27 Incríveis Benefícios da Bicicleta Ergométrica pra Saúde

Tudo sobre os Benefícios da Bicicleta Ergométrica pra Saúde

Bicicleta

Entenda as Vantagens e Desvantagens da Bicicleta Ergométrica

Para aqueles que desejam perder peso, a bicicleta ergométrica não é a melhor opção. De acordo com estudos, o gasto calórico chega a ser 40% menor comparando com exercícios na esteira executados no mesmo período e com mesma intensidade.

A razão é simples, pois pedalar exige menos da massa muscular. Mas para sedentários, obesos, gestantes e pessoas com problemas em articulações, a bicicleta ergométrica é a mais recomendada, com impacto menor.

 

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É importante conhecer os erros mais comuns nesta atividade física. O selim posicionado de forma inadequada é péssimo, pois se o mesmo está muito alto, a pessoa força muito os quadris; se está baixo, os joelhos podem sofrer lesões.

Para que a altura ideal seja calculada, é importante sentar-se sobre a bicicleta, e então apoiar o calcanhar no pedal que está mais abaixo.

Os joelhos devem estar semiflexionados. É importante ter atenção com a postura ao pedalar, e o selim não pode ficar muito distante do guidão, e se acontece o contrário, o corpo vai ser dobrado muito para segurá-lo.

Em relação ao spinning, a modalidade exige bastante preparo físico, e daí, apenas é indicada para quem apresenta ótimo condicionamento.

E as aulas incitam o praticante para acompanhamento do ritmo da turma, sendo importante o respeito aos próprios limites, para não exagerar perigosamente.

Há risco de lesão na bicicleta ergométrica, porém, o alongamento bem feito é interessante anteriormente ao treino, podendo prevenir esta questão.

O controle criterioso do peso é essencial, ou seja, nunca pedalar sem carga, para evitar lesionar joelhos ou tornar lesões agravadas já existentes em articulações da coluna e tornozelo.

Em relação à carga ideal, a orientação do educador físico é importante. O estímulo deve ser desafiante para entusiasmo do praticante, porém sem riscos de rompimento dos ligamentos.

O medo de tombos realmente faz com que muitos adultos se afastem das bicicletas, pois não superaram lições de equilíbrio da infância, daí a relevância da ergométrica como alternativa interessante.

A ergométrica representa para muitos praticantes um tipo de superação, pois não existem dificuldades em relação ao equilíbrio. A base da bicicleta ergométrica é resistente e grande, e os modelos são projetados para aguentar grande esforço e peso, sendo necessária muita força para que seja derrubada.

A atividade física é fundamental para vida saudável e emagrecimento, aliada à alimentação equilibrada, e a bicicleta ergométrica é aparelho popular e interessante para execução.

 

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Os Benefícios do Ciclismo

Ciclismo permite um trabalho de cardiovascular

Andar regularmente a um ritmo moderado permite que o coração a trabalhe em boas condições.

Este último ganha assim o poder de contração e trabalha mais tempo sem falha.

O desenvolvimento de resistência cardíaca leva a uma recuperação mais rápida e uma redução significativa do risco cardiovascular.

De acordo com um estudo publicado pelo British Medical Journal em 2011, uma bicicleta de meia hora por dia iria reduzir pela metade o risco.

É importante montar em seu próprio ritmo e não exceder os seus limites.

Você não deveria estar fora do ar quando você pedala (exceto, durante uma longa e difícil subida, o que requer um esforço intenso).

 

Ciclismo a respiração ajudar a melhor

A respiração, atividade regular leva a volume pulmonar melhorada e, portanto, ampliação da capacidade respiratória.

A respiração torna-se mais profunda, mais eficaz, e a resistência aumenta, levando a uma mudança gradual no desempenho.

Ciclismo melhora a circulação de sangue

Andar de bicicleta é altamente recomendado para pessoas com problemas circulatórios, fortalecendo a resistência do coração nascido de atividades de ciclismo gerando uma melhor oxigenação dos músculos e órgãos (especialmente nas pernas, esticado).

A atividade física também ajuda a queimar as gorduras más e promove a entrada de glicose nas células (baixa de açúcar no sangue e as necessidades de insulina).

O resultado é uma redução significativa nos níveis de colesterol, e diminuição da pressão sanguínea e açúcar no sangue.

 

Ciclismo faz com que perda peso

Acima de tudo, o ciclismo é uma disciplina especialmente recomendado para pessoas que sofrem de excesso de peso.

Além de facilitar e melhorar a digestão com um intestino massagem energética (fator decisivo na perda de peso), ele pode praticar esportes sem a grande desvantagem para sentir o seu excesso de peso.

As pessoas com excesso de peso vão praticar, assim, mais facilmente do que andar de bicicleta, como os idosos (o metabolismo frágil e procurando um pouco de atividade física traumática para o corpo).

 

Ciclismo ajuda a ter músculos

Ciclismo veículo um número de ideias, no entanto errada.

Ele tem sido criticado frequentemente a liderança disciplina para curvatura das costas devido à posição inclinada que levam os pilotos em suas máquinas.

No entanto, esta posição ser o efeito da ação muscular, não curvado coluna vertebral (como inclinações passivas tomadas por crianças de escolas).

Da mesma forma, algumas pessoas estão convencidas de que o ciclismo faz com que o desenvolvimento excessivo dos músculos das pernas, especialmente na panturrilha.

A afirmação totalmente fantasiosa desde ciclismo não é um esporte onde o trabalho físico é feito pela força.

Pedalar apenas pode desenhar os músculos.

 

Ciclismo fortalece os ossos

Como qualquer exercício físico regular, ciclismo também é benéfico para o músculo e manutenção óssea.

Com a prática regular, a formação óssea é estimulada e a força do esqueleto reforçado, o que evita o risco de osteoporose (fragilidade esquelética excessiva devido a uma diminuição da massa óssea e microarquitetura prejudicada osso).

Além disso, músculos e ligamentos tornam-se mais flexível e poderosa.

De acordo com o British Medical Journal, a redução do potencial físico em um ciclista “normal” é, portanto, inferior a 5% por década após os 30 anos, enquanto que é acima de 10% para uma pessoa sedentária.

 

Ciclismo promove relaxamento

Andar de bicicleta também reduz a tensão nervosa e ansiedade, causando a sensação de stress.

A atividade física faz com que de fato a produção de endorfinas (substâncias produzidas por certas células do cérebro com calmante e euforia), proporcionando assim uma sensação de relaxamento e bem-estar mental.

Uma saída adaptado para suas habilidades finalmente deixar fisicamente cansado sentindo muito agradável, facilitando um sono saudável e repousante.

 

O sistema desenvolve neurossensorial de ciclismo

Através do contato com o meio ambiente, o ciclista de fato desenvolve sua audição (espectro sonoro variada), a visão (campo visual), seu toque (acelerações e desacelerações não experiente) e cheiro (respiração suportado).

ATUALIZADO: 03.10.16

 

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