17 Super Alimentos para Dormir Melhor (ATUALIZADO)

Tudo sobre Alimentos que te Fazem Dormir Melhor

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10 Superalimentos para Dormir Melhor

A maioria de nós cai no sono logo após deitar as cabeças em nossos travesseiros.

Mas muitas pessoas têm problemas em dormir num horário razoável, todas as noites.

Embora o Fundação Nacional do sono recomenda sete a nove horas de sono por noite, a maioria das pessoas dormem uma média de apenas cerca de seis horas.

Na verdade, mais de 50 milhões de americanos não dormem o suficiente.

Desfrutar de uma boa noite de sono é muito importante para sua saúde.

Ajudará você a ser mais feliz, manter seu cérebro afiado, fortalecer seu sistema imunológico, sua energia, cintura, seu brilho da pele e diminuir o risco de pressão alta e doenças cardíacas.

Se você está tendo problemas para dormir, pode haver uma solução muito simples.

Certos alimentos podem aumentar muito suas chances de sono, uma noite de sucesso.

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>>> Aqui estão os 10 Superalimentos para Ajudá-lo a Dormir Melhor.

1. Cerejas

As cerejas contêm uma boa quantidade de melatonina, a substância química que ajuda a controlar relógio interno do corpo.

De acordo com um estudo publicado no Jornal de Botânica Experimental, comer um punhado de cerejas, precisamente poucas horas antes de ir para a cama irá ajudá-lo dormir melhor.

Se cerejas frescas não estiverem disponíveis, você pode optar por suco de cereja ou mesmo secas ou cerejas congeladas.

De acordo com pesquisadores das universidades da Pensilvânia e Rochester, pessoas com insônia crônica tem de beber um copo de suco de cereja duas vezes por dia até que sua condição melhore.

 

2. Leite

Beber um copo de leite morno antes de deitar também irá ajudar a adormecer.
O leite contém o aminoácido triptofano, um precursor da serotonina química do cérebro. Triptofano e serotonina ajuda a sentir sono facilmente à noite.

Além disso, o leite é uma boa fonte de cálcio, que ajuda a regular a produção de melatonina.

O cálcio também é eficaz na redução do estresse e estabilização de fibras nervosas, incluindo aquelas no cérebro.

Juntamente com leite, você pode comer outros laticínios, como iogurte e queijo.

 

3. Arroz Jasmine

De acordo com pesquisa publicada no Jornal Americano de Nutrição Clinica, as pessoas que comeram arroz de jasmim no jantar sentiram sono mais rápido em comparação com outros tipos de arroz.

Isto é principalmente porque arroz de jasmim tem um índice glicêmico elevado, e significa que o corpo o digere a uma velocidade lenta, liberando a glicose gradualmente na corrente sanguínea.

Ele também aumenta a produção de triptofano e serotonina no sangue, incentivando assim o sono.

Então, coma arroz de jasmim para cortar significativamente o tempo que você leva para cair no sono.

 

4. As Bananas

As bananas tem relaxantes musculares naturais, magnésio e potássio, que ajudam a promover o sono.

O fruto é também uma boa fonte de vitamina B6, melatonina que o corpo necessita para levar a indução do sono.

O conteúdo de alto carboidrato da banana vai ajudar a torná-lo sonolento.

Misture uma banana madura com um copo de leite.

Misture completamente para fazer um suco saboroso na hora de dormir.

Beba pelo menos uma hora antes de dormir regular.

 

5. Atum

Atum contém triptofano que induz o sono. De acordo com um artigo publicado nos anais da Academia de Ciências de New York, atum também é rico em vitamina B6, que seu corpo precisa para repor a melatonina e serotonina.
Serotonina é um neurotransmissor que promove o relaxamento; a melatonina é um hormônio que promove o sono.

Um baixo nível de vitamina B6 é associado com insônia, então é bom incluir alimentos ricos em B6 como atum em sua dieta.

A vitamina B6 é também importante para o sistema imunológico.

6. Amêndoas

As amêndoas são uma boa fonte de magnésio, que promove o relaxamento muscular que promove o sono.

Um estudo publicado no jornal de medicina ortomolecular descobriu que, quando os níveis de magnésio do corpo são muito baixos, é mais difícil dormir.

Além disso, amêndoas fornecem proteína suficiente para ajudar a estabilizar o seu nível de açúcar no sangue durante o sono.

Eles também ajudam seu corpo a controlar a adrenalina e alerta sobre o ciclo digestivo.

Coma apenas um punhado de amêndoas torradas secas ou uma colher de sopa de manteiga de amêndoa pelo menos uma hora antes de ir para a cama para adormecer mais rapidamente.

 

7. Cereais Fortificados

Para promover o sono, coma alimentos com cereais fortificados que contêm carboidratos complexos.

Alimentos ricos em hidratos de carbono complexos impulsionam triptofano na corrente sanguínea.

Além disso, cereais enriquecidos são uma grande fonte de vitamina B6 que é essencial na produção de melatonina.

Para uma boa noite de sono, coma uma pequena tigela de cereais fortificados que não possui muita açúcar.

 

8. Ovos Cozidos

Se você tiver problemas para permanecer dormindo à noite, pode ser devido à falta de alimentos à base de proteína antes de dormir.

Comer ovos bem cozidos antes de ir para a cama irá ajudá-lo a permanecer dormindo durante a noite toda.

Eles contêm um elevado teor de proteína.

Este lanche também luta contra refluxo ácido, que muitas vezes se inflama à noite, dificultando o sono.

Duas fatias de pão integral, queijo, um ovo cozido e um copo de leite morno é o menu de jantar perfeito para aqueles que estão tendo problemas para dormir tranquilamente à noite.

 

9. Alface

Alface contém lactucarium, que tem propriedades sedativas e funciona da mesma maneira como a papoula do ópio.

Verde folhoso, a alface também é rica em cálcio que ajuda a trazer no sono, bem como potássio que é um nutriente fundamental para o sistema nervoso.

Além disso, a alface ajuda a tratar a ansiedade, dores de cabeça e muscular ou dor nas articulações que pode causar inquietação durante toda a noite.

Para dormir bem, você pode beber uma xícara de chá de alface antes de ir para a cama.

Ferva uma ou duas folhas de alface por cinco minutos em dois copos de água.

Deixe esfriar, coar e adoçar a mistura.

Beber uma xícara deste chá pelo menos meia hora antes de ir para a cama.

 

10. Chá

Para dormir melhor, Evite cafeína e bebidas alcoólicas à noite.

Mas você certamente pode desfrutar de uma xícara de chá de ervas para auxiliar o sono.

Chá verde descafeinado e chá de camomila são as melhores opções para isso.

Chá de camomila tem substâncias químicas que relaxam nervos e músculos e agem como um sedativo leve.

Chá verde contém theanine, que ajuda promover o sono. Escolha o chá verde ou de camomila, o que você gosta e beber uma xícara de uma ou duas horas antes de dormir.

Você pode ler mais sobre os benefícios do chá verde, aqui.

Comer estes alimentos apenas algumas horas antes de dormir vai ajudá-lo a adormecer mais rapidamente e até mesmo melhorar a qualidade do seu sono.

 

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  • Gostei das dicas de alimentação para dormir bem, estou tomando remédios a um mes mas vou elimina-los pois me causou dependencia, vou substituir por alimentos. Gostaria de ter mais informações de como se alimentar para dormir bem a noite sem usar remédios.