17 Super Alimentos para Reduzir Dor Crônica (ATUALIZADO)

Tudo sobre os Alimentos que Reduzem Dor Crônica

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10 Superalimentos para Reduzir Dor Crônica

Dor crônica é um problema generalizado que afeta um número estimado 116 milhões de americanos adultos.

Definida como dor de nervo ou músculo, a dor crônica pode ocorrer na parte traseira, ombros, pelve, joelhos, cabeça e outras partes do corpo.

Inflamação é a principal razão para a dor crônica. Os sintomas incluem distúrbios musculares e dor no tecido, fadiga e sono.

Dor crônica pode interferir com a realização de atividades de rotina e dar origem a condições de saúde secundária, particularmente a depressão.

As pessoas geralmente procuram conselhos de médicos especialistas, para realizar algum tipo de exercícios especializados e tomar a medicação para reduzir os sintomas.

O que você come também pode desempenhar um papel chave na redução de seus sintomas.

Vários estudos têm demonstrado que certos alimentos podem ajudar a reduzir a inflamação, bloquear os sinais de dor no seu corpo e aumentar a produtos químicos do cérebro que te fazem sentir bem.

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>>> Aqui estão os 10 Superalimentos para Reduzir a Dor Crônica.

1. Gengibre

O gengibre é o melhor analgésico natural. Ele contém compostos anti-inflamatórios chamados gengiróis.

Isso pode reduzir dor crônica, reduzindo a inflamação.

Tem também outras substâncias como paradols, shogaols e zingerone que têm qualidades analgésicas semelhantes à aspirina ou ibuprofeno.

Um estudo de 2005 descobriu que gengibre pode reduzir a dor e inflamação mais eficazmente do que drogas anti-inflamatórias, anti-inflamatórios não-esteroides como a aspirina.

Na verdade, o gengibre funciona como ibuprofeno, mas sem os efeitos colaterais.

Você pode mastigar gengibre cru para reduzir a inflamação e dor.

Outra opção é beber duas a três xícaras de chá de gengibre diariamente.

 

2. Açafrão

Outro ingrediente de sua cozinha que pode ajudar a reduzir a dor crônica é açafrão.

Ele contém curcumina, um elemento anti-inflamatório que ajuda a combater a dor.

Cúrcuma também pode proteger o corpo de destruição tecidual e inflamação das articulações e promover o melhor funcionamento das células nervosas.

Diariamente, pegue uma colher de sopa de açafrão em pó e misture em um copo de leite morno.

Você pode optar por cápsulas de açafrão, após consultar o seu médico.

 

3. Cebolas

As cebolas são ricas em componentes que podem combater a inflamação nas articulações.

Particularmente, as cebolas são ricas em quercetina, um antioxidante que ajuda a combater as enzimas que causam a inflamação.

Alguns benefícios de saúde extra da quercetina ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim, reduzir as doenças coronárias e evitar a progressão do câncer.

Você pode usar cebola em sua salada ou como ingrediente em qualquer um dos seus pratos preferidos.

 

4. Alho

O alho tem propriedades anti-inflamatórias, bem como antibióticos que podem aliviar a dor crônica.

Rico em compostos de enxofre, alho também estimula a produção de células T helper, que pode impulsionar o sistema imunológico e ajudar a reduzir o inchaço e dor no corpo.

Coma dois ou três dentes de alho fresco todas as manhãs.

Também regularmente, você pode aplicar óleo de alho como um analgésico sobre a área afetada.

 

5. Salmão

Salmão é rico no alivio da dor. Os ácidos graxos ômega-3 e é uma boa fonte de vitamina D.

Vários estudos têm apontado uma ligação entre a deficiência de vitamina D e dor crônica.

Além disso, estudos têm sugerido que os ácidos graxos ômega-3 encontrados no salmão pode proteger contra o desenvolvimento de artrite reumatoide e pode atenuar a severidade da doença.

Ao comprar salmão, escolha orgânicos, o salmão contém toxinas que podem ser prejudiciais ao seu corpo.

Você pode comer salmão grelhado ou assado.

6. Azeite

Azeite funciona como uma aspirina ou ibuprofeno, quando se trata de combater a dor crônica.

É rico em polifenóis, antioxidantes que ajudam a reduzir os mecanismos comuns causadores de dor no corpo.

Ele também contém um composto oleocanthal chamado que tem fortes propriedades anti-inflamatórias para ajudar a reduzir a inflamação das articulações dolorosa.

O consumo regular do azeite de oliva também melhora a funcionalidade física e vitalidade.

Você pode usar este óleo em sua cozinha regularmente ou aplicar como um óleo de massagem na área afetada.

Para melhores resultados, use azeite extra virgem.

 

7. Morangos

Morangos suculentos e deliciosos ajudam a diminuir os níveis de proteína C – reativa (CRP) no sangue, um sinal de inflamação no corpo.

Níveis elevados de CRP estão associados com um alto risco de doença cardíaca, derrame e artrite reumatoide.

Morangos também são cheio de vitamina C, um antioxidante com poderosas propriedades de reduzir a dor.

Os benefícios de saúde de morangos podem ser adquiridos em versões frescas ou congeladas.

Você pode adicionar morangos ao seu cereal ou iogurte, ou apreciá-los lisos como um lanche ou sobremesa.

 

8. Folhas de Feno-Grego

Estas folhas verdes têm teor de ferro elevado, bem como vitamina K, que ajudam a manter os ossos fortes e articulações saudáveis.

Um estudo mostrou que as pessoas mais velhas que têm quantidades adequadas de vitamina K são menos propensos a desenvolver osteoartrite em comparação com aqueles que têm deficiência de vitamina K.

Devido às suas propriedades antioxidantes, feno-grego pode também reduzir a inflamação crônica e inchaço.

Inflamação crônica é freqüentemente associada com dor nas articulações, doença cardíaca, demência e, às vezes, câncer.

Ao reduzir a inflamação, feno-grego pode reduzir o risco de várias doenças crônicas e câncer.

 

9. Pimentas

Pimentas quentes contêm um ingrediente ativo chamado capsaicina que estimula a produção de endorfinas, opiáceos naturais do corpo, ajudando assim a reduzir a dor crônica.

A capsaicina pode também bloquear a transmissão de sinais de dor no corpo e inibe uma enzima que provoca a liberação de prostaglandinas e outras substâncias que aumentam a dor.

Se você sofre de algum tipo de dor crônica, diariamente, tome meia colher de chá de pimenta em pó todos os dias.

 

10. Iogurte

Você pode não acreditar, mas o consumo regular de produtos lácteos como iogurte pode ajudar a reduzir a dor crônica.

Iogurte contém dois nutrientes que fortalecem os ossos – cálcio e vitamina D.

A vitamina D pode reduzir dor crônica, enquanto o cálcio fortalece os ossos e músculos.

Escolha iogurte com probióticos ou micro-organismos benéficos.

Estes micro-organismos ajudam a controlar a inflamação e, portanto, dor. Ao comprar iogurte, escolha um com lactobacilos vivos.

O que você come é crucial para muitos problemas de saúde e incluindo a direito a alimentos na sua dieta, você pode aliviar a dor crônica e aproveitar mais a vida.

 

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