Alimentação na Menopausa? Tire Aqui Suas Duvidas (2016)

Tudo Sobre Alimentação na Menopausa

Alimentação na Menopausa? Tire Aqui Suas Duvidas

O Que as Mulheres Devem Saber Sobre a Menopausa. A menopausa pode não ser o que você pensa que é. Algumas pessoas chamam de “mudança de vida”, e é certamente uma mudança, mas provavelmente não é tão ruim quanto você acreditava.

Para algumas mulheres, ela é francamente libertadora.

A menopausa é quando você chegar ao ponto de ficar um ano inteiro sem menstruar.

Os anos que antecedem a menopausa, pode-se notar as mudanças e alguns sintomas. Este período é chamado perimenopausa.

A idade média para a menopausa é 51, mas isto pode acontecer mais cedo ou mais tarde.

Antes de ter a sua primeira menstruação, você provavelmente ouviu falar um monte de coisas exageradas e falsas. O mesmo vale para a menopausa.

Exageros e generalizações podem deixá-la com medo de uma transição perfeitamente normal na vida. Mas ela não tem que ser assim.

O que você ouve: Você não é mais sexualmente desejável e sua vida sexual é mais difícil

A realidade: Menopausa significa que sua capacidade de engravidar é distante. Isso não deixa você menos sexy. A sexualidade é muito mais do que nossas partes reprodutivas.

Você pode ter ouvido que o seu desejo sexual vai diminuir, mas a excitação é afetada por um monte de coisas, incluindo sua saúde geral, os níveis de estresse e seu relacionamento com seu parceiro.

Às vezes, a menopausa é apenas um bode expiatório conveniente para outros problemas.

Algumas mulheres acham o sexo mais atraente e muito mais agradável depois da menopausa. Uma razão chave pode ser porque o fato de que você está livre da menstruação e do estresse sobre o controle da natalidade.

De acordo com estudos, a diminuição da produção de estrogênio pode causar atrofia vaginal, tornando os tecidos vaginais mais secos e frágeis. Mas nem todas as mulheres experimentam isso!

A secura vaginal pode ser remediada com lubrificantes. A notícia realmente boa é que a atividade sexual regular ajuda a manter os tecidos vaginais saudáveis.

Na meia-idade e na velhice, você provavelmente tem mais confiança do que quando era mais jovem. Você sabe o que quer e é menos provável que se sinta inibida em expressar seus desejos para o seu parceiro.

Pode ser um tempo libertador e sexy em sua vida.

O que você ouviu: Menopausa significa ondas de calor do inferno para o resto de sua vida

A realidade: Você ouve falar muito sobre as ondas de calor, mas nem todas as mulheres sentem isso por um longo tempo.

De acordo com pesquisas, cerca de 75 por cento de todas as mulheres têm afrontamentos. Para a maioria, as ondas de calor duram dois anos ou menos.

As ondas de calor são um aumento repentino da temperatura corporal. Elas podem ser ligeiras ou muito intensas e normalmente duram poucos minutos.

Algumas mulheres transpirar mais, outras têm problemas para dormir devido aos suores noturnos. Você também pode ter um aumento da frequência cardíaca.

Ondas de calor não são muito agradáveis, mas há mecanismos de enfrentamento, e eles são temporários. Você provavelmente já passou por coisas piores.

Eu tive afrontamentos esporádicos para cerca de um ano, antes do meu diagnóstico de câncer.

Passei pela perimenopausa durante o tratamento e isto me ajudou a ver as coisas por outra perspectiva.

O que você ouviu: A menopausa é igual a ganho de peso

A realidade: Claro, você pode ganhar um pouco de peso com a idade, mas você não pode dizer que toda a culpa é da menopausa.

De acordo com o Sociedade Americana da Menopausa, apesar da menopausa afetar o metabolismo, em certa medida o estilo de vida desempenha um papel importante.

Uma dieta saudável e exercício físico regular ajudam a controlar o peso e melhoram a sua saúde.

O que você ouviu: Após a menopausa você vai fazer xixi nas calças quando rir ou espirrar

A realidade: É verdade que você é mais propensa a ter incontinência urinária com a idade, mas muitas vezes há outros fatores envolvidos.

Outras causas potenciais são: diabetes, obesidade, ganho de peso, depressão, histórico familiar, terapia hormonal e distúrbios do músculo pélvico.

Antes de culpar a menopausa, consulte o seu médico. O tratamento de uma condição subjacente pode resolver o problema.

Seu médico também pode dar-lhe algumas dicas sobre como gerenciar a bexiga gotejante. Assim você vai rir sempre.

