17 Incríveis Remédios Caseiros DORES MUSCULARES (2016)

Guia Completo de Remédios Caseiros para Dor Muscular

Remédios Caseiros DORES MUSCULARES

O corpo possui um sistema de músculos complexo, e dores musculares que podem ocorrer em qualquer parte do corpo.

É uma queixa muito comum geralmente decorrente de esforço excessivo durante uma atividade.

A dor geralmente aparece dentro de 12 a 48 horas após a atividade.

Em alguns casos a dor muscular é uma chatice, mas às vezes ela pode ser um obstáculo em sua saúde e tornar-se difícil de realizar atividades diárias.

Se você batalha com dores musculares, a primeira coisa que você precisa fazer é manter seu corpo hidratado bebendo bastante água.

Se não houver água suficiente no organismo, seus músculos se tornarão apertado, macio e facilmente feridos.

Além disso, você pode tentar alguns remédios caseiros naturais que terão um efeito calmante sobre os músculos e reduzir a sua dor em nenhum momento.

>> Recomendamos para Você:

(VÍDEO) Suco de Couve para Dores Musculares

 

>> Aqui estão os Remédios para Dores Musculares

 

1. Bolsa de Gelo

Aplicar uma bolsa de gelo sobre o músculo afetado pode ajudar a diminuir a dor e inflamação.

O frio irá contrair os vasos sanguíneos para reduzir o fluxo de sangue na área.

Enrole um punhado de cubos de gelo em um pano fino.

Coloque-o sobre a área afetada por cerca de 15 minutos.

Repeti a cada hora nas primeiras 24 a 72 horas.

Um saco de legumes congelados funciona bem se você não tem cubos de gelo.

 

2. Água Quente

Após as primeiras 24 horas do início da dor, um banho de água quente fornecerá rápido relaxamento e o alívio de dor leve.

Isso irá promover o aumento do fluxo sanguíneo e acelerar o processo de cicatrização. Não use este remédio durante as primeiras 24 horas.

Encha sua banheira com água quente e misture uma xícara de sal de Epsom.

O magnésio presente em sal epsom promove o relaxamento muscular.

Mergulhe a parte do corpo afetada nesta água por pelo menos vinte minutos.

Repita algumas vezes por dia para um ou dois dias para ajudar a relaxar os músculos doloridos.

 

3. Cerejas

Cerejas tart podem prevenir a dor muscular pós-exercício.

De acordo com um estudo de 2010, publicado no jornal escandinavo da medicina e ciência nos esportes, há muitos compostos antioxidantes e anti-inflamatórios em cerejas tart que podem reduzir a inflamação, bem como dor do músculo.

Coma uma vez e meia xícara de cerejas tart depois de um treino para prevenir dores musculares.

Você também pode beber um copo de suco de cereja tart, sem adição de açúcar, para reduzir a dor e inflamação do músculo.

 

(VÍDEO) Como Evitar DOR MUSCULAR

 

4. Açafrão

O açafrão funciona como um potente analgésico e agente anti-inflamatório.

Misture uma colher de chá de açafrão em pó em um copo de leite.

Aqueça-o em fogo baixo. Beba isto duas vezes por dia, lentamente, para rápida cicatrização interna.

Como alternativa, faça um cataplasma através da mistura de quantidades iguais de açafrão fresco ralado com sal e sumo de limão.

Aplique em seus músculos doloridos. Deixa por 30 minutos e enxague com água morna. Faça isso duas vezes ao dia até que a dor acabe.

 

5. Gengibre

Gengibre funciona como um agente anti-inflamatório natural e irá melhorar a circulação e o fluxo de sangue, que irá aliviar a dor muscular.

Um estudo de 2010 pela Universidade do estado da Geórgia constatou que a ingestão diária de gengibre cru e gengibre tratado termicamente pode ajudar a diminuir a dor muscular após lesão muscular induzida pelo exercício.

Enrole a quatro colheres de sopa de gengibre fresco ralado firmemente selado pedaço de algodão ou um saco de algodão.

Coloque em água quente por menos de um minuto.

Deixe esfriar e coloque sobre a área afetada por 15 minutos. Repita o processo várias vezes ao dia por dois a três dias.

Você também pode beber três xícaras de chá de gengibre diariamente.

Para fazer este chá de ervas, corte um pequeno pedaço de raiz de gengibre e ferva em dois copos de água por 10 minutos.

Coe, adicione um pouco de mel e aprecie seu chá. (Você pode também usar sacos de chá gengibre, disponível em lojas de alimentos saudáveis).

 

6. Vinagre de Maçã Cidra

Vinagre de maçã é outro grande remédio para aliviar sua dor muscular.

Tem anti-inflamatório, bem como propriedades alcalinizantes que ajudam a reduzir a dor e inflamação.

Adicione duas xícaras de vinagre de maçã com água morna do banho.

Mergulhe nesta água por 15 a 20 minutos.

Faça este uso diário por alguns dias até se recuperar completamente.

Outra opção é adicionar uma colher de sopa de vinagre de maçã e um pouco de mel para um copo de água morna. Beba uma vez ao dia por uma semana.

 

(VÍDEO) Tratamento Caseiro para Dores Musculares

 

7. Pimenta de Caiena

A pimenta caiena tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação, rigidez e dor muscular.

Misture uma colher de chá de pimenta caiena em pó com duas colheres de sopa de azeite de oliva.

Aplique esta mistura na área afetada.

Cubra com um curativo e deixe agir durante a noite. Faça isso por dois ou três dias.

Como alternativa, adicione cinco colheres de chá de pimenta caiena para meia xícara de óleo de coco.

Aqueça a mistura ligeiramente e deixe-a descansar por 24 horas.

Depois de 24 horas, coe o óleo e armazená-o em um frasco hermético.

Massageie-o suavemente na área do músculo afetado duas ou três vezes por dia por alguns dias até que a dor acabe.

Você também pode polvilhar flocos de pimenta de caiena esmagada na sua salada, sopa ou outros pratos para acelerar a recuperação.

 

8. Rosemary

Ambas as folhas de alecrim frescas e secas contêm propriedades anti-inflamatórias que podem acalmar o tecido muscular inflamado e reduzir a dor rapidamente.

Ferva três ml de folhas secas de alecrim em oito copos de água.

Retire do fogo e deixe em infusão por 20 minutos.

Mergulhe na área afetada por 15 minutos.

Faça isso duas ou três vezes ao dia por dois a três dias.

 

9. Óleo de Mostarda

Óleo de mostarda é um rubefacient natural que ajuda a aumentar o fluxo de sangue para a superfície da pele.

Isso relaxa os músculos e melhorara a circulação, para aliviar a dor e auxilia o processo de cura.

Pique 10 dentes de alho.

Aqueça-os em quatro colheres de sopa de óleo de mostarda até que o cravo vire marrom dourado.

Coloque um bocadinho de cânfora. (opcional)

Deixe a mistura esfriar e coe.

Massageie suavemente o óleo sobre a área afetada.

Use este remédio várias vezes ao dia por alguns dias.

 

(VÍDEO) Chá Alivia Dores Musculares

 

10. Bananas

As bananas são um maravilhoso remédio para dor muscular devido a cólicas.

Esta fruta saudável é uma rica fonte de potássio.

Deficiência de potássio pode causar fraqueza muscular, fadiga e cãibras regularmente.

Coma bananas maduras diariamente para ajudar a tratar os músculos doloridos.

Você também pode beber um batido de banana.

Isto irá fornecer ao seu corpo potássio e cálcio que são essenciais para os músculos saudáveis.

Da próxima vez que você tiver dores musculares, tente estes remédios em vez de tomar um analgésico.

Se a dor muscular é um problema recorrente, consulte um médico.

medico-emagecer-mulher-projeto-novo

» » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

» DICAS PARA EMAGRECER SEM PASSAR FOME:

 

» DICAS DE SAÚDE E BEM ESTAR:

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *