17 Incríveis Remédios Caseiros DOR DE GARGANTA (2016)

Guia Completo de Remédios Caseiros para Dor de Garganta

Remédios Caseiros DOR DE GARGANTA

O pescoço, com sua estrutura complexa e vasta gama de mobilidade, deve manter-se em bom estado para apoiar o funcionamento e o movimento de seu corpo saudável.

Quando há dor no pescoço que dificulta a mobilidade da cabeça em qualquer direção, pode ser difícil de realizar atividades diárias.

Dor de garganta resulta em uma dor afiada ou maçante, no pescoço, ombro e nas proximidades de músculos.

Isto pode causar dores de cabeça, dormência, formigamento, rigidez, calor, dificuldade de deglutição e inchaço no pescoço.

Você pode sofrer de dores no pescoço por uma variedade de razões.

A principal causa é a tensão muscular que pode ser devido a má postura, como trabalhar em uma mesa por longas horas, sem pausas para comer, dormir, com o pescoço em uma posição ruim durante as atividades.

Outras causas incluem deficiências nutricionais, lesão no pescoço, compressão de nervo, espondilose cervical, fibromialgia, etc.

Em casos raros, também pode ser causada por infecções da coluna vertebral ou até mesmo câncer que envolve a coluna vertebral.

Na maioria das vezes, dor de garganta não é uma doença grave e pode ser tratada eficazmente usando métodos seguros e naturais.

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>> Aqui estão os Remédios Caseiros para Dor de Garganta

 

1. Bolsa de Gelo

Gelo é um dos mais simples remédios para dor de garganta.

A temperatura fria ajuda a reduzir a inflamação e aliviar a dor.

Um saco de ervilhas congeladas também funciona bem.

Coloque alguns cubos de gelo picado em um saco plástico.

Enrole o saco plástico em um pano fino.

Coloque o saco de gelo no pescoço não mais de 15 minutos a uma hora.

Use este remédio a cada duas ou três horas nas primeiras 24 horas.
Nota: Nunca aplique gelo diretamente na pele.

 

2. Hidroterapia

Hidroterapia é outro remédio caseiro muito eficaz para dor de garganta.

Ele pode ser feito facilmente em casa no chuveiro.

A força da água na parte do corpo afetada vai ajudar reduzir a dor.

Enxague a área do pescoço com água morna por três ou quatro minutos.

Alterne para água fria e direcione o pescoço durante 30 a 60 segundos.

Repita quantas vezes for necessário.

Enquanto a água quente irá aumentar a circulação sanguínea e aliviar a rigidez muscular, a água fria ajudará a reduzir a inflamação.

Nota: Enquanto você está no chuveiro, certifique-se de manter o pescoço em linha reta e não virar seu pescoço em qualquer direção.

 

3. Banho de Sal Epsom

Um banho de sal de Epsom pode ajudar a aliviar a tensão muscular, reduzir o estresse e lhe dar alívio imediato da dor.

O sulfato de magnésio presente no Sal de Epsom funciona como um relaxante muscular natural que ajuda a reduzir o inchaço e a dor.

Adicione uma ou duas xícaras de sal de Epsom para um banho quente.

Mergulhe seu corpo, especialmente na área do pescoço por 15 a 20 minutos.

Faça este processo diário até que sua dor de garganta se cure completamente.

Nota: Evite esse remédio, se você tem diabetes, pressão alta ou problemas cardíacos.

 

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4. Vinagre de Maçã

Vinagre de maça é um anti-inflamatório e antioxidante poderoso.

Isso pode aliviar a dor de pescoço rapidamente.

Além disso, tem um número de nutrientes importantes para eliminar a possibilidade de deficiência de nutrientes relacionado dor.

Mergulhe uma toalha de papel no vinagre de maçã.

Coloque-o sobre a parte afetada do seu pescoço.

Deixe por algumas horas. Repita duas vezes por dia até que a dor acabe.

Como alternativa, adicione duas xícaras de vinagre de maçã em água morna do banho.

Mergulhe nele pelo menos 15 minutos. Faça isso uma vez por dia até se recuperar completamente.

 

5. Exercícios de Pescoço

Há uma grande variedade de exercícios de movimento que ajuda a reduzir a dor no pescoço.

Exercício irá fortalecer e estabilizar os músculos do pescoço, bem como a parte superior das costas.

Além disso, ajudará a reduzir o estresse.

Dois tipos de exercícios de pescoço em particular podem ajudar a aliviar e prevenir dores no pescoço.

Aplique calor úmido no pescoço antes de executar os exercícios.

Lentamente gire seu pescoço em um movimento circular no sentido horário, para ajudar a esticar os músculos agitados.

Isso pode causar um pouco de dor no começo, mas, finalmente, vai ajudar seu pescoço soltar-se.

