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Saúde

27 Incríveis Dicas para Aliviar Sintomas da TPM

É NORMAL TER TPM?

A Tensão Pré Menstrual (TPM) é um conjunto de sintomas físicos e emocionais que começam no meio do ciclo menstrual da mulher e desaparecem como num passe de mágica quando chega à menstruação.

# Logo Abaixo você Tira Suas Dúvidas tais como:

– TPM pode causar enjoo?

– O que é a TPM?

– Como saber se está de TPM?

– A TPM faz mal para saúde?

→ PARE Agora e Escolha!

Qual Alternativa é Melhor para Começar?

→ Abaixo Você Encontra as Informações Simples e Fáceis de Colocar em Prática O Momento é Esse Escolha uma

 

 

A TPM, tensão pré-menstrual se resume em muitos sintomas e sensações vividas por 3 em cada 4 mulheres, em dias antecedentes da menstruação.

O grau de desconforto varia e a origem pode ser psicológica ou física, com sintomas como líquidos retidos e inchaço, dor de cabeça, falta de concentração, fraqueza, humor variando e irritabilidade.

O motivo principal da TPM sintomas é pela mudança no equilíbrio hormonal feminino, gerando acúmulo de água e sal no organismo, com redução da progesterona, o hormônio responsável pela preparação do útero para recebimento do óvulo fertilizado.

Algumas dicas são interessantes para aliviar o desconforto nessa fase e são práticas para aplicação.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

dieta.blog.br-20-incriveis-dicas-para-aliviar-sintomas-da-tpm

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

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(VÍDEO) Menstruação: Sintomas Normais Antes e Depois

Um dos efeitos da TPM é retenção de líquido, com inchaço pelas articulações, em especial nas pernas, com sensação pesada.

A dica é reduzir o sal nessa fase pelo cardápio, pois o mineral é um dos maiores causadores da retenção.

A bebida alcoólica, mesmo que seja relaxante para aliviar a TPM, gera efeitos nocivos, retirando vitaminas e minerais essenciais para o corpo; daí a recomendação para não abusar das bebidas alcoólicas no período.

É fundamental cuidar da alimentação no período da TPM. A atenção é com alimentos que podem piorar os sintomas.

As mulheres que apresentam problemas na pele devem evitar o consumo das bebidas com cafeína, porque a mesma gera redução da capacidade do organismo na absorção dos nutrientes essenciais.

Os alimentos contendo gorduras saturadas geram dificuldade na produção de ácidos graxos no organismo, com piora no desequilíbrio hormonal. A dica para evitar ganho de peso e também a depressão é não exagerar em doces.

A necessidade do açúcar pode ser atendida com consumo das vitaminas do complexo B, além de minerais, como cromo e magnésio.

É interessante relaxar durante a TPM para alívio dos sintomas.

Existem métodos simples para relaxamento, como banhos quentes e demorados, descanso pela banheira de espuma.

As mulheres devem realizar as atividades que mais as agradam, de forma individual e tirar um tempo para si.

Dessa forma, o corpo e a mente relaxam para que os sintomas da TPM sejam aliviados naturalmente.

As atividades físicas leves são indicadas, ainda filmes agradáveis e leitura dos livros criativos.

A dica é usar roupas e calçados que apresentem conforto pelo dia.

Para as praticantes de Yoga é indicado aproveitar ao máximo as situações de relaxamento com alívio do estresse.

 

Você também pode comer alimentos à base de água para aumentar a sua hidratação, incluindo:

 

O cálcio pode ajudar a reduzir dores musculares durante a menstruação.

  • produtos lácteos
  • sementes de gergelim
  • amêndoas
  • vegetais de folhas verdes
  • Canela proporciona uma excelente fonte de fibra dietética, de cálcio, de ferro e, assim como o manganês, o que também pode ajudar a aliviar os sintomas de menstruação.

 

Má nutrição pode levar a deficiências que pode piorar os sintomas da menstruação, então de preferencia a alimentos com vitaminas e nutrientes essenciais, incluindo o seguinte:

  • arroz integral ( contém vitamina B6, o que pode reduz o inchaço)
  • nozes, amêndoas e as sementes de abóbora (rica em manganês)
  • azeite e brócolis (contém vitamina E )
  • frango, peixe, e vegetais de folhas verdes (contêm ferro, o que é perdido durante a menstruação)

ATUALIZADO: 05.02.18

 

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