8 Alimentos para Melhorar a Concentração e a Memória

Tudo Sobre 8 Alimentos para Melhorar a Concentração e a Memória

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8 ALIMENTOS PARA AJUDAR NA CONCENTRAÇÃO

Lista Atualizada com Alimentos que fazem sua Concentração e Memoria aumentam, de Bônus um Cardápio para Uma dieta com dicas para melhorar a concentração e a memória.

Alguns destes alimentos e bebidas são provados, naturalmente, por aumentar o poder do cérebro e aumentar o seu humor.

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1. PEIXES OLEOSOS

Eles são bons em aumentar a concentração das fibras nervosas que transmitem mensagens entre as células do cérebro e precisam ser isoladas por uma substância gordurosa chamada mielina, que os ácidos graxos, como ômega-3 (encontrado em peixes oleosos) ajudam a construir.

Tente uma lata de atum no almoço ou tome suplementos de óleo de peixe, tais como óleo de fígado ou de bacalhau, diariamente.

 

2. SEMENTES DE ABÓBORA

Coma um punhado por dia irá e ela vai te fornecer o nível de diário recomendado de zinco, que ajuda a aumentar a concentração.

As sementes de abóbora são também uma excelente fonte de ômega-3 ácidos graxos.

 

3. TOMATES

Eles contêm um antioxidante chamado licopeno que previne os radicais livres danifiquem as células cerebrais.

Coma e evite danos celulares a sua capacidade de atenção, memória e habilidades de resolução de problemas.

 

4. ESPINAFRES

Os níveis elevados de potássio encontrados no espinafre aumentam a velocidade de sinais enviados entre os neurônios do cérebro, tornando mais rápido os pensamentos e ações.

Acrescente espinafre em uma salada ou coma cozido com os ovos mexidos no café da manhã.

 

5. BLUEBERRIES

Estas frutinhas contêm altos níveis de polifenóis, antioxidantes e compostos anti-inflamatórios que têm um efeito benéfico sobre o sistema nervoso e função do cérebro, ajudando a combater a perda de memória e melhorando o seu humor.

 

6. CHÁ VERDE

Uma ótima alternativa para o café da manha é o chá verde contém menos cafeína, mas ainda age como um estimulante leve, proporcionando também ao seu corpo antioxidantes e flavonoides.

Ele também ajuda a compensar os efeitos do álcool, reparando danos no fígado, e se tornando um ótimo remédio para ressaca.

 

7. NOZES

Ao adicionar algumas nozes para a sua salada, mingau ou iogurte você pode melhorar suas habilidades de raciocínio através de compostos neuroprotetores, como ácidos graxos ômega-3, polifenóis e antioxidantes.

 

8. GRÃO DE BICO

Essa semente contêm magnésio, e potássio, que acelera a transmissão de mensagens entre as células do cérebro e relaxa sua mente. Ele ajuda a aumentar o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro.

Por que não levar uma mistura caseira para o trabalho? Misture grão de bico com suco de limão, alho e azeite.

 

(VÍDEO) Como melhorar a memória e a concentração

 

>>> Cardápio para Aumentar Concentração

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 xícara de café, 02 fatias de pão de forma integral, 01 col sobremesa de margarina light
  • Opção 2: 01 copo de vitamina de abacate, 02 fatias de pão de forma integral, 01 fatia de queijo minas
  • Opção 3: 01 copo de leite de soja batido com maçã, 03 biscoitos integrais, 01 col sobremesa de geleia de frutas
  • Opção 4: 01 copo de iogurte natural, 01 xícara de granola, 01 banana

 

Lanche da manhã

  • Opção 1: 01 xícara de chá de amêndoas
  • Opção 2: 01 fatia de melão
  • Opção 3: 01 fatia de melancia
  • Opção 4: 02 biscoitos água e sal

 

Almoço

  • Opção 1: 01 pires de salada de escarola e grão de bico, 02 panquecas de queijo, 02 col sopa de couve-flor refogada
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de almeirão, cenoura ralada e alface, 02 col sopa de macarrão integral com atum
  • Opção 3: 01 pires de salada de rúcula, 02 pegadores de macarrão picado, 01 filé de salmão grelhado, 02 col sopa de purê de abóbora
  • Opção 4: 02 col sopa de arroz integral, 01 pires de salpicão, 01 filé de peixe grelhado, 02 col sopa de couve refogada

 

Café da Tarde

 

Jantar

  • Opção1: 02 fatias de pão de forma integral, 1 hambúrguer de soja, salada de alface, rúcula e tomate
  • Opção2: 01 pires de salada de escarola, cenoura e alface, 01 posta de peixe assada, 02 col sopa de arroz integral
  • Opção3: 02 fatias de pão integral, 01 col sopa de patê de atum, 01 pires de salada de cenoura ralada, tomate e alface
  • Opção4: 01 pires de salada de brócolis, 01 filé de peixe grelhado, 02 col sopa de arroz integral

 

Ceia

  • Opção 1: 01 taça de gelatina
  • Opção 2: 01 kiwi
  • Opção 3: 01 copo de suco de soja
  • Opção 4: 01 taça de gelatina

 

Naturopatia

 

17 Melhores alimentos para melhorar a memória

Uma dieta adequada para o cérebro não existe, na verdade, a naturopatia não considera que não há nem mesmo uma dieta para á osteoporose, uma para o colesterol, outra vez para gastrite e assim por diante para muitas doenças que podem afligir o ser humano.

Na perspectiva naturopata, em que a normalização e homologação dos indivíduos não têm lugar, há apenas a fonte de alimentação mais adequada para o indivíduo, que é o melhor combustível para o carro especial.

Capaz de fazê-lo funcionar para o seu pleno potencial, limitar e corrigir indiretamente quaisquer problemas que possam lhe dizem respeito.

Naturalmente, cada alimento tem propriedades particulares, por exemplo, vê-se que certos alimentos são naturalmente capazes de reforçar a mente, a preservação, tanto quanto possível do declínio cognitivo inevitável.

Estes são os alimentos que podem melhorar a concentração, melhorar exercícios para memoria fraca, melhorar a clareza mental e preservar a capacidade de pensamento.

Se a saúde física e integridade da sua massa cinzenta, generoso introdução desses alimentos em energia revela, portanto, uma boa ideia.

Os 10 melhores alimentos para sua mente que a naturopatia é recomendado, mesmo com base em confirmações de investigação científica, são:

 

(VÍDEO) Melhorar A Memória e Concentração – Estudo, Concurso, Enem -Exercícios

 

1. Gordura de peixe do mar (cavala, sardinha, anchova, arenque, salmão selvagem etc.), rico em ácidos graxos da série ômega 3, essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso.

O ômega 3 grávida até mesmo melhorar a inteligência dos recém-nascidos.

Mas tenha cuidado para cozinhar o peixe pequeno, não alterar o ômega 3 e correr o risco de que eles são mais prejudiciais do que os benefícios;

 

2. Nozes, eles também contêm ômega 3 e, portanto, uma boa alternativa para pescar para vegetarianos, nozes também quantidade interessante de vitamina E, outro antioxidante e nutrir o cérebro.

A vitamina E é útil até mesmo na demência idosos, consumíveis como um lanche, de 4 a 5 cada vez, e escolher a qualidade:

Não sendo muito leve, ou seja, ranço, deve estar intacto e o interior não deve ser seco;

 

3. Brócolis, rica em vitamina C, outro antioxidante importante, o que reforça os vasos sanguíneos (incluindo o cérebro) e melhora a sua elasticidade.