Você também pode mover seu pescoço lentamente para trás e para frente, bem como para os lados.

Cada exercício deve ser feito cinco vezes por sessão, três sessões por dia. Se dói demais, não faça os exercícios e consulte o seu médico.

 

6. Alfazema

Óleo de lavanda pode ser usado para aliviar a dor de garganta.

É muito eficaz quando usado junto com massagem terapêutica.

Massagem pode ajudar a facilitar os músculos tensos e pode ajudá-lo a dormir melhor.

Tome um banho quente para relaxar os músculos do pescoço dorido.

Esfregue um pouco de óleo de lavanda em seu pescoço e ombros.

Aplique uma pressão suave em pequenos movimentos circulares para massagear a área afetada durante 10 minutos.

Repita diariamente conforme necessário.

Você mesmo pode diluir o óleo de lavanda com óleo de coco ou azeite de oliva.

Nota: Não massageie a área do pescoço, se causa dor.

 

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7. Melaço

Se sua dor de garganta está ligada a uma deficiência de nutrientes, especificamente a falta de cálcio e potássio, melaço é um ótimo remédio para você.

Tem uma abundância de cálcio e potássio, que são essenciais para a manutenção de articulações, ossos e músculos fortes.

Misture uma colher de sopa de melaço em um copo de água morna.

Beba essa mistura duas vezes ao dia até obter alívio da dor.

 

8. Açafrão

Você também pode usar o açafrão para tratar dor de garganta.

A curcumina do açafrão é um importante fitoquímica que age como um agente anti-inflamatório e, consequentemente, ajuda a aliviar dor.

Também, açafrão ajuda a melhorar a circulação do sangue, que ajuda a acelerar o processo de recuperação.

Misture uma colher de chá de açafrão em pó em um copo de leite.

Aqueça em fogo baixo por cinco minutos.

Retire do fogo, adicione o mel e deixe esfriar.

Beba isto duas vezes por dia até que sua dor desapareça completamente.

 

9. Gengibre

Gengibre é um agente anti-inflamatório natural que também melhora a circulação e o fluxo sanguíneo na área afetada.

Isso por sua vez ajuda a reduzir a dor, bem como a inflamação.

Corte um pedaço de raiz de gengibre em fatias pequenas.

Ferva as fatias de gengibre em dois copos de água por 10 minutos.

Coe, adicione mel e beba o chá.

Você pode beber até 3 xícaras de chá de gengibre diariamente por alguns dias.

Como alternativa, misture meia colher de chá de gengibre seco em pó em um copo de água e beba três vezes diariamente por alguns dias.

Você também pode fazer uma compressa de gengibre.

Enrole três colheres de sopa de gengibre fresco ralado em um pedaço de gaze.

Coloque a gaze em água quente por 30 segundos.

Deixe esfriar e coloque na área do pescoço por 15 a 20 minutos.

Repita algumas vezes diariamente até obter alívio.

 

10. Pimenta de Caiena

Pimenta de Caiena contém capsaicina, que tem propriedades analgésicas, bem como anti-inflamatórios que ajudam a reduzir a dor no pescoço.

Adicione uma colher de chá de pimenta caiena em pó em 2 colheres de sopa de azeite morno.

Misture bem e depois aplique sobre os músculos doloridos em seu pescoço.

Use este simples remédio duas vezes ao dia até que a dor acabe.

Você também pode obter um creme de capsaicina se esfregar suavemente no pescoço e músculos para alívio rápido.

Você pode usar este creme algumas vezes por dia.

 

(VÍDEO) Remédios Caseiros para a Dor de Garganta

>> Dicas Adicionais:

Deite-se em um travesseiro para dar aos músculos do pescoço uma pausa do trabalho.

Reduza o estresse que pode desencadear tensão muscular.

Faça exercícios de respiração abdominal em um lugar aberto e em silêncio.

Também pratique técnicas de relaxamento, como meditação e yoga.

Pratique uma boa postura. Tente manter o equilíbrio da cabeça e da coluna vertebral em relação à gravidade.

Mantenha um peso saudável.

Nade regularmente para fortalecer o pescoço e músculos posteriores.

Sente em uma cadeira confortável enquanto trabalha.

Segure o telefone na orelha; Não apoie entre seu pescoço e ombro.

Dorma em um colchão firme e mantenha a cabeça alinhada com sua coluna durante o sono.

Pare de fumar, isso pode atrasar o processo de cicatrização.

Evite dirigir até sua rigidez e dor de garganta sumirem.

Se a dor no pescoço continua por mais de uma semana ou é acompanhada de outros sintomas como um caroço em seu pescoço, febre, glândulas inchadas, dores nos braços, náuseas e vômitos, é grave, então você deve procurar atendimento médico.

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