ALERGIA AO SORO LEITE: Sintomas, Causas e Tratamentos [2017]

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Alergia a Soro de Leite

Sensibilidade e Intolerância a Soro de Leite.

Enquanto isso pode surpreendê-lo, existem muitas pessoas que sofrem alergias ou intolerância aos suplementos de proteína tradicional. Você pode ser um deles e nem sequer sabe disso!

Esta semana estou em Calgary trabalhando no topo do Canadá com vários atletas.

E agora, eles estão no meio de um campo de testes, o que significa que eles estão todos competindo para uma posição na próxima Copa do Mundo deste ano e na Copa Europa esquadrões.

Como o apoio nutricional para o seu treinamento duro é uma obrigação, eu gasto muito tempo com esses atletas certificando-se de que tudo está no lugar para o sucesso – quantidade de alimento, tipo de alimento, tempo de alimentação e ingestão de suplemento apropriado.

Curiosamente, como a maioria dos atletas usa algum tipo de suplemento de proteína para ajudar a atender suas necessidades de proteína alta, cada vez que estou aqui eu sou lembrado de quantas pessoas são hipersensíveis aos pós de proteína – especialmente proteína de soro de leite.

Na verdade, durante esta viagem, eu tive que tirar cinco atletas da proteína de soro de leite por causa de suas reações negativas ao material – até mesmo os chamados isolados de soro de leite receitas de “alta qualidade”.

Um atleta, por exemplo, tinha inchaço extremo e gás de seu suplemento de proteína de soro de leite. 30 minutos depois de beber seu batido, a sua barriga inchava até 125% aproximadamente de seu tamanho normal.

Outro atleta que usou proteína de soro de leite durante as sessões de treinamento do último ano, pensou – POR TODO O TEMPO – que ele tinha uma dor de cabeça crônica de baixo grau devido à extrema obstrução que ele tinha experimentado durante cada treino.

Outro atleta, após cada porção de proteína de soro de leite, iria construir um espesso revestimento de mucosas na sua garganta, como resultado de seu suplemento proteico.

Estes sintomas, naturalmente, são comumente associados com alergias alimentares e/ou intolerâncias alimentares. E infelizmente, são sintomas que provavelmente muitos de vocês não conseguiram reconhecer, ignorando ou simplesmente aprendendo a viver.

Mas, esses sintomas não são normais e não devem ser descartados. Pelo contrário, eles devem ser tratados e eliminados.

dieta.blog.br.alergia-ao-soro-leite-sintomas-causas-e-tratamentos

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Alergia ao Soro do Leite

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

 

4 Perguntas

– Quantas vezes você se sente gaseado e inchado?
– Quantas vezes você sofre de flatulência?
– Quantas vezes você tem um nariz entupido?
– Quantas vezes você sente excesso de produção de muco na sua cabeça e garganta?

Se estes sintomas acima são parte do seu dia normal, é hora de olhar para a sua ingestão de alimentos para ver o que pode estar causando o problema ou problemas.

Específicos para problemas de proteínas, os sintomas acima são tipicamente o resultado de um ou ambos os seguintes:

 

Intolerância a Lactose

Em certos indivíduos (aqueles sem atividade enzimática suficiente de lactose), a lactose não digerida passa pelo estômago para os intestinos onde deve ser fermentada.

Através deste processo, um monte de gás é formado, causando cólicas no estômago, inchaço, flatulência e diarreia.

Proteína Alergia/Intolerância

Além do acima, os sintomas podem ser um resultado da alergia de proteína de leite/ou intolerância. Embora a proteína caseína tenha sido implicada em mais casos de problemas de proteínas do leite do que o soro, ambas as proteínas do leite podem causar problemas semelhantes.

Isto é devido ao fato de que em alguns indivíduos, caseína e soro de leite podem causar uma resposta imune inflamatória excessiva. Isso leva à produção de muco. E muco alto bloqueia as vias aéreas do nariz entupido e garganta grossa.

Agora eu sei. Seu fabricante de suplementos jura que a proteína que eles estão vendendo é um isolamento de “alta qualidade”.

E sim, verdadeiros isolados de alta qualidade contêm muito pouca lactose. Mas novamente, pode ou não ser a lactose o problema.

Poderia ser o isolado de proteína em si que esteja causando o problema.

Mas, considere isso também. Qualquer proteína em pó que contém “concentrados de proteína de soro de leite” ainda contém lactose – mesmo se o fabricante afirma que é um isolado de alta qualidade. Portanto, se tem concentrado, tem lactose.

Além disso, muitos membros da indústria de proteína acreditam que algumas empresas estão mentindo sobre a qualidade de seu produto para aumentar as margens de lucro.

Eles alegam que é muito mais barato usar o concentrado de proteína de soro de leite composição de menor qualidade do que usar um isolado de proteína de soro de leite de alta qualidade, por isso algumas empresas estão adicionando concentrado sem listá-lo no rótulo.

Claro, eu não estou tentando lançar uma teoria de conspiração – em vez disso, eu só estou tentando ajudá-lo a olhar e se sentir melhor, evitando problemas dietéticos potenciais.

E, como eu disse acima, mesmo se você tem produtos de alta qualidade de proteína que é livre de lactose, você pode realmente ter uma alergia/intolerância a proteína.

 

Sugestões Práticas

Agora, sem deixar as coisas muito complicadas aqui, vamos começar com algumas sugestões para aqueles que acreditam ter problemas com seus suplementos de proteína.

 

Alternar Marcas de Proteína

Se você ficar consistentemente gaseado e inchado ou abafado depois de ter consumido um produto suplementar de proteína de leite, pode ser hora de mudar de marca.

Sua marca pode ter muita lactose ou uma concentração muito alta de certos produtos proteicos e qualquer um destes pode ser prejudicial.

De fato, esta semana um dos meus atletas trocaram os pós de proteína de um isolado de proteína de soro de leite para uma mistura de proteína de leite e dentro de um dia todas as suas queixas desapareceram.

Caramba, eu já vi atletas mudarem de marca e isolar para outro e ter uma melhoria na função e uma remoção dos sintomas.

 

Alternar Tipos de Proteínas

Se você mudar de marca de proteína e isso não ajudar, você pode legitimamente ter uma intolerância à proteína do leite em si.

Nesse caso, você pode tentar mudar para isolados de proteína de arroz.

Isolados de proteína de arroz são hipoalérgicos e são hoje em dia fortificados por conter aminoácidos.

 

Pense Sobre sua Leiteria

Outra coisa a considerar também se você está sofrendo dos sintomas acima é a sua ingestão de leite.

Talvez, em vez de sua proteína ser o problema, você esteja tendo um problema com leite, queijo, iogurte, etc. Novamente, a lactose ou proteína em produtos lácteos pode ser o culpado, por isso não fuja da regra.

Se verificar que os produtos lácteos são o problema, você pode mudar para leite que não seja de vaca (leiteria de leite de cabra ou de ovelha), ou você pode mudar para produtos lácteos à base de soja como leite, iogurte, etc.

No final, o ponto deste artigo não é fazer de você uma leiteria ou proteína hipocondríaca.

Não inventem sintomas que não existem. No entanto, eu encorajo-o a pensar sobre a sua proteína e ingestão de leiteria e considerar se seus suplementos de proteína e produtos lácteos estão ajudando ou prejudicando você.

Se você está ciente da ligação entre o que você come e como você se sente, é muito mais fácil começar a mudar as coisas se um determinado alimento é problemático.

ATUALIZADO: 05.05.17

ATUALIZADO MINIATURA 08.03.2017

 

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