ACELGA ENGORDA? Veja 37 Principais Benefícios e Malefícios

Tudo sobre os Benefícios e Malefícios da Acelga

A ENGORDA mini mini mini mini

>> Acelga: Alternativa ao Espinafre

Acelga é rica em nutrientes e é cultivada há mais de 4000 anos. Aproveitam-se as folhas e o caule da acelga.

 

>> Ingredientes: Combinação de ferro e vitamina C

Acelga contém muitos nutrientes saudáveis como o espinafre.

O beta-caroteno na acelga é convertido no organismo em vitamina A que contribui, entre outras coisas, para uma melhora na aparência

Além disso, a acelga contêm vitaminas do complexo B, vitamina C, ferro potássio e cálcio. O cálcio é importante para os ossos.

Este vegetal contêm quantidades elevadas de nitrato e ácido oxálico. As pessoas que são propensas a terem pedras nos rins, devem comer acelga em pequenas quantidades ou então abster-se completamente.

Devido ao teor de nitrato a acelga não é indicada para crianças abaixo dos cinco meses de idade.

ACELGA ENGORDA Veja 37 Principais Benefícios e Malefícios

 

>> Recomendamos para Você:

 

(VÍDEO) 5 Benefícios da Acelga

 

(VÍDEO) 10 Benefícios Medicinais da Acelga

 

(VÍDEO) Salada Oriental de Acelga

>> Origem de acelga: cultivada há 4000 anos atrás no Oriente Médio

Acelga cresce naturalmente em todas as áreas costeiras do Mediterrâneo e já foi cultivada há 4000 anos atrás no Médio Oriente.

No século XVII, o espinafre tornou-se mais popular e ela quase foi totalmente esquecida. Hoje em dia, a acelga experimenta um retorno.

 

>> Botânica:folha e caule da acelga

Beta vulgaris é parte da família do espinafre e das beterrabas.Visualmente, a acelga é semelhante ao espinafre, que tampém está relacionada com a beterraba vermelha.

Existem dois tipos: o couve romana (ou mordaz romana)no qual são utilizadas as folhas com seus pecíolos estreitos.

Sua cor e sabor são semelhantes ao espinafre, assim como o seu preparo.

As folhas novas desta planta de caule endurecido são cortadas sempre após a primavera, sendo assim elas podem ser colhidas várias vezes.

Haste ou ou acelga com nervuras (conhecido no Suíça também Krautstiel) é feita a sua colheitas através das hastes individuais, assim como os seus descendentes.

As folhas, crescem até 45 cm de comprimento, e possuem gradações de cores diferentes.

Mas os pecíolos carnudos que ficam acima dos dez centímetros de largura da planta são usados. Eles são ambos brancos ou avermelhados. Quando preparados eles eles ficam parecidos com os aspargos.

 

>> Temporada de acelga: colheita começa em Março

Principais áreas de cultivo da acelga são Itália, Espanha, França, Suíça e Polónia.

O Produto cultivado em estufa é colhido normalmente em Março, já a folha da acelga da agricultura ao ar livre pode ser colhida a partir de Junho, e os seus talos algumas semanas mais tarde.

A estação principal de acelga é de Junho a Agosto.

 

>> Armazenamento: consumir rapidamente

Acelga deve ser consumida fresca. Se necessário, ela pode ser envolta em um pano úmido e armazenada na gaveta de legumes da geladeira por um ou dois dias.

 

>> Preparação: folha de acelga pode utilizar quase como espinafre

A acelga precisa ser lavada com muito cuidado porque algumas hastes podem acumular terra.

Porque os talos têm um tempo de cozimento mais prolongado, eles são processados separadamente das folhas. Você pode suavizar o sabor terroso com creme de leite.

Folhas de acelga podem ser usadas tanto como o espinafre, sendo apropriadas como um enfeite para carne e peixe.

Devido ao teor de nitrato, você sempre deve branquear a acelga ou ferver e jogar fora a água utilizada. Os legumes não devem ser excessivamente consumidos e devem manter-se quentes.

 

Os Benefícios de Saúde da Acelga

Juntamente com outras folhas verdes e descendentes da família de beterraba, acelga contém altos níveis de nitratos, que foi mostrado para reduzir a pressão arterial, reduzir a quantidade de oxigênio necessária durante o exercício e melhorar o desempenho atlético.

 

Tabela Nutricional de Acelga

Uma porção (uma xícara) de cozinhado (cozido, sem sal) acelga tem (cerca de 175 gramas) contém 35 calorias, 3,3 gramas de proteína, 0,2 gramas de gordura e 7,2 gramas de carboidrato (incluindo 3,7 gramas de fibra e 1,9 gramas de açúcar).

