17 Super Alimentos para Combater a Anemia (ATUALIZADO)

Tudo sobre Alimentos que Combatem a Anemia

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17 Superalimentos para Combater a Anemia

Anemia afeta aproximadamente 3,5 milhões de americanos, especialmente as mulheres.

Anemia ocorre quando a contagem de glóbulos vermelhos (RBC) de uma pessoa é muito baixa e o nível de hemoglobina no sangue cai abaixo do normal.

Hemoglobina consiste de haeme (ferro) e globina (proteína).

Ambos estes elementos são necessários para o fornecimento de oxigênio e nutrientes para todas as partes do corpo.

Os sintomas incluem uma sensação de formigamento na mãos e pernas, depressão, perda de memória, fadiga e fraqueza.

Seu médico pode diagnosticar a condição com um simples exame de sangue.

Algumas das principais causas de anemia são a deficiência de ferro, vitamina B12 ou ácido fólico; lactação, durante o qual o corpo de mãe exige mais nutrientes, como ferro; pela perda excessiva de sangue; e, verme no intestino e no estômago.

Um plano de dieta saudável é muito importante se você está anêmico. Você deve incluir alimentos que contêm vitamina B12, ferro e ácido fólico.

17 Super Alimentos para Combater a Anemia (ATUALIZADO)

 

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1. Soja

Todas as variedades diferentes de feijão são uma grande fonte de ferro, mas você precisa prepará-los corretamente para obter o benefício.

Feijões contêm ácido fítico que bloqueia a absorção de ferro.

A melhor maneira de reduzir o teor de ácido fítico está em deixar de molho o feijão durante a noite em água morna antes de cozinhá-los.

Quando se trata de teor de ferro no feijão, soja no topo da lista.

Apenas uma xícara de soja cozida atende metade das necessidades diárias recomendadas deste mineral.

Além disso, a soja é um alimento de baixo teor de gordura, proteínas que ajudam a diminuir a anemia.

 

2. Pão Integral

Pão integral é uma boa fonte de ferro que o corpo precisa para combater a sua deficiência.

Enquanto grãos inteiros tem alto teor de ferro, também tem inibidores de ferro sob a forma de ácido fítico.

Mas porque o pão integral é feito após a fermentação dos grãos, o ácido fítico automaticamente fica reduzido.

Apenas uma fatia de pão integral fornece ao seu corpo cerca de 6 por cento das necessidades diárias de ferro.

Além disso, pães integrais são enriquecidos com nutrientes adicionais que podem ajudar o corpo a lutar contra muitas doenças e restaurar funções biológicas saudáveis.

 

3. Farinha de Aveia

Embora a aveia seja rica em ferro, eles também contêm ácido fítico que inibe a sua absorção.

No entanto, você pode comprar cereais fortificados com ferro.

Aveia regular geralmente não é fortificada com ferro; considerando que existem muitas farinha de aveia instantâneas.

De acordo com o banco de dados do nutriente do USDA, uma xícara de aveia instantânea fortificada, preparada com água atende 60% da quantidade diária necessária de ferro.

Aveia fortificada também contém B12 e outras vitaminas do complexo B.

 

4. Carne Vermelha

Carne vermelha, tais como carne de porco, contém uma quantidade elevada de ferro, que é mais fácil para o corpo absorver do que à base de plantas com ferro.

O fígado é a melhor opção para impulsionar seu sangue com ferro e vitaminas do complexo B.

De acordo com o USDA, carne de fígado tem mais de 600 por cento de suas necessidades diárias de ferro e vitamina B-12.

 

5. Ovos

Alimentos com lotes de antioxidantes, bem como alimentos de proteínas como ovos ajudam a repor vitaminas perdidas durante uma condição anêmica.
Os ovos fornecem uma generosa oferta de nutrientes dietéticos com muito poucas calorias.

Um ovo grande contém cerca de 1mg de ferro, que fornece cerca de 7% RNI (ingestão de nutrientes de referência) para as fêmeas e 11% RNI para machos.

A assimilação de ferro aumenta quando suplementada com ácido ascórbico (vitamina C), então beba um copo de suco de laranja com seus ovos.

O consumo regular de ovos também ajuda a construir articulações e ossos fortes.

 

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6. Manteiga de Amendoim

Manteiga de amendoim é uma boa fonte de ferro.

Apenas duas colheres de sopa de manteiga de amendoim contém 0,6 mg de ferro.

Homens adultos exigem 8mg, considere que as mulheres necessitam de 18mg de ferro diariamente.

Simplesmente coma um sanduíche de manteiga de amendoim, juntamente com um copo de suco de laranja.

A vitamina C no suco de laranja aumenta a absorção do ferro contido na pasta de amendoim.

Se você não gosta do sabor de manteiga de amendoim, mastigar amendoim torrado pode ajudar.

 

7. Espinafre

Vegetais verdes folhosos como espinafre são que uma boa fonte de ferro, bem como a vitamina C.

Espinafre também contém fibras, vitaminas A, B9, C e E, cálcio e beta-caroteno que são essenciais para um corpo saudável.