O que você ouviu: A menopausa é miserável e você deixará as pessoas ao seu redor miseráveis

A realidade: Isto não é verdade para a maioria das mulheres.

De acordo com vários estudos, as mulheres na menopausa não têm mais ansiedade, depressão, raiva, nervosismo, ou sentimentos de estresse do que as mulheres da mesma idade que ainda estão menstruadas.

Como a síndrome pré-menstrual (TPM), a menopausa é muitas vezes usada para efeito cômico, mas a maioria das mulheres segue esta próxima fase da sua vida sem transformar-se em um personagem estereotipado e temido.

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A mudança hormonal é um processo demorado para as mulheres. Vamos apresentar as três fases deste período da vida

Menopausa: uma fase natural da vida

O fato de que as mulheres após a menopausa precisam de estrogênio, similar a uma insulina diabética, é algo muito inseguro, diz o ginecologista e psicoterapeuta Dr. Maria Beckermann de Colónia.

Acreditava-se muitas vezes que elas não se sentiam confortáveis sem estrogênios.” Hoje, as mulheres podem calmamente lidar com esse período da vida. E muitas quase não tem nenhum problema.

Em qualquer caso, a alteração hormonal envolve um período maior da vida do que o tempo para o último período menstrual. Ele começa nos quarenta anos, quando a fertilidade declina gradualmente, e é muitas vezes ainda não concluída, mesmo em seus primeiros 60 anos.

Bom saber que em cada estágio, as mulheres podem ainda fazer muito para o seu bem-estar e para obter ajuda médica em um grave desconforto.

Flutuações do ciclo de declínio da fertilidade: pré-menopausa

“São estes já a menopausa?”, Algumas mulheres perguntam quando significativamente mais curto ou mais longo em um momento do ciclo menstrual, sangramento violentamente falhar ou manchas podem ocorrer.

Há pelo menos os precursores. Na quinta década de vida, o fornecimento de óvulos é baixo. A ovulação ocorre com menos frequência.

É menos progesterona formada, que remodela o endométrio durante a segunda metade do ciclo. O equilíbrio dos hormônios mudanças. Ele vem em um excesso de estrógeno relativa.

Como resultado, algumas mulheres sofrem sob crescentes sintomas antes dos dias, como sensibilidade mamária e alterações de humor.

Então preparações podem ajudar. As mulheres que usam contracepção hormonal beneficiam de uma preparação contendo progesterona.

 

(VÍDEO) Dicas de Alimentação na Menopausa

 

Pode verificar os níveis de ferro

A hemorragia prolongada deve esclarecer o médico. Às vezes, elas podem ser silenciosas apenas com uma curetagem, em que o revestimento do útero é removido sob anestesia geral.

Pólipos, tumores benignos das mucosas ocorrem com frequência e pode levar a um aumento de hemorragias. Devido ao desequilíbrio hormonal pode também nos anos antes da mudança miomas crescer novamente e causar sangramento excessivo.

Prepare os benignos uterinos crescimentos de queixas, há várias opções cirúrgicas. Tratamentos hormonais às vezes ajudar a retardar o crescimento, pelo menos temporariamente, possivelmente até a menopausa.

Como o sangramento intenso para anemia pode conduzir, as mulheres devem ter o controle dos seus níveis de ferro.

Mesmo se a fertilidade cai drasticamente em seus quarenta anos, as mulheres têm de continuar a enfrentar uma indesejável gravidez. Regra de ouro: a segurança é apenas um ano após o último período menstrual.

 

Menopausa: afrontamentos e suores possíveis

Primeiro a boa notícia: a maioria das mulheres vêm com pouco ou nenhum desconforto causado pela menopausa. Mas isso é de pouco conforto a todos os interessados que estão sofrendo de sintomas graves.

Ou subitamente uma forte sensação de calor, revestimento, de modo que cada peça de roupa seja demais. A experiência que elas são encharcado de suor dentro de segundos talvez durante uma reunião de negócios.

Ou seja despertado à noite por transpiração intensa, a necessidade de mudar de calcinha e se sentir totalmente bem no dia seguinte.

Afrontamentos e suores são os sintomas típicos da menopausa. Mas por que a regulação da temperatura é instável. Mesmo se uma mulher está sofrendo muito com isso, não prevê em si. Nem quanto tempo os flashes vão acompanhar. Pode haver alguns meses

ou anos em fases recorrentes.

Menopausa: tempo de mudança

Durante a menopausa as mulheres podem fazer-se um lugar para ser seu bem-estar

 

Como tratar períodos quentes?

