9 DICAS PARA FÉRIAS TRANQUILAS E BARATAS: ATUALIZADO 2016

Conheça as Dicas para Férias Tranquilas e Baratas

9 DICAS PARA FÉRIAS TRANQUILAS E BARATAS ATUALIZADO

Dicas para desfrutar de uma longa semana de férias (com danos mínimos)

 

1. Beba muita água

Quando sol e álcool são abundantes, beber muita água é essencial. A desidratação é facilmente confundida com fome, e não há nenhum valor em comer comida extra quando tudo que você realmente precisa é de um ou dois copos de água.

Evitando ressacas desagradáveis e manter sua saúde é um bom motivo para seguir este conselho também.

 

2. Mastigar, mastigar e mastigar mais um pouco

Mastigar é fácil esquecer quando há uma comida deliciosa na frente de você. Eu sei que você está animado para comer salada da sua mãe, a famosa batata, costela assada de seu pai, e a sobremesa incrível de sua tia, mas tenha em mente que a questão toda é para realmente apreciar.

Mastigar ajuda a desacelerar e realmente apreciar o que você está comendo. Você pode até perceber que você precisa de menos do que você pensa para estar satisfeito.

 

3. Comer a parte mais saborosa da refeição primeiro

Uma forma de dissipar este efeito é comer a comida que você mais gosta, em primeiro lugar. Se você sabe que já comeu o suficiente, não há nenhuma razão para comer mais do que precisa.

 

4. Cuidado com porções

Partes e tamanhos são incrivelmente enganosos nos dias de hoje. Enquanto a maioria de nós são muito bons em saber quanto nós comemos (ou seja, quantas calorias estamos consumindo) quando comemos pequenas porções, que é terrível na ampliação e tendem a subestimar muito o quão grande porções maiores são realmente.

Enquanto não há nenhuma necessidade de compartilhar tudo o que comer, encontrar um amigo com o qual deseja compartilhar especialmente alimentos calóricos densos é uma ótima maneira de entrar sem acidentalmente colocar para baixo um extra de 600 calorias que você teria sido infeliz após consumir.

 

5. Não se esqueça dos vegetais

Não importa a quão incrivelmente deliciosa seja sua refeição, sempre comer algo fresco e verde. Apreciando e não precisa negligenciar a nutrição, e sempre se sentir melhor pelo espaço do estômago ocupado por mais leve comida e mais nutritiva.

 

6. Resistir ao efeito “Tentador”

Se você já fez dieta você provavelmente está familiarizado com o efeito tentador. Este é o momento em que você percebe que você já tem ultrapassado dos limites pretendido sobre carboidratos, calorias, ou o que quer decidir com suas próprias mãos, ficando louca quando você puder.

Apreciar a sua comida e comer tanto quanto você precisa para se sentir satisfeita e não haver nada a lamentar.

 

7. Lembre-se você pode comer depois

Se você sabe que já tive o suficiente, mas a mesa de sobremesa ainda está cantando seu canto de sereia, tente dizer a si mesmo que você pode comer mais tarde se você ainda quiser e procurar algo para distrair-se por alguns minutos.

Este truque é uma espécie de alquimia mental que muda alguma coisa em sua mente. Os psicólogos têm mostrado que algumas táticas podem reduzir os desejos de um determinado alimento por até uma semana após seu consumo.

 

8. Caminhada

Desde que você não fique preso na frente de seu computador no escritório, as férias são um ótimo momento para ser menos sedentário do que o normal.

Caminhada, natação e outros passatempos agradáveis são uma ótima maneira de compensar algumas das calorias extras que você ingere durante as férias.

Não há necessidade de ir a uma academia, se você não quer, mas incorporando algumas atividades divertidas extras podem fazer uma grande diferença.

 

9. Confie em seus hábitos de decisão em casa

Ainda assim, a melhor maneira de evitar o efeito tentador e comer demais, em geral, é entender que nenhum alimento está sempre fora dos limites. Você pode comer o que quiser, porque você configura sua vida para ser saudável de uma forma que inclui feriados e indulgências.

 

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>> 5 maneiras que você pode evitar comer emocionalmente durante os feriados

 

Compras, limpeza, cozinhar, assar, viajar e socializar nas férias podem fazer os últimos dois meses do ano um período estressante, e para muitos de nós, é fácil recorrer à comida para aliviar a ansiedade.

Comer emocionalmente é uma forma de suprimir ou aliviar nossas emoções negativas, como estresse, raiva, medo, tédio, tristeza e solidão. Mas a comida não é a resposta.

Comer para aliviar o stress, em vez de quando você está com fome, pode levar ao ganho de peso desnecessário e pode piorar condições médicas existentes, como diabetes, hipertensão arterial e obesidade.

Para ajudar a controlar os excessos nas férias, siga estas cinco dicas:

 

1. Encontre uma atividade para redução do estresse

Ir para uma longa caminhada, fazer um passeio de bicicleta com seus filhos ou desafiar um amigo para um jogo de basquete.

Você vai se sentir melhor se você conseguir praticar uma atividade física em vez de comer para liberar o estresse.

Alternativamente, você pode tentar atividades que são calmante e irá restaurar a paz de espírito, tais como a obtenção de uma massagem ou uma manicure / pedicure. Em casa, tente ioga, meditação ou respiração simples e profunda para relaxar.

 

2. Envolva o seu cérebro

Escolha uma atividade que requer o poder do cérebro para reorientar os seus pensamentos em outra coisa além de alimentos.

Ler, fazer palavras cruzadas, assistir a um filme. Você pode falar com um amigo ou membro da família, porque apoio emocional ajuda a reduzir o estresse.

 

3. Comer alimentos saudáveis

Certifique-se a comida você come é saudável e naturalmente cheia de fibra. Alternativas ricas em fibras como grãos integrais, frutas frescas e vegetais pode manter ânsias longe. Comer doces com moderação e nunca quando você está com fome, pois isto só leva a comer demais.

 

4. Desfrute de alimentos com moderação

Quando se sentir estressado, é fácil comer alimentos, como biscoitos, batatas fritas, sorvete.

Eles muitas vezes nos conectam a memórias felizes, enquanto outros como o chocolate escuro pode afetar neurotransmissores e hormônios, dando-nos uma sensação temporária de euforia.

Estes sentimentos são de curta duração, e pode acabar te deixando mais estressado depois, especialmente se comer emocionalmente, isso afeta nossa saúde ou peso.

 

5. Se você escorregar, volte à pista

Se você ficar estressada e comer, não entre em pânico, repreenda a si mesma. A melhor coisa a fazer é voltar na programação. Vá para a cama na hora habitual, levante-se na hora habitual, tome café da manhã, faça exercício e não exagere no resto da semana.

Faça um estilo de vida mais saudável uma meta, ela sugere, e começar por manter o controle de sua ingestão de alimentos e exercício.

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