27 Principais Benefícios da ABACATE para Saúde e Beleza

Tudo Sobre os Principais Benefícios da ABACATE

27 Principais Benefícios da ABACATE para Saúde e Beleza

Os melhores benefícios para saúde do abacate. Abacates são considerados um dos melhores alimentos do mundo.

Eles contêm mais de 25 nutrientes essenciais, tais como as vitaminas A, B, C, E e K, bem como o cobre, ferro, fósforo, magnésio, potássio, fibra, proteína, gorduras mono e poli-insaturadas (omega-3 ácidos gordos), folato e vários outros elementos benéficos.

O abacate, também chamado de pera de jacaré, tem uma longa lista de benefícios de saúde potenciais.

Quando consumido em uma base regular, abacates podem protegê-lo de várias doenças e manter seu corpo e mente saudável para os próximos anos.

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>> Aqui estão os melhores benefícios de saúde dos abacates:

 

1. Nutre a pele

Abacates podem melhorar o seu tom de pele como as gorduras monoinsaturadas essenciais na fruta ajudam a camada epidérmica da sua pele reter a umidade.

O óleo de abacate funciona muito bem como um hidratante natural da pele. Ele também pode ajudar a tratar várias doenças da pele, incluindo a pele seca, psoríase, dermatite, eczema, feridas, manchas da idade, cicatrizes e danos causados pelo sol.

Além disso, as gorduras omega presentes no abacate ajuda a reduzir a vermelhidão e irritação da pele e promove o processo natural do corpo de reparar células danificadas.

O uso regular de abacate também irá reduzir os sinais de envelhecimento e melhorar a produção de colágeno, que mantém a elasticidade da pele e firmeza.

 

2. Promove a saúde do cérebro

Especialistas em saúde consideram os abacates um dos melhores alimentos para o cérebro manter-se saudável devido ao seu alto teor de ômega-3 ácidos graxos e vitamina E.

Os ácidos graxos ômega-3 mantem seu cérebro saudável, melhorando o fornecimento de sangue para o córtex pré-frontal, a parte frontal do cérebro responsável pelo pensamento crítico, comportamento, tomada de decisão e planejamento.

A vitamina E tem sido clinicamente comprovada para prevenir a doença de Alzheimer de progredir e até mesmo reverter os sintomas nas fases iniciais da doença. Aqueles que sofrem de doença de Alzheimer iriam beneficiar de comer um abacate diariamente.

 

3. Aumenta a saúde do coração

Estudos mostram que pessoas que comem abacates, que são ricos em nutrientes aumentam a saúde do coração, têm uma incidência muito menor de doenças cardíacas do que aqueles que não o fazem.

Abacates contêm vitamina E, que impede a oxidação do colesterol, folato que ajuda a reduzir os níveis de homocisteína no sangue que são perigosas, potássio, que ajuda a regular a pressão sanguínea, e fitoesteróis que reduzem a absorção de colesterol.

O teor de gordura monoinsaturada também reduz o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral, e melhora os níveis globais de lípidos no sangue.

 

4. Previne defeitos de nascimento

O teor de ácido fólico ou folato alto no abacate pode proteger seu bebê ao nascer. Apenas uma xícara de abacate fornece quase um terço da dose recomendada de ácido fólico para mulheres grávidas.

Ácido fólico, vitamina B, é um nutriente chave pré-natal que ajuda o cérebro e outros órgãos vitais desenvolver no feto. Também é essencial na prevenção de defeitos congênitos, como defeitos do tubo neural e espinha bífida.

 

5. Impede Artrite

Abacates têm uma abundância de agentes anti-inflamatórios que ajudam a evitar ou reduzir a inflamação que conduz à artrite. Estes incluem níveis elevados de fitoesteróis e de uma variedade de carotenoides.

Os fitoesteróis estão no teor de gordura. O maior teor de carotenoides está na parte mais escura do fruto que fica mais próxima da pele, por isso não deixe de comer essa parte também.

Em uma forma mais concentrada, o óleo de abacate é dito ser particularmente bom como um tratamento da artrite quando consumido regularmente.

Você pode substituir o óleo de abacate pelo azeite em muitas receitas, incluindo vinagretes, ou usá-lo para mergulhar o pão.

 

6. Protege contra o câncer

Abacates pode ajudar a prevenir a ocorrência de cancros na boca, pele, e próstata. As propriedades anti-câncer em abacates estão relacionados com sua mistura incomum de nutrientes anti-inflamatórios e antioxidantes.

Em células saudáveis, essas propriedades melhoram os níveis inflamatórios e estresse oxidativo.

Mas em células de cancro, eles aumentam o stress oxidativo e deslocar as células cancerosas em um ciclo de morte celular programada (apoptose) para reduzir o número de células cancerosas.

Além disso, o ácido oleico no abacate é eficaz na prevenção do cancro da mama.

 

7. Regula o açúcar no sangue

As gorduras monoinsaturadas em abacates podem melhorar o seu perfil de colesterol e prevenir ou reverter a resistência à insulina, que é um fator importante que contribui em diabetes tipo 2.

A elevada quantidade de fibras solúveis no abacate também ajuda a melhorar o controle de glicose no sangue. Abacates também contem ácido oleico que tem um efeito benéfico sobre a sensibilidade à insulina.

Além disso, o abacate é um alimento de baixo índice glicêmico. Não comer esta fruta em excesso, no entanto. Além disso, não comer abacates sobre amadurecidos.

 

8. Ajuda a digestão

Abacates têm vitamina do complexo B que ajuda a libertação de enzimas digestivas utilizados no processo digestivo. Além disso, abacate melhora a capacidade do corpo para absorver nutrientes que é uma função essencial do processo de digestão.

Como abacates são considerados um alimento alcalino, equilibram os níveis de pH do corpo e ajudam a melhorar condições como refluxo ácido e úlceras.

9. Ajuda a perder peso

Embora abacates são ricos em gordura e calorias, eles ainda são considerados bons para a perda de peso.

A gordura monoinsaturada em abacates é uma das gorduras ‘boas’ que ajudarão a satisfazer a sua fome e fazem você se sentir completo para que você coma menos.

Muitos outros tipos de gordura são ruins para sua saúde e pode levar mais tempo para queimar.

Abacates são também elevados em L-carnitina, um aminoácido usado no metabolismo de gordura.

Eles também têm uma boa quantidade de fibras solúveis e insolúveis, sendo que ambos seu corpo precisa para manter seu sistema digestivo funcionando sem problemas. Comer alimentos ricos em fibras também é eficaz para perda de peso.

 

10. Promove a Saúde dos Olhos

Abacates também ajudam na manutenção de uma visão saudável.

Abacates são ricos em luteína carotenoide, um antioxidante que protege os olhos dos danos causados pelo estresse oxidativo, levando a catarata e degeneração macular, que são geralmente relacionadas com a idade.

Além disso, a vitamina E no abacate ajuda a proteger os olhos contra a retinopatia, uma condição causada por danos na retina.

Agora que você sabe os benefícios de saúde de abacates, é hora de começar a pensar de incluí-los em sua dieta. Você pode adicioná-los à saladas, sanduíches e mergulhos ou comê-los de forma simples.

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