Muitas mulheres acham maneiras de aliviar-se neste momento: vestir roupas largas e finas em camadas que podem ser convenientes. Um ventilador faz um bom trabalho. Sob edredons leves de seda ou lã a transpiração é menor assim.

É importante prestar atenção ao estilo de vida sobre o peso corporal e uma rica dieta em. Agir com moderação no café, álcool e especiarias quentes que podem amplificar as ondas de calor. O mesmo se aplica ao tabagismo , as mulheres devem parar por agora.

 

Remédios de ervas podem ajudar

Remédios Herbais podem trazer alívio. Preparados com extratos de cohosh preto , que são autorizados como medicinal, ajudam algumas mulheres.

A eficácia não está comprovada cientificamente. Porque mesmo os estudos a longo prazo estão faltando, uma aplicação possível a curto prazo é recomendado após consulta com o médico. Sábio reduz a transpiração.

Remédios de ervas, por exemplo, valeriana , óleo essencial de lavanda, lúpulo , ou maracujá pode facilitar na hora de dormir.

Porque mesmo os medicamentos à base de plantas podem interagir com outras medicações, você deve ter um conselho completo na farmácia.

Yoga , Qigong ou treinamento da mente para melhorar o sono , como estudos têm mostrado. Levante a saúde geral, a hipnose alivia flashes. Por último, mas não menos importante ajuda muito a melhorar o sono.

Umidade para a membrana mucosa

Se a membrana mucosa intercurso sexual vaginal seco e é doloroso, cremes úmidos ou lubrificantes podem ajudar. Também é favorável produtos hidratantes contendo ácido láctico, reduzir o pH ligeiramente.

Se este tratamento não for suficiente, o ginecologista prescreve Estriolcreme ou supositórios. Ele chega, apesar de pouco estrogênio na corrente sanguínea. Portanto estriol deve ser doseado tão baixo quanto possível no tratamento a longo prazo para a segurança.

 

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Pós-menopausa: importante fazer exercício e dieta equilibrada

É devido à menopausa, quando as gordurinhas em torno da cintura e do quadril começam a permanecem teimosamente lá? A maioria das mulheres já esta na idade adulta jovem continuamente.

Nutricionista explicam, como estilo de vida e dieta afetam a saúde cardíaca. Ao longo dos anos, retardar o metabolismo, e o corpo necessitam de menos energia.

No entanto, a gordura se acumula devido a alterações hormonais durante a menopausa reforçadas na região abdominal.

 

O risco para o surgimento da doença cardíaca

É um bom momento para uma nova Consulta. Com o estrogênio diminuindo as mulheres perdem aqueles fator que por muitos anos bem antes coração protegeu de doenças.

A obesidade e falta de exercício faz o resto. Especialmente a gordura na barriga é arriscada, uma vez que afeta negativamente o metabolismo.

A pressão sanguínea pode aumentar e o nível de proteção dos vasculares HDL em declínio. A gordura abdominal torna as células menos sensíveis à insulina e aumenta o risco de diabetes.

O exercício regular não só controla essas mudanças arriscadas contrária. Esporte fortalece os ossos , reduz alterações de humor, bem como o sono e reduz o risco de câncer de mama.

Se subir escadas ou caminhar: Tudo trazer mais movimento na vida cotidiana, benefícios. Mas isso não é o suficiente. Precisamos várias vezes por semana exercício físico intenso, como este músculo de compilação. Eles aumentam a demanda de energia e afetam o baixo metabolismo.

As mulheres que começam pela primeira vez ou depois de uma longa pausa com os esportes devem ser examinadas clinicamente antes.

Caminhe, faça aeróbica ou dança, o treinamento deve ser divertido, então você vai ficar aqui. Quem muito se move no sol ajuda a reabastecer seu suprimento de vitamina D para inverno em dias sem sol no verão.

 

Dieta: variada e saudável

Alta de nutrientes e baixa densidade de energia: Então é a fórmula mágica para uma dieta que a perda de peso mais fácil. Isso se aplica a uma dieta completa e de alta fibra, rica em frutas e legumes, cereais integrais, legumes e nozes.

Em vez de carnes gordas e salsichas devem óleos de peixe e vegetais agora mais gordura, como o azeite, canola ou girassol na mesa.

Eles fornecem os ácidos gordos insaturados e manter os vasos sanguíneos elásticos. Verduras e produtos lácteos com baixo teor de gordura são boas fontes de cálcio. Essa dieta também fornece uma abundância de potássio e age com o consumo de sal de cozinha.

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