17 Super Alimentos para Estimular Cérebro e Memoria

Tudo sobre Alimentos que Estimulam o Cérebro e a Memoria

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17 Superalimentos para seu Cérebro

Todos sabemos que uma dieta saudável é essencial para nossa saúde física. É igualmente importante para a saúde do nosso cérebro.

O cérebro é uma máquina biológica complexa e poderosa que requer nutrientes para funcionar corretamente, assim como seu coração, pulmões, olhos ou músculos.

O cérebro controla todo pensamento, movimento e sensação, cálculos e reage com velocidade.

É um armazém de dados inumeráveis. Além disso, o cérebro regula as funções de outros órgãos do corpo, sem fazer uma pausa.

Para o cérebro trabalhar continuamente e permanecer em boas condições, ela depende de um suprimento constante de nutrientes essenciais de nossa dieta, açúcar de sangue e oxigênio.

Através de uma dieta bem equilibrada, você pode facilmente fornecer seu cérebro com todos os nutrientes necessários para desfrutar a melhor memória, reflexos afiados e uma melhor capacidade de atenção.

Além disso, vai ajudar afastar doenças mentais como a doença de Alzheimer, demência e muito mais.

Existem muitos superalimentos que você pode facilmente incluir em sua dieta diária para fortalecer seu cérebro e melhorar seu desempenho mental.

Alimentos que Reforçam o Cerebro

 

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>>> Aqui estão os 10 Superalimentos para seu Cérebro.

1. Nozes

Nozes aumentam o poder de pensar a melhorar sua memória.

As nozes têm o mais alto nível de omega-3 ácidos graxos entre todas as castanhas.

Ácidos graxos ômega-3 têm um efeito protetor sobre o cérebro que impulsionam o funcionamento de neurotransmissores, que por sua vez melhora a memória e habilidades cognitivas.

As nozes também melhoram o fluxo de oxigênio e nutrientes através dos vasos sanguíneos no cérebro e combatem a inflamação, que desempenha um papel em muitas condições debilitantes e degenerativas do cérebro e do corpo.

Além disso, as nozes também contêm memória-protetora vitamina B6 e magnésio.

Quando você estiver procurando por um lanche saudável, mastigue um punhado de nozes.

Eles são um lanche saboroso, bem como um impulsionador de energia sutil do cérebro.

 

2. Salmão Selvagem

O cérebro é composto de 70 por cento de gordura e requer ácidos graxos essenciais (ômega-3) para funcionar corretamente.

Salmão é uma boa fonte de gorduras omega-3 e um superalimento excelente para aumentar o poder do cérebro.

Mais especificamente, o salmão é rico em DHA (ácido docosahexaenóico) que pode prevenir o aparecimento da doença de Alzheimer.

Além disso, ácidos graxos presente em ômega-3 ajuda a reduzir a inflamação e apoiar o aumento do fluxo sanguíneo no cérebro.

Tente comer salmão selvagem apenas, como o salmão de viveiro que contém altos níveis de mercúrio e PCB que podem ter efeitos adversos sobre o cérebro.

 

3. Chá Verde

Os estudos mais recentes mostram que o chá verde ajuda as função do cérebro agir corretamente.

Pesquisadores da Universidade da Basileia concluíram que o extrato de chá verde aumenta a conectividade elétrica do cérebro, que por sua vez, melhora as funções cognitivas e ajuda a trata a demência.

Além disso, verificou-se que aqueles que bebem chá verde têm melhor memória, foco e concentração em comparação com aqueles que não bebem chá.

Além disso, pessoas que bebem chá cada dia são menos propensos a desenvolver a doença de Parkinson.

Beba duas a três xícaras de chá verde quente ou gelado para aumentar o poder do cérebro.

 

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4. Mirtilos

É possível manter sua memória afiada, mesmo durante a velhice, comendo amoras.

