17 Surpreendentes Benefícios da Meditação (GARANTIDO)

Tudo sobre os Surpreendentes Benefícios da Meditação

Beneficios da Meditacao

Meditação Pra que serve?

Um conselho muito famoso que deram durante milhares de anos: respirar fundo e relaxar.

Relaxe ao derreter a tensão de seus músculos e todas as suas preocupações desaparecerão – Isso é Meditação.

De alguma forma, todos nós sabemos que o relaxamento é bom para nós. Como a meditação diária.

Agora, a ciência provou que o relaxamento profundo muda nossos corpos em um nível genético.

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O que os pesquisadores descobriram é que, em praticantes a longo prazo de métodos de relaxamento, como ioga e meditação, possuíam ” genes de combate a doença” estavam bem ativos, em comparação com aqueles que praticavam nenhuma forma de relaxamento.

Em particular, eles descobriram genes que protegem de doenças, tais como dor, infertilidade, hipertensão arterial e até mesmo artrite reumatoide.

As mudanças, dizem os pesquisadores, foram induzidos por o que eles chamam de” o efeito de relaxamento”, um fenômeno que poderia ser tão poderoso quanto qualquer droga médica, mas sem os efeitos colaterais.

Eles encontraram uma variedade de genes de combate a doença que estavam ativos durante os praticantes de relaxamento.

Para os praticantes de qual quer forma de meditação benefícios, depois de dois meses, seus corpos começaram a mudar, os genes que ajudam a combater a inflamação, mataram as células doentes e protegeram o corpo contra o câncer.

O Mais animador ainda são os benefícios do efeito do relaxamento, quanto mais as pessoas praticavam métodos de relaxamento, tais como meditação ou respiração profunda.

Maiores suas chances de permanecer livre da artrite e dor nas articulações, e também estavam com imunidade mais forte, os níveis hormonais mais saudáveis e pressão arterial mais baixa.

O relaxamento induzido pela meditação ou mantras repetitivos é considerado um poderoso remédio em tradições como o Ayurveda na Índia ou na medicina tibetana. Mas como pode o relaxamento pode ter efeitos amplos e poderosos?

Uma investigação descreveu os efeitos negativos do stress sobre o corpo, vinculado à liberação de adrenalina, estresse-hormônios e cortisol.

Estresse aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial, enfraquece a imunidade e reduz a fertilidade.

Por outro lado, o estado de relaxamento está ligado a níveis mais elevados de produtos químicos de bem-estar, como a serotonina e ao hormônio do crescimento que repara as células e tecidos.

Na verdade, estudos mostram que o relaxamento tem praticamente o efeito contrário, diminuindo a frequência cardíaca, aumentando a imunidade e permitindo que o corpo prospere.

Em um nível biológico, o estresse está ligado à luta-fuga e sentimento de perigo.

No modo de sobrevivência, aumentos de frequência cardíaca e pressão arterial disparam. Enquanto isso, os músculos que se preparam para o perigo, apertam.

O relaxamento, por outro lado, é um estado de descanso, prazer e renovação física.

Livre de perigo, os músculos podem relaxar. O coração pode diminuir a circulação do sangue e flui livremente para os tecidos do corpo, alimentando com nutrientes e oxigênio.

Este estado de descanso é bom para a fertilidade, como o corpo é capaz de conservar os recursos necessários para gerar uma nova vida.

Enquanto técnicas de relaxamento podem ser muito diferentes, seus efeitos biológicos são essencialmente similares.

Quando você relaxa, o sistema nervoso parassimpático é ligado. Isso está ligado a uma melhor digestão, memória e imunidade, entre outras coisas.

Enquanto você relaxar profundamente, você vai colher os frutos.

Mas o relaxamento profundo não é do tipo: desligar e relaxar com uma xícara de chá ou descansar no sofá.

O que você está procurando é um estado de profundo relaxamento onde a tensão é liberada a partir do corpo em um nível físico e sua mente muda completamente.

O efeito não será alcançado por descansar de uma forma cotidiana, nem dormindo.

Você só pode realmente alcançá-lo, aprendendo uma técnica específica, como a auto-hipnose, imaginação ou meditação guiada.

O efeito de relaxamento, no entanto, pode não ser igual para todos. Algumas pessoas são mais suscetíveis aos métodos de relaxamento do que outras.

Através do relaxamento, encontramos algumas pessoas que experimentam uma pequena melhora e há alguns cujas vidas virar totalmente. Estes são apenas alguns dos benefícios cientificamente comprovados:

 

1. MAIOR IMUNIDADE

O relaxamento parece aumentar a imunidade na recuperação de pacientes com câncer.

Em um estudo descobriram que o relaxamento muscular progressivo, quando praticado diariamente, reduz o risco de recorrência do câncer de mama.

Em outro estudo foi descoberto que um mês de exercícios de relaxamento impulsionou células naturais em idosos, dando-lhes uma maior resistência a tumores e vírus.