Uma xícara de acelga cozida fornece aproximadamente 716% da vitamina K, 214% de vitamina A, 38% de magnésio, 53% de vitamina C, 29% de manganês, 27% de potássio, 22% de ferro, 17% da vitamina e.

Menores quantidades de tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico, vitamina B-6, cálcio, fósforo, zinco e selênio também estão incluídos.

Acelga contém os antioxidantes alfa, betacaroteno, luteína, zeaxantina e colina.

Uma xícara de acelga crua (cerca de 26 gramas) contém 7 calorias, 0,7 gramas de proteína, 0,1 gramas de gordura e 1,4 gramas de carboidratos (incluindo 0,6 gramas de fibra e 0,4 gramas de açúcar).

Benefícios de Saúde por Consumir Acelga Suíça

Consumo de frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições de saúde adversas.

Muitos estudos têm sugerido que o consumo crescente de alimentos vegetais como acelga diminui o risco de obesidade, diabetes, doença cardíaca e mortalidade global, promovendo uma pele saudável, aumento da energia e peso total mais baixo.

 

Reduzindo a Pressão Arterial

As pessoas que consomem dietas que são baixa no mineral cálcio, magnésio e potássio são mais propensas a ter pressão alta.

Estes minerais são pensados para derrubar a pressão arterial liberando o sódio para fora do corpo e ajudando as artérias se dilatarem.

É importante notar que ter estes minerais em forma de suplemento não irá fornecer os mesmos benefícios de saúde, como quando eles são consumidos na alimentação.

 

Acelga contém todos os três minerais saudáveis.

De acordo com um estudo publicado no Jornal britânico de farmacologia clínica 2013, alimentos ricos em nitratos dietéticos como acelga foi mostrado para ter múltiplos benefícios vasculares, incluindo a redução da pressão arterial, inibição da agregação plaquetária e preservar ou melhorar a disfunção endotelial.

 

Luta Contra o Cancro

Acelga contém clorofila, que tem demonstrado ser eficaz em bloquear as aminas heterocíclicos cancerígenos gerados ao grelhar alimentos em alta temperatura.

Certifique-se de consumir folhas verdes e outros vegetais ricos em clorofila juntamente com carnes grelhadas para impedir alguns dos seus efeitos cancerígenos.

 

Gerenciamento de diabetes

Acelga contém um antioxidante conhecido como ácido alfa-lipóico, que tem sido mostrado para reduzir os níveis de glicose, aumentar a sensibilidade à insulina e impedir alterações de estresse oxidativo em pacientes com diabetes.

Estudos sobre o ácido alfa-lipóico também mostraram diminuições em neuropatia periférica ou neuropatia autonômica em diabéticos.

 

Prevenção da Osteoporose

Consumo adequado de vitamina K pode melhorar a saúde dos ossos, atuando como um modificador de proteínas da matriz óssea, melhorando a absorção de cálcio e redução da excreção urinária de cálcio.

Baixa ingestão de vitamina K tem sido associada com um maior risco de fratura óssea.

Aumente sua ingestão de vitamina K com folhas verdes, como acelga, rúcula e espinafre, e também adicione cálcio à dieta.

Acelga crua contém mais de 300% de sua necessidade diária de vitamina K em um copo!

 

Melhora o Desempenho Atlético

Nitratos dietéticos foram mostrados para melhorar a oxigenação do músculo durante o exercício, sugerindo que uma ingestão aumentada de nitrato dietético tem o potencial para melhorar a tolerância ao exercício durante a resistência a longo prazo e possivelmente melhorar a qualidade de vida para aqueles com doenças cardiovasculares, respiratórias ou metabólicas.

 

Como Incorporar mais Acelga em sua Dieta

Procure por acelga com folhas verdes profundas e firmes. Folhas menores serão proponentes e têm um sabor mais suave. Guarde acelga na geladeira para mantê-la fresca.

 

Omelete com Acelga

Adicione um punhado de acelga fresca para um omelete ou ovos mexidos.

Acelga pode ser apreciada crua ou em saladas ou em sanduíches, cozido no vapor, cozidos, salteados ou adicionado a sopas e guisados.

Aqui estão algumas dicas para incorporar mais acelga em sua rotina diária:

Adicionar um punhado de acelga fresca para um omelete ou ovos mexidos,

Jogue um punhado de acelga em um suco fresco ou smoothie antes de você misturar

Refogue a acelga em uma pequena quantidade de azeite extra-virgem e tempere com pimenta e queijo parmesão ralado fresco. Adicione acelga para sua salada, sanduíche ou pão sírio.

ATUALIZADO: 19.08.16

medico-emagecer-mulher-projeto-novo

>> Recomendamos Para Você:

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *