37 Dicas para Dormir Bem: Truques Simples que Funcionam

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Dicas para Dormir Bem

14 TRUQUES PARA DORMIR MELHOR

Necessita dormir? Saiba como você pode dormir mais com estes 15 truques de sono.

De todas as coisas que você tem poder sobre a sua vida, o sono não é uma delas.

Assim que você aceitar que está fora de seu controle, vai gastar menos tempo se preocupando com isso.

É como o transito durante pela manhã, pode te deixar maluco, mas sabe que é apenas uma parte da vida, alguns dias serão mais suaves do que outros.

 

1. Alarme

Você definir um alarme para se levantar todas as manhãs, e ir para a cama todos os dias na mesma hora, é tão importante quanto isso. Escolha uma hora para se desligar todas as noites e cumpra isso no final de semana também. Seu corpo precisa de rotina.

 

2. Tomar banho

Um banho quente de noite, é ótimo, porque a temperatura do corpo cai. Com isso você tende a ficar mais sonolento, e dormir melhor.

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3. Apague todas as luzes

Mesmo a menor quantidade de luz pode perturbar seu sono. Isso significa TVs, computadores e até mesmo frestas de luz devem ser desligadas.

 

4. Sons tranquilos

Coloque um som de água para dormir, alguma musica relacionada a ioga, ou durma com um ventilador ligado ou investa em uma máquina de som que pode produzir um som relaxante.

 

5. Não passe frio

Frio não deixa você dormir direito. Então feche as janelas, desligue o ar condicionado.

 

6. Não coma muito tarde

Comer ou beber antes de dormir aumenta suas chances de indigestão ou de idas frequentes ao banheiro. Um jantar à luz de velas, cerca de duas horas antes de dormir pode te ajudar a dormir mais profundamente.

 

7. Sem álcool para dormir

Ter o hábito de beber um copo de vinho antes de dormir, é uma horrível ideia. O álcool e a nicotina são estimulantes que podem não só mantê-lo com os olhos arregalados, mas também interrompem uma noite de sono tranquila.

 

8. Escolher um ótimo travesseiro

O travesseiro é como um sutiã esportivo é o equipamento mais importante para trabalhar o seu sono. Certifique de que seus travesseiros são bons, confortáveis e adequados para dormir.

 

9. Deixe os animais fora

Seus animais de estimação não são os melhores amigos de uma boa noite de sono. Eles são tão propensos a ficar acordados, e, assim, te acordar também.

 

10. Durma sem dores

Se uma dor leve te mantem acordado, não espere, combata ela de uma vez por todas. Faça tudo o que você precisa para torná-la melhor.

11. Sem café na hora de dormir

Isso é uma regra básica, em hipótese alguma, tome algo com cafeína quando for dormir.

 

12. Se concentre na respiração

Pare de se concentrar em preocupações em sua cabeça e se concentre na sua respiração. Profunda e lenta ou curta e superficial, o som de seu pulmão inspirando e expirando pode ser uma canção de ninar para acalmar seu sono.

 

13. Se esta tendo uma noite ruim, de uma pausa

Quando ocorre insônia, é normal, que fique revirando a cama, para tentar pegar em um sono. Em vez disso, acorde, pense que amanha é um novo dia, e você precisa dormir.

 

14. Vá dormir cedo para acordar cedo

Não existe coisa pior do que um sono perdido, exceto ficar para trás em sua programação regular. Mantenha o seu horário de sono calibrado com sua vida.

 

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