 

2. EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Equilíbrio emocional, significa ser livre de todo o comportamento neurótico que resulta da existência de um ego torturado e traumatizado.

Isto é muito difícil de alcançar plenamente, mas certamente a meditação para dormir bem é o caminho para curar tal neurose e estados emocionais insalubres.

Como a consciência é limpa de memórias emocionalmente embebida, não só lhe da uma sensação de liberdade, mas também grande equilíbrio.

 

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3. AUMENTO DA FERTILIDADE

Em outro estudo descobriram que as mulheres são mais propensas a engravidar durante períodos em que elas estão relaxadas ao invés de estressadas.

O estresse reduz a contagem de espermatozoides, sugerindo então que o relaxamento também pode aumentar a fertilidade masculina.

 

4. ALIVIA SÍNDROMES

Quando pacientes que sofreram de síndromes do intestino irritável começaram a praticar a meditação duas vezes ao dia, os seus sintomas de inchaço, diarreia e constipação melhorou significativamente.

A meditação foi tão eficaz que é recomendável como um tratamento eficaz.

 

5. ABAIXA PRESSÃO ARTERIAL

A meditação reduz a pressão arterial, fazendo o corpo menos sensível aos hormônios do estresse, de uma forma semelhante ao medicamento para baixar a pressão arterial.

Pacientes que meditavam tinham pressão arterial significativamente mais baixa.

 

6. ANTI-INFLAMATÓRIO

Estresse leva a inflamação, um estado ligado a doenças cardíacas, artrite, asma e problemas de pele, como a psoríase.

O relaxamento pode ajudar a prevenir e tratar esses sintomas desligando a resposta ao estresse.

Desta forma a meditação melhora clinicamente os sintomas da psoríase.

 

7. CALMA

A simples diferença entre aqueles que meditam e aqueles que não, é que, para uma mente meditativa o pensamento ocorre, e as palavras são faladas com objetividade e calmaria.

Enquanto que para uma mente comum, ocorre que o pensamento é o chefe, e não da espaço para colocar as ideias bem organizadas, ou seja, pessoas que meditam tendem a ser mais calmas e brandas, isso influencia em tudo o que forem fazer.

Assim, em ambas as mentes, um pensamento perturbador pode ocorrer, mas para aqueles que meditam é apenas outro pensamento.

Que é visto como tal e é permitido a florescer e morrer, enquanto que na mente comum o pensamento instiga uma tempestade que acaba gerando uma série de conflitos tanto na própria mente da pessoa quanto para outras pessoas ao redor dela.

 

Os Benefícios de Saúde de Meditação

A experiência de Mitchell é corroborada por estudos que mostram que a meditação não só reduz a pressão arterial, mas também pode amplificar seu sistema imunológico.

Embora o mecanismo não é claro -, melhorando a sua capacidade de concentração.

Aqueles que meditam podem escolher entre uma vasta gama de práticas, tanto religiosos e seculares.

O que eles têm em comum é um estreitamento do foco que exclui o mundo externo e geralmente uma quietação do corpo.

Raison participaram de um estudo que indicava que a meditação melhora respostas físicas e emocionais ao stress.

No estudo, as pessoas que meditavam regularmente por seis semanas apresentaram menor ativação de seus sistemas imunitários e angústia sendo menos emocional quando foram colocados em uma situação estressante.

 

Redução de Meditação e Estresse

Redução do estresse pode ser a chave para o efeito benéfico da meditação budista na saúde. “Sabemos que o estresse é um contribuinte para todos os principais assassinos modernos”.

Mais estudos têm mostrado uma melhora para a fibromialgia e até mesmo psoríase em pacientes que meditam.

“É difícil pensar em uma doença em que o estresse e humor não descobrirem”.

A ciência ainda não se conectou os pontos entre o que acontece no cérebro meditando e do sistema imunológico.

Mas um estudo da Universidade de Wisconsin viu o aumento da atividade elétrica em regiões do lobo frontal esquerdo, uma área que tende a ser mais ativos em pessoas otimistas, após oito semanas de treinamento em meditação.

 

Meditação de Cura para o Corpo e Mente

Estressado?

Meditar apenas 20 minutos pode melhorar a saúde.

Aprenda a meditar

Se você acha que a meditação pode ajudar a relaxar um pouco, existem dezenas de técnicas e disciplinas disponíveis, de dizer a mente a olhar para uma chama de vela e para respirações de contagem.

Continue tentando até que se sinta bem.

E confira centros comunitários, escolas locais e planos de saúdes para as classes; eles são muitas vezes acessíveis em tais lugares.

ATUALIZADO: 25.10.16

 

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  • Estou passando por uma crise de fibromialgia. Até a b12 abaixou muito quase não estou conseguindo me alimentar sem apetite. Esta muito difícil.