27 Melhores Remédios Caseiros para Artrite Reumatoide

Guia Completo sobre ARTRITE REUMATOIDE

Remédios Caseiros para Artrite Reumatoide

A Artrite Reumatoide é uma doença inflamatória crônica que geralmente afeta o revestimento das articulações menores, como os dedos dos pés.

Com o tempo, pode afetar até os joelhos, tornozelos, cotovelos, quadris e ombros.

Eventualmente, pode resultar em erosão óssea e deformidade comum.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), em 2007, havia aproximadamente 1,5 milhões americanos que sofrem desta doença.

É mais comum em mulheres do que homens. Geralmente é diagnosticado em pessoas com idade de 40, no entanto, jovens adultos e até crianças podem tê-lo.

Outros fatores de risco incluem história familiar, fatores ambientais como o tabagismo, a exposição à sílica doença periodontal crônica e mineral.

Também conhecido como RA, a artrite reumatoide é uma doença auto-imune em que o sistema imunológico ataca por engano o revestimento das membranas que circundam as articulações (membrana sinovial).

Não se sabe o que inicia este processo.

Sintomas de RA vem e vão. Quando os tecidos do corpo estão inflamados, a doença está ativa e leva a sintomas, incluindo dores musculares e articulares, inchaço, rigidez matinal e fadiga.

Quando a inflamação do tecido acalma, a doença está inativa e os sintomas somem.

Não há nenhuma cura conhecida para RA. No entanto, medicamentos, bem como muitos remédios caseiros podem aliviar os sintomas e proporcionar alívio.

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> Aqui estão os 10 Remédios para a Artrite Reumatoide.

 

1. Exercício

O exercício regular é um dos primeiros passos que você precisa tomar para combater os sintomas da artrite reumatóide.

Exercício ajudará a reduzir a fadiga, fortalecer os músculos e aumentar a amplitude de movimento.
Além disso, irá reduzir o risco de desenvolver osteoporose e ajuda a combater a depressão, que pode flagelar alguém que sofre com RA.
> Três Tipos de Exercícios são muito Úteis:

Exercícios de amplitude de movimento deve ser feito pelo menos 30 minutos diariamente.

Exercícios de fortalecimento devem ser feito 2 ou 3 vezes por semana.

Resistência (cardio ou aeróbia) são exercícios que devem ser feitos pelo menos 30 minutos, 3 ou 4 vezes por semana.

Se necessário, consulte um especialista sobre como iniciar um programa de exercícios e quais fazer e evitar.

 

2. Compressas Quentes e Frias

Alternar compressas quentes e frias também pode ajudar a lidar com os sintomas da artrite reumatóide.

Enquanto uma compressa quente irá reduzir a dor por relaxantes, dores musculares e nas articulações, uma compressa fria vai aliviar a dor e reduzir a inflamação e inchaço comum.

Enrole uma bolsa de água quente em uma toalha para a compressa quente.

Embrulhe alguns cubos de gelo em um pano fino para a compressa fria.

Comprimir sobre a área afetada por cerca de 3 minutos.

Remova imediatamente e coloque a compressa fria em seu lugar por cerca de 1 minuto.

Repita o processo por 15 a 20 minutos algumas vezes diariamente até obter alívio.

Você também pode usar estas compressas separadamente.

Evite compressas quentes se a área afetada esta vermelha, quente e irritada.

Não use terapia fria se você tem problemas circulatórios.

 

3. Óleo de Peixe

Vários estudos mostram que o óleo de peixe também ajuda a reduzir a dor articular e rigidez provocada pela RA.

Óleo de peixe tem ômega-3 ácidos graxos – EPA e DHA – que tem um efeito anti-inflamatório no corpo e pode ajudar a reduzir a dor.

Além disso, óleo de peixe ajuda proteger contra doenças cardíacas, que as pessoas com RA têm um risco maior de desenvolver.

Tome até 2,6 gramas de óleo de peixe (pelo menos 30% EPA / DHA) duas vezes por dia.

Também incluem peixes de água fria, como atum e salmão, em sua dieta.

Consulte o seu médico antes de tomar suplementos de óleo de peixe, pois eles podem interferir em alguns medicamentos.

 

4. Açafrão

Para ajudar a combater os sintomas de RA, você pode usar o açafrão.

Um estudo feito em 2012 mostra que o ingrediente ativo em cúrcuma, contém potentes propriedades anti-inflamatórias e anti-artríticas que funcionam melhor do que drogas antiinflamatórias não-esteróides (AINEs).

Cúrcuma pode prevenir a inflamação das articulações através do bloqueio de certas enzimas e citocinas que causam inflamação.

Ferva 1 copo de água. Adicionar 1 colher de sopa de açafrão em pó e ferva por mais 10 minutos.

Deixe esfriar e beba uma ou duas vezes diariamente.

Como alternativa, você pode tomar 500 a 1.000 mg cápsulas de açafrão 3 vezes por dia. Consulte o seu médico primeiro.

Também adicione o açafrão em pó na sua culinária diária para benefícios adicionais.

Evite altas doses de cúrcuma que pode agir como um anticoagulante e prejudicar o estômago.

 

5. Vinagre de Maçã Cidra

Vinagre de maçã também é muito eficaz em proporcionar alívio de muitos dos sintomas de RA.

