17 Incriveis Remédios Caseiros Gases em BEBÊ e CRIANÇAS

Guia Completo de Remédio Caseiro para Gases em Bebê e Criança

Incriveis Remédios Caseiros Gases em BEBÊ e CRIANÇAS

Gases um problema bastante comum entre crianças e, raramente, um motivo de preocupação.

Mas quando o gás não passa facilmente, leva a dor e outros sintomas que os pais compreensivelmente querem aliviar o mais rápido possível.

Algumas causas de gás nas crianças incluem o uso de medicamentos antibióticos, intolerância à lactose, comer alimentos que aumentam a flatulência.

Mastigue a comida completamente, não engula grandes quantidades de ar ao comer ou beber e não beba bastante água.

A digestão imatura que resulta em rápido movimento do alimento através do trato digestivo, não permitindo o tempo adequado para a absorção é outra razão comum de gás em crianças pequenas.

O primeiro sinal de dor de Gases em uma criança é o choro mais nítido, intenso e frenético que seu grito típico.

Além disso, a criança vai ser mais exigente do que o habitual e pode pressionar suas pernas em direção a barriga, não querer comer, ter dificuldade para dormir e não ter um suave movimento de intestino.

Você também pode perceber mais flatulência e arrotos do que o habitual.

Se sua criança sofre de dor de gás, alguns passos simples e remédios caseiros são tudo que você precisa para prevenir e combater.

Se o problema persistir por alguns dias, consulte um médico para determinar se existe uma causa subjacente que precisa de atenção médica.

 

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>> Aqui estão Principais Remédios para Dor de Gases nas Crianças:

 

1. Asafetida

Asafetida é um analgésico de gás excelente devido a sua propriedades antiespasmódicas e antiflatulência.

Ela também ajuda na digestão.

Dissolva uma pitada de pó de asafetida em uma colher de sopa de água morna.

Aplique em torno do umbigo da criança em um movimento no sentido horário. Reaplique conforme necessário.

Você também pode colocar uma pequena quantidade de pó de asafetida em uma banana madura amassada e entregar para seu filho comer algumas vezes por dia.

Se você está amamentando a criança, adicionar ½ colher de chá de pó de asafetida em um copo de água morna e beba duas vezes ao dia.

 

2. O Exercício

Envolver seu filho em exercício moderado também garantirá a digestão suave.

Uma criança ativa terá menos problemas relacionados ao gás como dor de estômago e prisão de ventre.

Exercite as pernas da criança em um movimento suave de ciclismo entre as mamadas.

Isto cria pressão no estômago para ajudar a expulsar o gás.

Incentive seu filho a participar de exercícios moderados, como caminhar, correr e dançar.

Deve haver uma diferença pelo menos de uma hora entre a alimentação e o exercício.

Também, não permita que seu filho deite imediatamente depois de comer.

 

3. Massagem

Massagem é outra boa opção para os pais de uma criança que sofre de dor de gás.

Massagear o estômago ajudará a aliviar o gás preso fora do intestino.

Esfregue azeite quente ou óleo de mostarda em suas mãos.

Massageie suavemente na barriga da criança, no sentido horário por 2 a 3 minutos.

Em seguida, massageie as costas por 2 minutos para ajudar a aliviar o gás e promover o sono.

Repetir várias vezes ao dia.

 

4. Compressa Morna

Uma compressa quente pode trazer imenso alívio da dor de gás nas crianças.

A temperatura quente ajudará a expulsar o gás e promover o relaxamento do bebê.

Mergulhe uma toalha macia em água quente e esprema para fora o excesso de água.

Coloque a toalha quente na barriga do seu filho.

Quando a toalha esfria, substitua por uma nova quente.

Repita o processo 3 ou 4 vezes.

Use este remédio algumas vezes por dia.

Nota: Evite usar uma garrafa de água quente ou almofada aquecida sobre a criança.

 

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5. Erva-Doce

Erva-doce é altamente benéfica no alívio de problemas digestivos como gases em bebês.

Tem propriedades carminativa e antiespasmódicas que ajuda o gás aprisionado se dissipar e aliviar a dor. Também previne formação de gás.

Ferva 1½ colher de chá de sementes de funcho em 4 copos de água por 10 minutos.

Deixe esfriar e dê para seu bebê em pequenas doses, 2 ou 3 vezes durante o dia.

Mães amamentando também podem beber este composto.

Se seu filho pode mastigar sementes de funcho, então dê ½ colher de chá de sementes de funcho assado algumas vezes por dia.

 

6. Camomila

Camomila é um bom remédio para doenças comuns do estômago como gás de dor em crianças pequenas, pois contêm substâncias químicas que ajudam a reduzir os gases intestinais.

Esta erva também ajuda a relaxar os músculos no trato digestivo, por sua vez, melhora a digestão evitando a formação de gás.

Adicione ½ colher de chá de flores secas de camomila em uma xícara de água quente.

Cobra e pique durante 10 minutos.

Coe, adicione um pouco de mel cru e deixe esfriar em temperatura ambiente.