Os compostos em mirtilos conhecidos como flavonoides desempenham um papel chave na melhoria da memória, aprendizagem e várias outras funções cognitivas.

Flavonoides ajudam a proteger o cérebro contra os radicais livres, que podem danificar o tecido saudável e estão associadas com o declínio de memória.

Além disso, estes flavonoides fornecem proteção contra as doenças mentais relacionadas com a idade, como Alzheimer e Parkinson.

Para dar um impulso a seu cérebro, coma meia xícara de mirtilos por dia.

 

5. Espinafre

Sendo ricos em potássio, espinafre é excepcionalmente bom para o cérebro.

Potássio ajuda a manter a condutividade elétrica do cérebro.

Ajuda produzir rápidos sinais entre os neurônios, que por sua vez melhora a memória, assim como a capacidade de recordar.

Com antioxidantes, espinafre também protege as células do cérebro de danos.

Este vegetais folhosos verdes também é carregado com nutrientes como ácido fólico, magnésio e vitaminas E e K que ajudam a prevenir a demência.

Para pensar com mais clareza e responder rapidamente, coma espinafre, bem como outros vegetais verdes.

 

6. Brócolis

Os cientistas descobriram que um composto conhecido como colina encontrada no brócolis é extremamente benéfico para o cérebro.

Colina tem potencial para estimular o crescimento de novas células cerebrais e as conexões neurais que são essenciais para a memória afiada e forte.

Estudos também descobriram que a deficiência de colina pode causar defeitos do tubo neural em recém-nascidos.

Além disso, sendo uma excelente fonte de vitamina K, brócolis melhora o funcionamento cognitivo e melhora a capacidade intelectual.

Uma xícara de brócolis, três vezes por semana vai aumentar seu poder cerebral.

 

7. Açafrão

Especialistas da Universidade da Califórnia-Los Angeles constatou que cúrcuma pode ajudar a manter seu cérebro afiado.

Cúrcuma é rica em curcumina, um composto que pode impedir a doença de Alzheimer.

Suas propriedades antioxidantes também desacelerar a progressão da doença de Alzheimer.

Cúrcuma também pode proteger seu cérebro de inflamação e entupimento de artéria os níveis de colesterol que podem reduzir o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Polvilhe um pouco de poder de açafrão em um copo de leite morno e beba todos os dias.

Além disso, adicione açafrão em sua cozinha para manter seu cérebro afiado por anos.

 

8. Tomates

Você não pode ignorar o poder de aumento da memória de tomates.

Licopeno, um poderoso antioxidante presente no tomate, protege contra os danos dos radicais livres às células que contribui para a demência, especialmente de Alzheimer.

Além disso, aqueles que consomem licopeno diariamente desfrutam de memórias mais acentuadas em comparação com aqueles que não.

Também, tomate pode ajudar a proteger seu cérebro contra derrames.

Salada de tomate ou sopa de tomate dão água na boca, não se esqueça de comer tomates diariamente para desfrutar de todo o poder do seu cérebro.

 

9. Chocolate Escuro

A lista de alimentos que é bom para o cérebro seria incompleta sem chocolate escuro.

Chocolate escuro rico em antioxidantes é saudável para o corpo inteiro, bem como seu cérebro.

O conteúdo de cafeína presente em chocolate escuro desempenha um papel fundamental na manutenção da acuidade mental.

Além disso, o chocolate escuro é rico em flavonoides que ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Um estudo feito na Universidade jesuíta de Wheeling em West Virginia descobriu que o chocolate preto melhora a concentração, tempo de resposta e recuperação.

Então, adicione um pequeno pedaço de chocolate escuro para na sua dieta diária para aumentar o poder do cérebro.

Juntamente com o chocolate escuro, chocolate ao leite e chocolate branco também são bons para o cérebro.

 

10. Molho de Amendoim

Bolota, também conhecida como abóbora, é outro excelente superalimento para seu cérebro. Bolota é uma rica fonte de ácido fólico.

De acordo com um estudo de 2007 publicado na revista The Lancet, o ácido fólico ajuda a melhorar o funcionamento cognitivo que normalmente é afetado pelo envelhecimento.

O ácido fólico desempenha um papel fundamental no aumento da transmissão de informações através de células nervosas e estimula a memória.

O ácido fólico juntamente com a vitamina B12 presente na abóbora de amendoim, também é relatado para evitar o encolhimento de cérebro e dano do nervo.

A deficiência de ácido fólico pode causar defeitos congênitos do cérebro.

Você pode comer molho de amendoim cozido ou assado para colher seus benefícios milk-shakes.

Junto com estes superalimentos pode aumentar o poder do cérebro, você deve beber muita água durante todo o dia.

Água faz 85% do peso do cérebro, e a falta de água no organismo pode causar encolhimento do cérebro e afetar adversamente a concentração e memória.

 

(VÍDEO) Alimentos que ajudam no bom funcionamento de cérebro

 

Alimentos para o Cérebro

Segundo os médicos, ajuda a prevenir doenças de uma dieta adequada, não só no trabalho ou melhorar as nossas capacidades mentais, mas também para o cérebro.

Em primeiro lugar, devemos lembrar que, matérias-primas importantes encontram-se para o tecido cerebral na maioria dos alimentos.

A este respeito, é preciso saber que elementos como o silício, fosfatos e manganês são essenciais para o cérebro.

 

Onde é que vamos encontrá-los?

Silício, na cevada, chá, aveia, rabo de cavalo e farelo de trigo.

Os fosfatos são farinha de milho, queijo e produtos lácteos.

Quando descobrimos isso, especialmente em peixes falam de fósforo.

Quando falamos de manganês, avelãs são uma boa escolha, também em morangos, damascos, mirtilos, banana, aveia, arroz, cevada, entre outros.

 

Comida

Sabemos que elementos químicos essenciais para a função cerebral são, mas agora percebemos que os alimentos são essenciais para melhorar o cérebro através das conexões entre seus componentes.

 

Peixes oleosos

Contém ácidos gordos poli-insaturados ómega-3 que são importantes para o sistema cardiovascular e função cerebral.

É aconselhável consumir peixe 3 a 4 vezes por semana.

 

Nozes

Conhecido como um remédio natural, um grande antioxidante, nozes aumentar nossa capacidade de aprender.

 

Parmesão

Rico em cálcio e fósforo.

Ele também tem muitas outras vitaminas, tais como B2 e grupo B, A, D, E.

Ele é uma excelente fonte de tirosina, que é um precursor de aminoácido de dopamina, a fim de promover a memória e aprendizagem.

 

Brócolis

Além de seus Brócolis sabor é baixa em calorias, contém grande quantidade de água, fibras, vitamina A, C, E, K e algumas vitaminas do grupo B.

Brócolis contém ácido fólico, que são grandes para a nossa memória.

Ainda melhor este vegetal é cozido no vapor ou crus em saladas.

 

Aveia

Entre as suas características de ácidos gordos insaturados: ácidos oleico e ácido linoleico, vitaminas B1, B3 e ácido fólico E, os quais, por sua vez, potássio, selénio, fósforo e magnésio.

Além de dar os seus hidratos de carbono de energia contém aveia vitamina B1 para uma boa memória.

 

(VÍDEO) Conheça os alimentos que podem beneficiam o funcionamento do cérebro

 

Banana

A vitamina B6 é no fruto, está envolvido na síntese de dopamina, um neurotransmissor que afeta a memória e bom humor.

 

Chá verde

Rico em antioxidantes.

Esta erva impede o desenvolvimento de tumores de pulmão e câncer de esôfago.

Graças à catequina, epicatequina, que, epigalocatequina galato ou AECT, proteger a função cerebral.

