27 Incríveis Benefícios e Malefícios do Sol

Tudo Sobre os Incríveis Benefícios e Malefícios do Sol

Beneficios e Maleficios do Sol

Aproveitando os Benefícios do Sol

O sol quando aproveitado de maneira adequada e sem riscos para a Saúde e Bem estar é muito interessante.

O bronzeado pode ser atualizado sem a pele ser prejudicada.

E a recomendação seria exposição ao sol diária, por período de 10 minutos. Pelo verão é importante evitar o período entre 10 e 16 horas, e a aplicação é importante do filtro solar, com coloração linda e longa.

27 Incríveis Benefícios e Malefícios do Sol

(VÍDEO) OS BENEFÍCIOS DO SOL

 

(VÍDEO) A importância do Sol na Nossa Saúde

 

(VÍDEO) Os Benefícios do Sol

 

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Principais Benefícios do Sol para Saúde e Beleza:

  • A luz solar pode ajudar a prevenir câncer.
  • A luz solar é benéfica para pacientes de Alzheimer.
  • A luz solar pode reduzir risco de esclerose múltipla.
  • A luz solar ajuda a curar a psoríase.
  • A luz solar pode aliviar a depressão leve.
  • A luz solar contribui para a saúde dos ossos em idosos.
  • A luz solar pode melhorar a qualidade do sono.

Para o organismo o benefício mais importante de expor-se ao sol se resume à produção e absorção da vitamina D. Esta vitamina faz parte da formação de cálcio, responsável pela estrutura óssea.

Quando absorvida de maneira ideal, diminui a incidência de alguns tipos do câncer, como na próstata, mama, cólon e pâncreas.

Para conquistar os benefícios do sol não é necessário expor-se por horas pela piscina ou praia. De 5 a 15 minutos da incidência direta pelas mãos, braços ou rosto, em 3 vezes semanalmente são interessantes.

O Brasil é tropical, logo o sol de todos os dias já é responsável por essa função.

A alimentação pode potencializar a proteção, e itens ricos em betacaroteno e antioxidantes são auxiliares para fixação do tom bronzeado pela pele.

A dica é consumir os mesmos em torno de 15 dias anteriormente à exposição ao sol.

A porção diária é suficiente, e a atenção é para excesso das substâncias com coloração amarelada gerada pelos olhos, planta dos pés e palma das mãos.

É importante alertar em relação ao filtro solar, já que o mesmo deve ser reaplicado em intervalo de 2 horas, independente do tipo.

Os protetores em fluido, loção ou gel apresentam menor durabilidade.

A preferência é para produtos leves para a rotina diária, em especial por protetores de consistência espessa e densa na exposição direta ao sol.

Algumas dicas são interessantes para os dias muito quentes, como ingestão de água em quantidade de 2 a 3 litros diariamente, evitando desidratação.

O chapéu ou boné são aliados na exposição ao sol, e as roupas leves e claras são indicadas com menor absorção do calor.

O consumo é recomendado com frutas, verduras e legumes crus ricos em água pelo cardápio; como pepino, rabanete, alface, chuchu, tomate, nabo, melancia, melão, couve-flor, abacaxi, banana, maçã, cenoura, clara de ovo e goiaba.

A dica é evitar bebidas alcoólicas e refrescos com açúcar, pois com o álcool há aumento da perda de água do corpo; assim como devem ser evitados ambientes fechados e sem ventilar.

 

Além disso, protetor solar pára raios ultra-violeta do sol desde a criação de vitamina D no organismo, o que é essencial para muitas funções, tais como:

  • Saúde óssea.
  • Anti-câncer.
  • Apoia o sistema imunitário.
  • Protege contra a demência e envelhecimento do cérebro.
  • Bom para perder o excesso de gordura.
  • Essencial para a redução de sintomas de asma.
  • Fortalece os dentes.

É possível impedir que cerca de metade de todos os cânceres através da adoção de um estilo de vida e políticas que protejam a saúde dos canadenses saudável.

A boa notícia é que você pode reduzir o risco de câncer de agora.

Nunca é tarde demais para melhorar seus hábitos a fim de viver mais saudável e mais longa.

 

(VÍDEO) Os Benefícios da Vitamina D

 

Verifique o Histórico de Câncer em sua Família.

Saber como hormônios e infecções afetam o risco de câncer.

Eliminar ou reduzir as substâncias nocivas na casa.

Aprenda a se proteger de substâncias nocivas no local de trabalho.

Cuidar de si mesmo e ajudar a detectar qualquer tipo de câncer mais cedo.

Familiarize-se com o seu corpo e prestar atenção aos sinais de câncer.

Relatar quaisquer alterações ao seu médico para sua saúde.