Dar a sua criança 1 a 2 colheres de chá várias vezes ao dia.

Mães amamentando podem beber uma xícara de chá de camomila, 2 ou 3 vezes por dia.

 

7. Cominhos

Um remédio ayurvédico para dor de gás nas crianças é sementes de cominho.

Sementes de cominho, estimulam a digestão e evita a formação de gás.

Ferva 1 copo de água com ½ colher de chá de sementes de cominho por 5 minutos.

Deixe a água esfriar e em seguida dê 1 colher de sopa desta solução à criança algumas vezes por dia.

 

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8. Água

Se seu filho sofre de dor de gás, aumente sua ingestão de líquidos.

As funções do aparelho digestivo melhoram quando o corpo recebe uma quantidade adequada de líquido.

Também ajudará a expulsar o gás e prevenir a constipação.

Certifique-se de que seu filho bebe bastante água ao longo do dia.

Se possível, dar água morna ao seu filho para beber, isso ajuda na digestão.

Além de água, você também pode dar suco de fruta fresca, sopa e leite frio para seu filho.

Você pode dar água saborizada para seu filho, mas somente após consultar o seu médico.

Evite bebidas gasosas como refrigerantes que podem agravar a condição.

 

9. Alimentos Ricos em Fibras

Para impedir o desenvolvimento de gás, inclua alimentos ricos em fibras na dieta do seu filho.

Fibra auxilia o processo de digestão e ajuda a se alimentar mais rápido através do intestino. Ele também ajuda a prevenir a constipação.

Alguns dos melhores alimentos ricos em fibras para crianças são farelo, cereais integrais, frutas, aipo, abóbora e laranjas.

Evite dar a seu filho muitos alimentos refinados e processados, que tiveram a fibra natural removida.

Mães lactantes devem incluir também alimentos ricos em fibras em sua dieta.

 

10. Elimine os Alimentos Perigosos

Certos alimentos podem fazer o seu filho mais propenso à dor do gás e do estômago.

Identifique e elimine esses alimentos da dieta do seu filho.

Alguns alimentos que podem causar gases são repolho, couve-flor, brócolis, feijão, cebola, ervilhas, peras, pêssegos e ameixas.

Evite alimentar seu filho com esses alimentos perigosos.

Evite alimentos que são ricos em gordura e açúcar. Eles são insalubres e podem levar a gás.

Se o leite e produtos lácteos causam gás, evite por 1 ou 2 dias.

Não permita que seu filho beba refrigerantes e bebidas carbonatadas.

Mães lactantes devem evitar alimentos quentes e picantes.

 

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>> Dicas Adicionais

Não superalimente seu filho.

Após o aleitamento materno, faça a criança arrotar muitas vezes.

Se a criança tem dor de gás depois de ter ingerido os produtos lácteos, converse com seu médico sobre a intolerância à lactose.

Mães lactantes devem prestar atenção à sua dieta e evitar alimentos que contribuem para o gás.

Reduza a quantidade de ar que a criança engole pedindo para comer mais devagar.

Ensine seu filho a mastigar a comida completamente antes de engolir.

Deixe seu filho deitado do lado esquerdo para ajudar o gás sair com facilidade.

Pressione cuidadosamente os pés do seu filho durante alguns minutos para ajudar a expelir gases do estômago.

Evite alimentos sólidos por algumas horas. Dar a sua criança pequenas quantidades de alimentos suaves e brandos, como arroz, molho de maçã ou bolachas.

Não permita que seu filho masque chiclete, chupe balas duras ou beba por um canudinho, se ele está propenso a gás ou dores de gás.

Lentamente Introduza o iogurte probiótico na dieta do seu filho para melhorar a digestão e evitar o gás.

Dar ao seu filho alimentos ricos em enzimas como 1 ou 2 fatias de abacaxi, laranja ou mamão para melhorar a digestão.

Não dê qualquer medicamento ao seu filho sem antes consultar um médico.

 

Como Evitar Gases e Inchaço?

Gás e inchaço afetam a todos de vez em quando. Mas as pessoas que lidam com intolerâncias alimentares ou outros problemas digestivos muitas vezes podem ocorrer gases e inchaço.

Em vez de viver com flatulência, dor abdominal, desconforto abdominal e outros sintomas de gases e inchaço, estudar formas de evitar o desconforto.

Isso é provável que defendam medidas preventivas a evitar certos gatilhos.

 

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Instruções

• Verifique sua dieta. Certos alimentos são conhecidos gatilho para inchaço. Evitar o desconforto, acompanhando suas refeições diárias. Controlar quando os sintomas ocorrem, e remover os alimentos um por um para ver se a sua condição melhora. Reintroduzir alimentos para ver se os sintomas retornam. Causas comuns dos gases e inchaço incluem escolhas mais saudáveis, como brócolis, repolho, alface e frutas.

• Use uma enzima digestiva. Em vez de evitar seus alimentos favoritos, tome para ajudar a enzimas digestivas antes de cada refeição seu corpo deve digerir o alimento problemático e gás para evitar inchaço.

