27 Incríveis Benefícios da Corrida para Saúde e Beleza

Tudo sobre os Benefícios da Corrida para Saúde e Beleza

Corrida

Conheça os Benefícios da Corrida

A corrida é excelente atividade física e que derrete gordura e torna a resistência aumentada, com benefícios pelo corpo inteiro. De acordo com especialistas em exercício, qualquer atividade que exige foco e concentração é interessante do ponto de vista neurológico, pois estimula o raciocínio.

A corrida regular também melhora a memória e mais funções cognitivas. Além disso correr emagrece.

E há melhoras para o sono, e pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, Estados Unidos, realizaram sugestão para pessoas sedentárias e que apresentam dificuldades para dormir, para incluir na rotina trotes de 20 a 30 minutos, intercalando os dias.

O resultado foi que o grupo diminuiu pela metade o tempo para conseguir dormir, e elevou em quase 60 minutos o número de horas dormidas. A corrida também previne doenças, já que correr fortalece o sistema imunológico e a atividade aumenta a produção de macrófagos, células de ataque às bactérias e vírus.

De acordo com estudo da Universidade Estadual Appalachian, Estados Unidos, foi comprovado que o trabalho destas células é mais eficiente no momento em que o corpo está na atividade, quando as mesmas circulam de maneira mais rápida pelo organismo.

A corrida também aumenta a auto estima. O estudo feito por neurologistas da Universidade de Bonn, Alemanha, comprovou que existem mais ligações de receptores de endorfina nos indivíduos que correm, em comparação com praticantes de outros exercícios físicos. E conseguir evoluir aos poucos pelos dias, é importante para elevar a autoconfiança.

Esta atividade física também torna o coração resistente, já que melhora o fluxo sanguíneo em coronárias, as artérias que irrigam o coração, e ainda estimula a capacidade da contração do músculo cardíaco. Esse fator afasta o risco de aterosclerose, que se resume em estreitamento de vasos pelas placas de gordura e que induz ao infarto.

É importante durante a corrida se hidratar, pois ao correr, é perdido líquido e sais minerais pela transpiração. No exercício é necessária atenção com a hidratação. Em treino de duração de até 60 minutos, consumir água em pequenos goles a cada 20 minutos, já é suficiente.

Em tempo de corrida acima de 1 hora, é indicada a ingestão de uma bebida esportiva, que além da água, apresenta eletrólitos (sais minerais, como potássio, cálcio, magnésio e sódio) e carboidratos. Mais uma opção para o corpo não ter pane é ingerir 1 sachê de gel de carboidrato com diluição na água a cada meia hora da atividade.

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Os Benefícios da Corrida:

  • Correr Libera o Stress;
  • Liberar indorfina incadoquelamina;
  • Emagrece;
  • Reduz o Colesterol;
  • Tonifica os músculos;
  • Melhora o Humor;
  • Torna os ossos mais fortes;
  • Correr 30 minutos a 80% da frequência cardíaca máxima promove um gasto energético em torno de 600 kcal;
  • Melhora a pressão Arterial;
  • Estimula a líbido;
  • Previne Infartos.

 

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