Sendo rico em minerais como cálcio, magnésio, potássio e fósforo, ajuda reduzir a dor e inflamação.

Adicione 1 colher de sopa de vinagre de maçã crua, não filtrada e 1 colher de chá de mel 1/2 xícara de água morna. Beba uma vez ao dia.

Você também pode aplicar vinagre de maçã na área afetada. Em seguida, massagei o óleo de rícino quente.

Finalmente, enrole a área com um pano de algodão e cubra com plástico.Fazer este processo diário antes de ir para a cama.

6. Alho

Devido às suas fortes propriedades anti-inflamatórias, alho também é recomendado para o tratamento de RA.

Alho inibe a produção de substâncias pró-inflamatórias, conhecidas como citocinas, que ajuda a reduzir a dor e inchaço.

Além disso, inibe a formação de radicais livres que podem causar danos conjunto e promove um sistema imunológico saudável.

Para pacientes com artrite reumatóide, recomenda-se o alho cru e fresco.

Coma 1 a 2 dentes de alho cru por dia.

Você também pode tomar cápsulas de alho. Para a dosagem correta, consulte o seu médico.

 

7. Sal de Epsom

Sal de Epsom também é considerado um bom remédio para aliviar o inchaço e a dor da artrite reumatóide.

Sendo uma boa fonte de magnésio, sal de Epsom regula os níveis de pH do corpo.

Este, por sua vez, reduz a rigidez, inflamação e dor nas articulações. Além disso, ele ajuda na mineralização óssea.

Adicione 2 xícaras de sal de Epsom para uma banheira de água quente.

Mergulhe neste banho quente por 30 minutos.

Fazer isso até 3 vezes a cada semana.

 

8. Gengibre

Em Ayurveda, bem como a Naturopatia, gengibre tem sido usada há séculos para tratar doenças inflamatórias como a artrite reumatóide.

Gingerol, um composto no gengibre, tem propriedades anti-inflamatórias naturais que ajudam a reduzir a dor, inflamação e inchaço.

Esfregue óleo de gengibre sobre a área afetada. Em seguida exponha a área ao sol durante 5 a 10 minutos para gerar calor.

Faça isso Regularmente.

Mastigue algumas fatias de gengibre frescas diariamente.

Adicionar gengibre em seus alimentos ou beba 2 a 3 xícaras de chá de gengibre diariamente.

 

9. Massagem

Quando feito corretamente, massagem pode relaxar a rigidez muscular e proporcionar alívio da dor devido a artrite reumatóide.

Massagem irá estimular a circulação de sangue, o que é importante para aliviar o desconforto e inflamação.

Adicione 10 gramas de cânfora para 1 xícara de óleo de mostarda e aqueça até a cânfora se dissolver completamente.

Deixe o óleo esfriar e então use na área afetada com movimentos suaves de massagem.

Você também pode adicionar algumas gotas de óleo de lavanda com algum azeite quente e use na área afetada com movimentos suaves de massagem.

Você pode massagear a área afetada 2 ou 3 vezes por dia por alguns minutos.

Nota: Evite a massagem se as articulações e músculos estão muito tensas.

 

10. Óleo de Prímula

Óleo de prímula, um tipo de óleo vegetal, também pode ajudar a reduzir a dor e rigidez pela manhã.

Este óleo da planta contém um ácido graxo essencial chamado ácido gama-linolênico que ajuda a reduzir a intensidade de vários sintomas.

Tome 540 mg diariamente, 2,8 g em doses divididas. Consulte o seu médico para a dosagem correta, pois este suplemento pode interferir com certos medicamentos.

 

> Dicas Adicionais

Pelo menos uma vez por dia, mova as articulações afetadas através de sua amplitude total de movimento.

No entanto, não exagere, ou pode causar dor.

Evite situações que possam esticar as articulações.

Aprenda a usar suas partes do corpo de tal forma que reduza o estresse sobre as articulações.
Use ferramentas e dispositivos para realizar atividades e tarefas diárias facilmente.

Descanse sempre que você sentir a necessidade.

Evite manter as articulações afectadas na mesma posição por muito tempo.

No trabalho, certifique-se de fazer uma pausa a cada hora.

Se você estiver com sobrepeso, perder peso vai ajudar as articulações se sentir melhor.

Siga uma dieta saudável. Certifique-se de obter suficiente vitamina D, vitamina C, ferro, cálcio, potássio, magnésio e ácidos graxos ômega-3.

Parar de fumar pode reduzir o risco de complicações de artrite reumatóide.

Pare de beber, pois isso pode piorar a sua condição.

Manter uma atitude positiva e pensamentos pode distrair seu cérebro de sentir dor.

Participe de um clube de riso para reforçar o sistema imunológico e aumentar a capacidade de lidar com a dor.

Coma algumas cerejas em conserva, congeladas ou frescas diariamente.

Tome um banho quente ou banho em água morna por 10 a 15 minutos antes de ir para a cama para desfrutar de sono.

Beba 2 a 3 xícaras de chá verde diariamente.

Técnicas como a hipnose, imagéticos, respiração profunda e relaxamento muscular podem ser usadas para controlar a dor.

Você também pode tentar acupuntura para reduzir a dor e ajudar seu corpo a relaxar.

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