 

Páprica

Reconhecido como uma fonte rica em vitamina C, especialmente a mais vermelho.

Pimenta também contém luteolina, um flavonóide, como a National Academy of Sciences, pode aliviar a doença de Alzheimer e ajudar os pacientes com doença de Alzheimer.

Lembre-se, regularmente incluem esses alimentos em sua dieta, especialmente se você tem crianças e jovens em idade escolar.

 

Água e chá

O cérebro é cerca de 3/4 de água.

Portanto, não é surpreendente que este mesmo deve ser consumido em grandes quantidades, como tem um elevado impacto no funcionamento do cérebro.

Recomenda-se que um conjunto de 2 a 3 litros por dia.

Se você pratica esporte, que também têm um efeito positivo sobre o seu cérebro, você teria que consumir mais de acordo.

Se não for bebido o suficiente, então encolher as dendrites no cérebro que recebem informações.

Isto resulta numa deterioração correspondente da função cerebral.

Além disso, a utilização de muitos tipos de chá é recomendada.

O chá verde, por exemplo, não é apenas a circulação do sangue e anti-inflamatório, mas também estimula a atividade cerebral.

Carboidratos de grãos, legumes e batatas

 

Batatas

Os hidratos de carbono são a primeira de nutrientes (por exemplo, leitura), o consumido seu cérebro.

Cereais, leguminosas e batatas contêm relativamente disponíveis rapidamente para o corpo de carboidratos e eles são bons para a cabeça.

O amplificado pela absorção de hidratos de carbono formação do neurotransmissor ‘serotonina “leva a um modo melhor e prevenir o stress antes”.

Isso afeta positivamente as habilidades cognitivas, tais como a capacidade de concentração de poder cerebral agora aumentar.

 

Peixe

Quase todos os peixes de água fria, como salmão e arenque, são boas fontes de ômega-3 ácidos graxas, um dos principais componentes do nosso cérebro.

Esses ácidos graxos apoiar a comunicação entre as células do cérebro e leva a uma melhor capacidade de resolver problemas, uma maior capacidade de memória e é mais fácil de absorver novos conteúdos de aprendizagem.

 

Abacates

Muitas frutas apoiar a capacidade de recuperar um desempenho mais rápido.

Bons frutos são como melancia, abacaxi, laranja, kiwi, ameixas, cerejas, uvas e maçãs.

Especialmente valioso para o desempenho mental são abacate.

Eles têm um alto teor de ácidos graxos monoinsaturados, que o fornecimento de sangue para o cérebro promover.

Além disso, o seu consumo protege as células do cérebro.

Mas blueberries são conhecidos da capacidade de raciocínio para aumentar e o desempenho do seu cérebro.

 

(VÍDEO) Alimente seu Cérebro

 

Ovos

Os ácidos gordos saturados em ovos para aumentar a capacidade de memória e melhorar o desempenho da memória.

Responsável por isso está contido principalmente na gema ‘colina’, uma parte essencial das células cerebrais.

A carne vermelha, vegetais verdes ou fígado.

O ferro é muito importante para o cérebro, pois é o fornecimento de oxigénio com o cérebro promove.

O oxigénio é essencial para a manutenção do desempenho mental da maior importância.

Na ausência de ferro, isto pode conduzir a problemas de concentração e uma memória prejudicada.

Boas fontes de ferro são carne vermelha (por exemplo, carne, javali), bem como vegetais verdes, como brócolis, que também é considerado como varredores de radicais.

 

Nozes como Omega-3 com fornecedor

Como alternativa fornecedora Omega-3 para as nozes são.

Dê ao seu cérebro a energia necessária para operar com desempenho máximo.

Nozes, por exemplo, curvar à falta de concentração e aliviar o nervosismo.

Efeito de caju resistência ao stress e efeito regulador positivo sobre o metabolismo de proteínas e hidratos de carbono.

ATUALIZADO: 29.08.16

 

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