37 MELHORES ALIMENTOS BONS PARA DENTES E GENGIVAS

Conheça os Melhores Alimentos para os Dentes e Gengivas

37 MELHORES ALIMENTOS BONS PARA DENTES E GENGIVAS

Lista de Alimentos Saudáveis: Sete Melhores Alimentos para os Dentes

Quando se trata da saúde dos seus dentes, você realmente é o que você come. Alimentos açucarados, como doces e refrigerantes, contribuem para a cárie dentária.

Uma das primeiras áreas a declinar quando sua dieta é inferior a ideal, é a sua saúde oral. Use esta lista de alimentos saudáveis para melhorar sua dieta e a saúde bocal.

 

Queijo

Comer queijo levanta o pH na boca dos sujeitos e reduz seu risco de cárie. Acredita-se que a mastigação necessária para comer queijo aumenta a saliva na boca. Queijo também contém cálcio e proteína, nutrientes que reforçam o esmalte do dente.

 

Iogurte

Como o queijo, o iogurte é rico em cálcio e proteína, o que o torna uma boa escolha para a força e a saúde dos seus dentes.

Os probióticos, ou as bactérias benéficas, encontradas no iogurte também beneficiam as gengivas, porque as bactérias boas desencoraja as bactérias que causam cáries. Se você decidir adicionar mais iogurte à sua dieta, escolha uma variedade simples, sem açúcar.

 

Folhas verdes

Folhas verdes normalmente encontram seu caminho para qualquer lista de alimentos saudáveis. Eles estão cheios de vitaminas e minerais e são baixo em calorias. Folhas verdes como couve e espinafre também promovem a saúde oral.

São ricos em cálcio, que produz o esmalte de seus dentes. Eles também contêm ácido fólico, um tipo de vitamina B que tem inúmeros benefícios para a saúde, incluindo possivelmente tratar doença gengival em mulheres grávidas.

Se você tiver problemas para obter verduras em sua dieta, adicione um punhado de espinafre para sua próxima salada ou jogue algumas couves na pizza. Você também pode tentar adicionar alguns verdes no smoothie.

 

Maçãs

Frutas como maçãs, podem ser doces, mas elas também são ricas em fibras e água. A ação de comer uma maçã produz saliva na boca, que limpa bactérias e partículas de alimentos.

Coma uma maçã inteira ou fatias de maçã em seu almoço para dar a sua boca uma boa limpeza no final da refeição.

 

Cenouras

Como maçã, a cenoura é crocante e cheia de fibra. Comer um punhado de cenoura crua no final da refeição aumenta a produção de saliva na boca, o que reduz o risco de cáries. Além de ser rica em fibras, cenouras é uma grande fonte de vitamina R.

 

Aipo

Como cenouras e maçãs, aipo atua um pouco como uma escova de dentes, raspando partículas de comida e bactérias para longe de seus dentes. É também uma boa fonte de vitaminas A e C, dois antioxidantes que dão as suas gengivas um impulso de saúde.

 

Amêndoas

Amêndoas são ótimas para os dentes, porque elas são uma boa fonte de cálcio e proteína. Desfrute de um quarto de xícara de amêndoas com seu almoço.

Você também pode adicionar um punhado em uma salada.

Juntamente com a adição de mais verduras, laticínios e vegetais fibrosos para sua dieta, você deve prestar atenção no que está bebendo.

Desde que não contenha calorias ou açúcar, a água é sempre a melhor escolha, especialmente em comparação com suco ou refrigerante. Sua dieta faz uma grande diferença quando se trata de um sorriso saudável.

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Rotina de escovação, fio dental e enxaguar a boca mantem a boa saúde bocal. E enquanto você precisa dessas poderosas armas em seu arsenal de combate as bactérias, pode precisar de reforço.

Além de limitar os doces açucarados e alimentos ácidos ásperos em sua dieta, existem alimentos que são bons para as gengivas.

 

Gengibre

Raiz de gengibre é considerada uma erva de cura. Com suas propriedades anti-inflamatórias, gengibre promove tecido saudável em sua boca.

 

Maçãs

Comer uma maçã é uma coisa boa para sua boca. Essa ação estimula uma ação de limpeza que sacode a placa que se apega para dentes e gengivas.

Comer maçãs, mas não se esqueça de fazer um enxaguatório bucal depois. Mesmo saudáveis alimentos como maçãs podem expor sua boca aos ácidos.

 

Leite

Leite e outros alimentos lácteos tais como queijo e iogurte não são apenas embalados com cálcio que fortifica o osso, mas também com a proteína caseína, que reduz os níveis de ácido na boca.

Além disso, beber leite pode neutralizar ácidos produzidos pela placa bacteriana.

Nota: Beber leite com cereais ou sobremesa não tem o mesmo benefício como consumo direto depois de comer. Sem leite em casa? Em vez disso, coma um pedaço de queijo.

 

Folhas Verdes

Elas são especialmente bem sucedidas por manter a boca limpa, pois estão cheias de fibra. A saliva extra, produzida por mastigação neutraliza as bactérias da boca.

Alto teor de fibras, em alimentos fibrosos como espinafre cru, aipo e feijão cozido oferece este benefício.

 

Cebola

A cebola crua é um potente alimento que combate as bactérias. Mau hálito é o inimigo. Mas é por isso que foram criadas pastilhas e bochechos.

Cebolas têm um ingrediente antimicrobiano que mata as bactérias e, de acordo com um estudo, aniquila completamente quatro tipos de bactérias que levam à doença e cavidades da gengiva.

Coloque cebola na sua salada, no sanduíche, hambúrguer, sopas, ensopados e qualquer tipo de comida.

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