37 BENEFICIOS DA PIPOCA PARA SAÚDE BELEZA E EMAGRECIMENTO

Conheça os Benefícios da Pipoca para Saúde, Beleza e Emagrecimento

37 BENEFICIOS DA PIPOCA PARA SAÚDE BELEZA E EMAGRECIMENTO

Benefícios da Pipoca

Se você está à procura de alimentos saudáveis para fazer um lanche, tente adicionar pipoca em sua lista.

Este “rei dos salgadinhos” embala antioxidantes mais saudáveis do que muitas frutas e legumes. A pipoca é um grão naturalmente rico em fibras que pode ser consumido sem a culpa de muitos outros petiscos que você desfruta enquanto assisti a um filme em sua tela ampla.

Além disso, pipoca contém grandes quantidades de polifenóis, antioxidantes que podem reverter o dano causado ao corpo por moléculas instáveis chamadas radicais livres.

Noventa por cento desses polifenóis saudáveis são encontrados no casco da pipoca. Os resultados, ao contrário da pipoca devem ser tomados com um grão de sal.

Pesquisas futuras dos polifenóis serem absorvidos pelo corpo e se pipoca realmente pode reivindicar o seu estado saudável. Tal como acontece com outros alimentos ricos em antioxidantes, como vinho tinto e chocolate em moderação.

Evite encharcar a pipoca em sal ou manteiga. E comer as frutas e legumes. Ao contrário da pipoca, eles também são preenchidos com vitaminas e minerais importantes.

37 BENEFICIOS DA PIPOCA PARA SAÚDE BELEZA E EMAGRECIMENTO

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Dicas de um nutricionista para esse crocante e delicioso alimento

Os benefícios de saúde da pipoca podem surpreendê-lo. Possui um número maior em antioxidantes que muitas frutas e legumes. E é uma boa fonte de fibra.

Mas como é que você colhe o que a pipoca tem a oferecer quando elas são frequentemente revestidas com manteiga, sal , açúcar ou produtos químicos escondidos?

Mesmo quando você evita o óbvio dessas armadilhas alimentares, há questões que surgem sobre as melhores maneiras, mais saudáveis para cozinhar e preparar a pipoca.

Aqui estão nove dicas alimentares para ajudá-lo a tirar o máximo deste delicioso alimento:

Pipoca no fogão. Você pode não utilizar óleo, o que significa ter o menor número de calorias. Estourá-la em óleo, no entanto, é uma ótima maneira de consumir uma porção saudável de gordura para controlar a fome.

Evite pipoca de microondas. Em geral, pipoca de microondas é a opção menos saudável. Muitas vezes contém uma grande quantidade de sal, aromas artificiais e as pessoas tendem a comer demais devido ao grande tamanho da porção da maioria dos sacos.

Gerenciar o tamanho das porções. Uma porção depende do tipo de pipoca que você está comendo, mas para referência, uma xícara de pipoca contêm cerca de 30 calorias. Mas cuidado: Assim que você começar a adicionar coberturas, a contagem de calorias vai subir muito rapidamente.

Escolha o seu óleo de cozinha com cuidado. Oliva extra virgem, nozes ou abacate são os melhores. O óleo de canola é a próxima melhor opção. No caso da semente de linho e do óleo de gérmen de trigo não aqueça, para que eles realmente funcionem na pipoca estourando.

Use óleos de palma e de coco com moderação devido ao seu alto teor de gordura saturada. Evite de milho, de girassol e óleo de soja.

Tente evitar manteiga. Ou usá-la com moderação. Se você preferir usar, use pequenas quantidades – de 2 a 3 colheres de chá – e, gradualmente, corte completamente.

Quando você compra manteiga ou pipoca extra-manteiga em um cinema, um produto químico é adicionado ao alimento. Se você adicionar a manteiga extra, você está recebendo vezes, ou pelo menos uma vez e meia o que serve de manteiga normal.

Limite a pipoca doce. Esta pipoca, misturada com açúcar refinado, sal e óleo, é uma opção um pouco menos nutritiva porque tem um número maior de calorias e sal. Lembre-se, a maioria das pessoas só devem chegar 2.300 mg de sódio por dia (cerca de uma colher de chá).

Cuidado com adoçantes e produtos químicos. Evite comprar pipoca que é nada mais do que o seu padrão, porque a cada coisa adicionada, a comida torna-se menos saudável.

Pipoca doce normalmente vem com vários aditivos químicos que não fazem bem, veja as variedades como caramelo ou chocolate escuro como um prazer raro, não um lanche saudável.

Seja criativo com coberturas mais saudáveis, mais leves. Quer apimentar sua pipoca de maneira saudável? Tente molho quente, ou derreta queijo em sua pipoca.

Você também pode tentar uma pitada de vinagre balsâmico ou comer sua pipoca com picles ou pimentas. Certifique-se adicionar especiarias e condimentos, e não aromas ou um monte de sal.

ATUALIZADO: 05/10/2016 (INFOGRÁFICO)

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