37 BENEFICIOS DA CAMINHADA PARA SAUDE, DEPRESSÃO E BELEZA

Conheça os Benefícios da Caminhada para Saúde, Depressão e Beleza

37 BENEFICIOS DA CAMINHADA PARA SAUDE, DEPRESSÃO E BELEZA

8 Razões pelas quais Caminhada Faz Bem para a Sua Saúde

1. Andar fortalece o coração

Andar regularmente reduz o risco de doença cardíaca e derrame. Exercício cardio é ótimo, diminui os níveis de LDL (mau colesterol) e aumenta os níveis de HDL (bom colesterol).

Uma caminhada de 30 minutos a pé todos os dias ajuda a prevenir e controlar a pressão arterial elevada que provoca derrames, reduzindo o risco em até 27 por cento.

 

2. Andar reduz risco de doença

Um hábito de caminhada emagrece regular reduz o risco de diabetes tipo 2 em cerca de 60 por cento e você tem 20 por cento menos probabilidade de desenvolver câncer de cólon, mama ou útero com um passatempo ativo, como caminhar.

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3. Andar ajuda a perder peso

Você vai queimar cerca de 80 calorias simplesmente caminhando durante 30 minutos. A sua velocidade a 3 km/h é 99 calorias, enquanto 4 km/h é 150 calorias (o equivalente a três bolos). Se você não acrescentar caminhadas diárias em sua rotina, não irá perder peso.

 

4. Andar impede a demência

As pessoas mais velhas que caminham seis milhas ou mais por semana são mais propensas a evitar o encolhimento do cérebro e preservar a memória com o passar dos anos. A demência afeta uma em cada 14 pessoas com mais de 65 anos e um em cada seis com mais de 80, caminhada perde barriga é uma grande ideia.

 

5. Andar tonifica as pernas

Dar a definição em seus músculos com uma boa caminhada, regularmente. Adicione colina quando estiver andando e será ainda mais eficaz. Preste atenção à sua postura e você também vai tonificar seu abdômen e cintura.

 

6. Andar aumenta a vitamina D

Muitas pessoas são deficientes em vitamina D, afetando coisas importantes como a saúde dos ossos e nosso sistema imunológico.

Andar é a maneira perfeita de desfrutar do ar livre e obter a sua correção de vitamina D.

 

7. Andar lhe dá energia

Com mais energia, você terá mais disposição e uma caminhada rápida é um dos melhores energizas naturais.

Ela estimula a circulação e aumenta o suprimento de oxigênio para todas as células do seu corpo, ajudando você a se sentir mais alerta e vivo. Tente andar em seu almoço para conseguir mais energia na parte da tarde.

 

8. Andar trás felicidade

É verdade – o exercício aumenta o seu humor. Estudos mostram que uma caminhada beneficio rápida é tão eficaz quanto antidepressivos em leve a casos de depressão moderada, liberando endorfinas que faz você sentir-se bem, reduzindo o stress e ansiedade. Assim, para a saúde mental positiva, caminhar é uma necessidade absoluta.

 

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Por que a caminhada é tão importante para o corpo e a mente?

Pessoas que andam regularmente zelam pela saúde e pelos benefícios psicológicos de seu corpo. Aqui estão cinco razões pelas quais elas estão certas.

 

1. Andar reduz o estresse e aumenta a auto-estima

Se você já saiu para uma caminhada em um excesso de raiva e voltou mais calmo e sereno, sabe em primeira mão que a caminhada pode ajudar a reduzir a sua resposta a um evento estressante.

Estudos também confirmam que a caminhada pode beneficiar o seu humor, liberando drogas que lhe farão se sentir bem como a endorfina (causa relaxamento).

Consequentemente você vai estar cheio de orgulho da sua realização, o que ajuda a aumentar a sua auto-estima. Você também vai aprender a respeitar a si mesmo.

 

2. Você pode perder peso por andar apenas 30 minutos por dia

Caminhar é um dos melhores exercícios para perder peso – é relativamente fácil de fazer, é gratuito e você tem que fazer todos os dias de qualquer maneira.

Para começar a pegar o jeito, tente começar com uma caminhada de 20 minutos todos os dias. Se isso for demais, comece com menos. Mas não se acostume a estabelecer um tempo limite, você sempre poderá se superar.

 

3. Caminhar regularmente reduz a pressão arterial, melhora o sono e energiza você

Quem caminha regularmente têm uma chance menor de ter ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, menor pressão arterial e níveis mais elevados de HDL (colesterol saudável) do que os não-praticantes.

Caminhar pode reduzir a pressão arterial e o LDL (colesterol ruim), diminui o risco de muitos cânceres e melhora a função do sistema imunológico. Além disso, melhora a qualidade do sono e mantém você energizado.

 

4. Passeios podem ser mais fáceis e mais divertido com um pedômetro e um amigo

Para tornar o seu treino mais simples e mais fácil, peça a alguém para acompanhá-lo. Com um amigo andando ao seu lado, você desfruta mais do seu treino.

 

5. As pessoas sentem grande necessidade de fazer um lanche antes e depois de qualquer caminhada.

Fome em geral é geralmente uma má notícia para as pessoas que tentam perder peso. Os desejos de alimentos tendem a ser altamente calóricos, gordurosos ou açucarados, com chocolate sendo o mais comumente relatado.

Descobertas recentes mostram que a caminhada pode reduzir um desejo ardente de chocolate, tanto durante a caminhada quanto por aproximadamente 10 minutos depois.

ATUALIZADO: 07.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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