Os brócolis também afastar o risco de doença de Alzheimer e outras demências: um estudo das mulheres de 60 anos descobriu que aqueles que comiam mais brócolis e outras básicas relataram melhores resultados em testes de memória, a capacidade de falar e atenção;

 

4. Tomate, cujo teor de licopeno antioxidante além de que a vitamina C faz com que seja valiosa para o bom funcionamento do cérebro, e também para a saúde da pele e da próstata;

 

5. Açafrão, especiaria oriental da qual nunca se cansam de exaltar as muitas virtudes.

Ele contém anti-inflamatório também é útil para o cérebro, neutraliza aterosclerose e provou ser uma ajuda eficaz na prevenção da “Alzheimer”

 

6. Citros (laranja, toranja, limão, etc.), diluentes de sangue e mais rica do exposto, vital, vitamina C ;

 

7. Ovo cuja gema contém colina, necessários para as membranas celulares e a transmissão de impulsos nervosos.

A colina é também essencial para o desenvolvimento do cérebro do feto e da criança.

A gema também é rica em vitamina E;

 

8. Bagas, que, graças aos seus flavonoides, antioxidantes poderosos, são úteis na preservação da função cerebral e melhorar, tais como vitamina C e E, a estrutura dos vasos sanguíneos;

 

9. Água uma ligeira desidratação mais surpreendente pode reduzir a capacidade do cérebro, incluindo aquelas da aprendizagem.

Gostaríamos de saber quantas pessoas idosas que são diagnosticadas com déficits cognitivos e que de fato simplesmente beber muito pouco.

Um litro por dia é o mínimo, dois são melhores;

 

10. Chá verde, que é um excelente antioxidante e inibe a acetilcolinesterase, uma enzima que danifica o de acetilcolina, um neurotransmissor envolvido em exercícios memoria para idosos.

Um par de xícaras de chá verde por dia pode ser suficiente (estritamente sem açúcar e, especialmente, sem adoçantes).

 

(VÍDEO) Remédios, vitaminas e energéticos para memória, concentração e estudar mais

 

11. Grãos inteiros espelta, cevada, milho, aveia e todos os grãos integrais em grão são um valioso apoio para a concentração e o estudo:

Em particular, graças ao seu alto teor de fibras, um alto poder saciante e ao mesmo tempo não causam a sonolência pós-pranziale inimiga da concentração.

 

12. Chocolate escuro

Com conteúdo de cafeína é um estimulante importante, que ajuda a manter o cérebro acordado e responsivo.

Para que isso funcione corretamente apenas um tablet escuro amargo por dia.

 

13. Frutas e legumes em estação

Eles são um concentrado de minerais e antioxidantes e é um antídoto natural contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento do cérebro.

 

14. Frutos secos amêndoas, pistache, nozes, avelãs contêm altos níveis de ácidos graxos essenciais que ajudam o cérebro a funcionar de forma otimizada.

Não retire a casca é rica em fibras que ajudam a limpar dos intestinos, o nosso.

 

15. Espinafre:

Espinafre é um vegetal rico em propriedades benéficas, podem proteger as células nervosas contra os efeitos do envelhecimento.

Em espinafre que estão presentes em diferentes quantidades de vitaminas e minerais, mas é, em particular, a vitamina K, o que contribui para o equilíbrio correto do sistema cerebral e nervoso, bem como para a coagulação do sangue em caso de feridas.

 

16. Sementes de abóbora:

Surpreendentemente, a parte mais poderosa da abóbora é a menos parte usada.

As sementes de abóbora são um alimento poderoso, rico em nutrientes, incluindo zinco, vitamina a e, e os ácidos ômega 3 e ômega 6 ácidos graxos preciosos.

O zinco em sementes de abóbora desempenha um papel vital na melhoria de exercícios para melhorar a concentração e habilidades de pensamento.

 

17. Mirtilos:

Estas bagas contêm nutrientes chamados proantocianidinas que protegem o cérebro contra os efeitos de toxinas ambientais e são capazes de diminuir a atividade dos radicais livres.

As proantocianidinas encontradas em cranberry são mais concentradas e eficazes do que as vitaminas C e ajuda em caso de perda de habilidades de memória ou motoras declinar.

Estes frutos têm também uma ação anti-inflamatória.

ATUALIZADO: 25.10.16

 

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