• A carbonização em refrigerantes pode trazer inchaço e gás. Bebida carbonada é bebida, tal como água ou suco, a fim de reduzir o desconforto.

• Limitar a quantidade de ar que você engole. Falando com um bocado de alimento, goma de mascar e com o auxílio de uma palhinha pode ser o ar no estômago, do qual o gás e para aumentar a disparador inchaço.

• Beber leite livre de lactose. Tais como certos grãos, frutas e legumes, a lactose no leite é difícil para algumas pessoas para digerir e dispara gás e inchaço. Mudar para o leite sem lactose ou produtos lácteos engolir um suplemento de enzimas para ajudar a prevenir os sintomas.

• Tratar a constipação. Intestinos irregulares podem produzir inchaço no estômago e gás adicional no trato intestinal. Adicionar um suplemento de fibras à sua dieta para ajudar a melhorar a atividade intestinal e prevenir a dor de estômago. Boas fontes de fibras incluem farelo de cereais, frutas e legumes. Leve em 25 a 35 gramas de fibra por dia para afastar o gás e inchaço.

 

Dicas:

Gás crônico e inchaço pode ser sinal de um distúrbio do aparelho digestivo.

Consulte um médico se os sintomas não melhoram com o atendimento domiciliar.

 

Como Impedir Gases em Bebês?

O gás é um produto natural do sistema digestivo humano, tanto para adultos e bebês. No entanto, grande quantidade de gás pode ser sério problema para muitos bebês, provocando uma dor abdominal infeliz.

A razão mais comum para o excesso de gás é engolir muito ar ao comer, chorar ou mamar.

Processos digestivos normais e intolerâncias a certos alimentos podem produzir quantidades excessivas de gás.

Encontrar formas para estas causas de gás infantil em excesso pode ajudar a combater gases em seu bebé e em você. Sintam-se mais felizes e mais confortáveis.

 

Instruções:

1- Faça o bebê arrotar durante e após a amamentação. Arrotar depois que ele comeu 2 a 3 vezes. Na mamadeira, ou quando você alternar os seios se estiver a amamentar.

Pare de alimentar seu bebê e não arrotar durante uma refeição. Para casos extremos de gás, como refluxo gastresofágico, arrotar seu bebê após cada refeição ou após a amamentação durante cinco minutos.

 

2- Limitar a quantidade de ar que seu bebê engole enquanto mama. Use para ajudar um bico de mamadeira, lentamente fluindo devagar em seu bebê. Mantê-lo em um ângulo de 45 graus, certificando-se o mamilo está cheio de leite.

A compra de mamadeiras e bicos destinados a limitar a quantidade de ar engolida pelo seu bebê.

 

3- Reduzir a quantidade de ar suas andorinhas do bebê durante a amamentação. Cuidando do seu bebê suspiros corretamente porque uma má trava aumenta a quantidade de ar suas andorinhas do bebê.

Se seu bebê está tossindo e sufocando, enquanto come, porque você tem muito leite, fluxo de leite para abrandar o seu trabalho.

Use uma posição de enfermagem que prende sua cabeça um pouco acima do nível do peito.

Sente-se enquanto tem leigos em sua volta. Frascos com a mão ou com uma bomba até que o primeiro leite fluir mais lentamente. Removendo o seu bebê durante uma vez feita.

 

4- Pare de comer alimentos que seu bebê tem uma susceptibilidade a amamentar.

A maioria dos alimentos que as mães comem, costumam a criar gases em recém-nascidos, porque eles causam gases em adultos – como brócolis, alimentos condimentados e refrigerantes – afetam negativamente o seu bebê.

Os alimentos mais prováveis aparelhos a gás excessivo, na verdade, são as proteínas do leite, embora alguns outros alimentos – amendoim, trigo e ovos – chateiam muito o sistema digestivo do bebê.

Se o bebê ficar incomodado após comer um alimento potencialmente alergênico, elimine-os de sua dieta por uma semana.

Observe para ver melhora o comportamento do seu filho. Se assim for, tente novamente a ingestão do alimento.

Quando ela volta ao seu gasoso e exigente, que o alimento poderia ser responsável por seu desconforto.

Você pode tentar eliminar vários alimentos, um de cada vez, até você descobrir qual é o que causa problema.

 

5- Reduzir o consumo de alimentos sólidos pelo seu bebê. Se o bebê com menos de seis meses, remova todos os sólidos de sua dieta ou pelo menos reduzir os alimentos mais suaves, tais como arroz, bananas e abacates. Não lhe dê todo o suco.

Certifique-se de que seu bebê só come cereais para bebés, como outros grãos pode ter muita fibra para desenvolver o sistema digestivo do bebê.

Apresente cada fibra alimentos lentamente para a hora do sistema do seu bebê se acostumar com a fibra extra.

Alimentos sólidos são muito mais propensos a dar problemas de gás.

ATUALIZADO: 08.09.16

 

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