MARACUJÁ ENGORDA

>> Maracujá Roxo

Maracujá, sabor doce com azedo que contêm muita vitamina C e ácidos graxos insaturados que são usados em cosméticos

Ingredientes: vitaminas e ácidos graxos poliinsaturados

Os maracujás contêm vitamina C. Seus ingredientes incluem as vitaminas B como niacina e riboflavina.

Riboflavina desempenha um importante papel no metabolismo de energia e proteína. Sementes de maracujá possuem ácidos graxos insaturados, portanto, o óleo de maracujá é usado para cosméticos.


>> Origem do maracujá: beleza tropical

A origem exata do maracujá não foi pesquisada. Provavelmente a fruta surgiu na Amazônia brasileira, mas ela é nativa das regiões tropicais da América Central e do Sul. Hoje é cultivada em todas as áreas tropicais e subtropicais do mundo.

A planta recebeu o nome de Passiflora no século XVII pelos jesuítas que imigraram na América do Sul: eles a viam como um símbolo dos sofrimentos de Cristo.

Suas folhas de três pontas eram lanças, consistentes com as gavinhas e os flagelos. As dez pétalas com os dez apóstolos sem Judas e Pedro, a flor branca e violeta que lembrava a coroa de espinhos. Os cinco estames amarelos simbolizando as chagas de Cristo.

Na época dos imigrantes, a flor do maracujá chegou a Europa tornando-se conhecida como planta ornamental por suas belas flores.

MAMÃO ENGORDA

>> Mamão: Doce e Saudável

Mamões contêm poucas calorias, com enzimas que dividem as proteínas. A carne vermelho-alaranjada é muito doce e você pode obter durante todo o ano em supermercado de frutas exóticas.


>> Ingredientes: muito rico em vitamina C

As frutas tropicais são 87% de água e são alimentos que engordam menos pois 10 gramas de mamão contêm 32 calorias.

Mamões são bem conhecidos por suas enzimas que decompõem proteínas, entre elas a papaína, que promove a digestão e tem efeito levemente laxante.

O mamão é também uma bomba em vitamina C: cada 100 gramas da fruta contêm 80 miligramas de vitamina C. As necessidades diárias de um adulto são de 100 miligramas.

Uma fruta que contém mais vitamina C do que o corpo precisa. Outros nutrientes são: a pró-vitamina A, fósforo, cálcio, ferro e sódio.

Cada 10 gramas de mamão contêm 190 miligramas de potássio.

MACADÂMIA ENGORDA

>> Macadâmia: Rainha de Nozes

Nozes de macadâmia são originalmente da Austrália.

A noz nobre contém ácidos graxos insaturados e é apreciado com moderação saudável.

A macadâmia é uma das nozes mais caras do mundo


>> Ingredientes de Macadâmia: Vitaminas e uma Grande Quantidade de Gordura

Nozes de macadâmia são ricas em gordura e contêm um número correspondente de calorias.

Os ácidos gordos são em grande parte importantes para a saúde e poli-insaturados.

Outros ingredientes são as vitaminas do grupo B. Elas desempenham um papel em vários processos metabólicos.

A vitamina E protege as células e oferece minerais, cálcio e fósforo que o corpo precisa para construir e manter ossos.

O ferro da Macadâmia é importante para o transporte de oxigênio no corpo.

 

Lichia Engorda

>> Lichia: Fruto do Amor da China

Elas possuem entre outra vitamina C, ácido fólico e potássio. Além disso, lichias são muito suculentas. Duro por fora, mole por dentro.


>> Ingredientes de Lichia: Muita Vitamina C

Por causa de seu alto teor de vitamina C as lichias são saudáveis.

As vitaminas do complexo B contem várias funções metabólicas.

Além disso, o ácido fólico e potássio estão contidos nas lichias.

O potássio é entre outras coisas fundamental para a excitabilidade do músculo, pois agem em células importantes e nervosas.

No entanto, os minerais de cálcio e de magnésio podem ser encontrados na fruta.

LENTILHAS ENGORDA

>> Lentilhas: Legumes Coloridos

Lentilhas são ricas em vitaminas do complexo B, minerais e fibras.

Leguminosas secas são duráveis.

Existem muitas variedades diferentes de lentilhas.


>> Ingredientes: Lentilhas Fornecem Zinco e Ferro

Lentilhas são excelentes fontes de proteína. É possível fazer bom uso delas em combinação com cereais e massas.

Das vitaminas que fortalecem os nervos, a vitaminas B contem abundancia. A pró-vitamina A da lentilha se converte em vitamina A necessária para o corpo.

Isto é importante para o processo visual e o sistema imunitário. Um citoprotetor que contem Vitamina E.

As lentilhas são muito ricas dos minerais de potássio, cálcio, magnésio e de fósforo. Elas também são boas fontes de ferro.

Particularmente elevado também é a sua quota de zinco.

O oligoelemento é entre outras coisas importantes para o cabelo e unhas.

Graças ao seu alto teor de fibras é importante saturar lentilhas rapidamente.

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