, agora é a hora! É incomparavelmente rico em ácido oleico, um ácido graxo ômega-9 que ajuda a minimizar a inflamação.

Abandone o óleo vegetal para opções mais saudáveis como azeite, sementes de uva e óleos de abacate.

Use azeite virgem extra na cozinha e em saladas e obter o seu alimento trabalhando mais rápido para você. É bom para o seu coração e seu cérebro, também.

Provavelmente. Existe uma correlação direta entre inflamação nas articulações e danos.

A diminuição da inflamação evita deformidades articulares, incapacidade e diminui o risco cardiovascular, além de prevenir dor e rigidez articular.

Infelizmente, a maior parte do tempo a manutenção de uma remissão a longo prazo requer alguns medicamentos.

A atividade da doença descontrolada também está associada com a doença em outros órgãos, como pulmão reumatoide, doença e vasculite (inflamação em vasos sanguíneos).

No entanto, há mudanças de estilo de vida que podem diminuir a inflamação na RA, como a interrupção do tabagismo, aumento do exercício, recebendo sono adequado, gestão do stress e uma dieta anti-inflamatória.

 

2. Peixe

A carne vermelha ganhou sua má reputação por uma razão. É mais alto em colesterol e sal, que pode desencadear inflamação.

Para obter sua proteína, mude para peixe – como salmão, anchova, atum, bacalhau, alabote e baixo – que são ricos em ácidos graxos ômega-3, que também ajuda a reduzir a inflamação.

 

3. Frutos Secos

Entre as refeições, experimente nozes e frutas. Nozes, amêndoas, sementes de girassol e avelãs são todas as grandes escolhas.

Eles são ricos em ácidos graxos ômega-3 também.

Você também pode tentar substituir lanches processados com uma variedade de frutas como maçãs, mirtilos, cerejas, abacaxi, framboesas e morangos.

Os antioxidantes em frutas e legumes frescos ajudam seu corpo a combater os radicais livres que podem causar danos celulares.

 

4. Alho

Alho. Tem um sabor tão bom que nós aguentamos o mau hálito depois. Mas nosso pequeno amigo poderoso também embala no departamento de alimentos saudáveis e funciona muito bem para articulações inchadas.

Combine alho com as ervas listadas na próxima seção para alguns deliciosos upgrades para sua cozinha.

E para a noite da data, use algumas folhas de hortelã para limpar sua respiração. Eles vão ajudar o seu inchaço, também.

 

5. Ervas

As ervas têm sido usadas por séculos para promover a saúde e a cura. Ervas frescas, como manjericão, tomilho e orégano são deliciosas opções para usar em sua cozinha, e pode ser uma fonte de antioxidantes.

Agora, cientistas têm sido capazes de mostrar que certas ervas como cominho e pimenta têm compostos que combatem a inflamação e reduzir a dor.

 

6. Chocolate

Felizmente, comer saudável não significa perder o doce. Chocolate – sim, chocolate – que é pelo menos 70 por cento puro cacau é o caminho a percorrer.

Outras sobremesas baixas em gordura e pesado em frutas e nozes mencionadas anteriormente também são ótimas maneiras de manter a inflamação para baixo.

 

7. Tempo do chá

Além de reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer, chá verde funciona como legumes líquidos, uma vez que desencadeia uma luta anti-inflamatória dentro de seu corpo.

Quente ou frio, adicione um pouco de suco de limão para animar o sabor do chá e chutar os antioxidantes.

Escolhas simples fazem a diferença

Quando você faz sua lista de compras, lembre-se que fresco é melhor porque é quando os nutrientes estão no seu mais alto.

E manter essas escolhas saudáveis em mente quando jantar fora também.

Pule a carne assada em um burrito e vá para sushi: peixes, gengibre e alho todos em um local.

Todos nós devemos comer saudável, mas quando a nossa comida pode ajudar a tratar inchaço e inflamação faz ainda mais sentido comer saudável.

Juntamente com outros tratamentos e terapias, uma dieta rica em ácidos ômega e antioxidantes poderia manter a inflamação para baixo para que você possa começar a viver a dor livre.

ATUALIZADO: 31.03.17

 

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