Meia xícara de espinafre cozido contém 3,2 mg de ferro, ou um pouco menos de 20% da exigência diária para as mulheres.

Você também pode comer espinafre em uma salada, sopa ou qualquer tipo de prato.

Outros vegetais verdes frondosos que que são benéficas para uma pessoa anêmica são alface, aipo, brócolis, feno-grego, agrião e couve.

 

8. Tomates

Alimentos ricos em vitamina C, tais como tomates, também podem ajudar a combater anemia.

A vitamina C ajuda o corpo a absorver o ferro. Tente beber um copo de suco de tomate cru, pelo menos uma vez por dia.

Evite bebidas com cafeína, como chá e café, como eles podem interferir com a absorção de ferro.

Tomates também contêm beta-caroteno e vitamina E, que pode melhorar a condição da sua pele e cabelo.

 

9. Romãs

Romãs contêm vitamina C, ferro, vitaminas A e E, bem como fibras e potássio.

Você pode manter o fluxo de sangue saudável no corpo ao comer romãs de qualquer forma, incluindo suco.

Romãs fornecem ferro para o sangue e assim ajudam a reduzir sintomas anêmicos incluindo exaustão, tonturas, fraqueza e perda de audição.

 

10. Beterraba

Beterraba, como um vegetal cozido ou em forma de salada, é uma das melhores maneiras de combater anemia.

Você também pode beber sumo de beterraba fresca.

Beterraba inclui limpeza entre seus atributos juntamente com uma boa quantidade de teor de ferro.

Todos estes nutrientes ajudam a restaurar e reativar as células vermelhas do sangue, que por sua vez levam a um fornecimento adequado de oxigênio fresco por todo seu corpo.

Para tratar a anemia, é melhor usar a beterraba vermelha.

Adicionar estes alimentos em sua dieta vai ajudar combater anemia e restaurar a saúde em geral.

Além disso, é importante beber bastante água, um pouco de sol e exercício diário.

 

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Os Melhores Alimentos de Combate à Anemia

Os níveis de hemoglobina abaixo de 6 mg indica anemia.

Anemia pode afetar qualquer pessoa, mas as mulheres são mais propensas a sofrer de doença.

A deficiência de ferro é um problema comum vivida pelas mulheres, especialmente as mulheres e as mulheres grávidas que têm períodos pesados.

Coma alimentos saudáveis e nutritivos para substituir teor de ferro perdido pode ajudar muito a prevenir a anemia.

Está-lhe aqui uma lista de alguns alimentos ricos em ferro ou outros cujo consumo pode ajudar muito lutar contra a anemia.

 

Alimento para anemia

Espinafre

Espinafre é provavelmente a melhor comida super para prevenir a anemia, ele tem um alto teor de vitaminas, de ferro e de fibra.

Meia tigela de espinafre pode tornar-se cerca de 20% das necessidades diárias de ferro para uma mulher.

 

Carne vermelha

O alto teor de ferro em carne vermelha é uma excelente fonte de nutrição para as mulheres anêmicas.

 

Datas

Datas são populares para aumentar os níveis de ferro no organismo.

As datas são ricas em ferro e são muito úteis para prevenir a anemia.

Comer um punhado de datas a cada dia é recomendado para combater a anemia.

 

Pão integral

Todo o pão contém cerca de seis por cento da necessidade diária de ferro para uma mulher.

Ponha de lado o pão branco por pão integral para melhorar os níveis de ferro em seu corpo.

 

Ovos

Os ovos são a melhor fonte de proteína e pode ajudar a recuperar a perda de nutrientes causadas por anemia.

É aconselhável comer um ovo cozido todos os dias para evitar a anemia

 

Frutos do mar

Os peixes gordos e algumas variedades de frutos do mar contêm altos níveis de ferro.

Comer peixe duas vezes por semana pode prevenir a anemia.

 

Romã

A romã é uma excelente fonte de vitamina C e ferro.

Além disso, melhora a circulação sanguínea e ajuda a evitar a fadiga e tonturas.

 

Aveia

Duas colheres de sopa de farinha de aveia pode aumentar o teor de ferro de 4,5 mg no corpo. Recomenda-se a comprar farinha de aveia farinha enriquecida, pois é um bônus adicional de vitaminas B

 

Amendoins

Eles podem ajudar a satisfazer as necessidades diárias de ferro. Recomenda-se para comer um punhado de um dia.

A manteiga de amendoim é também recomendado. Outras frutas também fornecem ferro: ameixas, passas, damascos secos, pêssegos secos, amêndoas, figos e datas para nomeá-los.

 

Tomates

Os tomates são uma rica fonte de vitamina C, vitamina E e beta-caroteno, nutrientes essenciais para o tratamento de anemia.

 

Vegetais

Os vegetais são as maiores fontes naturais de ferro essencial para o tratamento e prevenção da anemia.

Feijão, lentilha, soja, grão de bico, entre outros, proporcionar até 5 mg de ferro.

As lentes cultivadas ter um efeito poderoso e são enriquecidos em proteínas e pobre em gordura.

ATUALIZADO: 29.09.16

 

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