 

Siga estas recomendações e reduzir o risco de câncer.

  • Uma vida saudável.
  • Não fumar e evitar o fumo passivo.
  • Manter um peso saudável.
  • Comer bem.
  • Viaje mais e gastar menos tempo sentado.
  • Limite o consumo de álcool.
  • Proteja a sua pele.
  • Seja cuidadoso ao sol e não usar camas de bronzeamento ou bolhas.
  • Seja vigilante.
  • Tomar decisões informadas.
  • Verifique o histórico de câncer em sua família.
  • Saber como hormônios e infecções afetam o risco de câncer.
  • Aprenda a se proteger de substâncias nocivas no local de trabalho.
  • Cuidar de si mesmo e ajudar a detectar qualquer tipo de câncer mais cedo.
  • Familiarize-se com o seu corpo e prestar atenção aos sinais de câncer.
  • Relatar quaisquer alterações ao seu médico para sua saúde.
  • Passe o teste.

 

Por que o Sol é Importante para a Saúde?

Muitas pessoas têm mais necessidade de estar ao sol, e não somente a não ser pálido.

Aqui estão algumas razões que você deve se expor mais.

Olhando mais de perto, a nossa relação com o sol é bastante especial.

Há momentos em que nós simplesmente queremos ficar no sol, relaxando na praia com um bom livro e uma bebida fresca.

Outras vezes, nós odiá-lo por isso queima, nos faz suar ou nos faz sentir mal.

Mas que é realmente bom para você em pequenas doses.

Por que é saudável para nós para passar o tempo no sol?

Quando você está no sol, seu corpo vai transformar ultravioleta energia b luz solar para produzir a vitamina d, uma vitamina essencial para bom funcionamento do corpo.

 

Luz Solar

Este é onde fica interessante.

A vitamina d realmente não pode ser obtido a partir do alimento que você come.

Apenas alguns alimentos como cogumelos, salmão e ovos contêm essa vitamina.

A melhor maneira de obter toda a vitamina d que você precisa é passar algum tempo no sol.

30 minutos é diária suficiente.

 

O Papel da Vitamina D

Como dissemos, a vitamina d é essencial para o funcionamento do nosso corpo.

 

Aqui estão várias razões:

 

Fortalece os ossos: A vitamina D ajuda os ossos a absorver o cálcio de sua dieta. Isso significa que seus ossos permanecerão fortes.

Se você não obtiver sol suficiente, você vai ver que esta falta de vitamina pode torná-lo mais propensos a desenvolver a osteoporose.

 

Permanecer magro: é possível perder peso, gastando mais tempo no sol?

Não exatamente, mas pode ajudar a produzir mais leptina: O hormônio da saciedade.

Além disso, a falta de vitamina d pode dar-lhe muita fome, o que significa que são mais propensos a lanche.

 

Combate contra a Depressão: você já reparou como você se sentir muito mais feliz quando você passar o tempo no sol?

Isto não é só porque você está feliz para sair da casa.

A vitamina D na verdade provoca um aumento nos níveis de serotonina em seu corpo.

A serotonina é o bem-estar do hormônio.

Faz você se sentir feliz e saudável.

 

Fortalece o sistema imunológico: a vitamina d é um dos nutrientes que seu sistema imunológico precisa continuar a funcionar corretamente.

E estas são apenas algumas das razões pelas quais você deve apresentam mais frequentemente.

 

(VÍDEO) Benefícios de Tomar Banho de Sol

 

Protetor Solar

Seu protetor solar é marcado por um “FPS”, que significa “fator de proteção solar”.

Este termo refere-se à capacidade da loção para bloquear os raios UV.

Mas também mostra quanto tempo ele iria levá-lo para obter uma queimadura solar se você não usá-lo.

FPS 30 significa que levaria 30 minutos para obter uma queimadura solar, enquanto FPS 15 significa apenas 15 minutos de sol por umas queimaduras solares.

 

Exposição ao Sol

É interessante saber que tomar um protetor solar com FPS muito alto não é necessariamente melhor para sua saúde.

FPS 30 significa que a sua pele ainda será capaz de absorver os raios UV, uma vez que o protetor solar para ser dissipando.

Alguns especialistas afirmam que até mesmo os protetores solares FPS maior que 30 são apenas bobo, como FPS 30 blocos já cerca de 97% dos raios UV.

 

Observação

Tenha muito cuidado para escolher bons óculos de sol, se você quiser ficar no sol por mais tempo.

Eles podem danificar os olhos, se eles não estão equipados com proteção UV completo.

As queimaduras dos olhos estão se tornando mais frequentes.

ATUALIZADO: 04.10.16

 

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