17 Super Alimentos para Aumentar a Fertilidade (ATUALIZADO)

Tudo Sobre Alimentos que Aumentam sua Fertilidade

Alimentos para Aumentar a Fertilidade mini mini mini mini mini

Superalimentos para Aumentar a Fertilidade

Ter um bebê é um dos acontecimentos mais desejado e precioso da vida.

Então, quando você luta para engravidar, isso pode tornar-se um obstáculo.

Felizmente, a solução pode estar mais perto do que você pensa.

Alimentos e a fertilidade estão intrinsecamente ligados.

Uma dieta adequada ajuda a regular hormônios e melhorar a saúde da mulher, aumentando suas chances de engravidar.

Também, uma dieta adequadamente planejada ajuda a preparar o corpo de uma mulher para a gravidez e pode até mesmo evitar abortos.

17 Super Alimentos para Aumentar a Fertilidade (ATUALIZADO)

>> Recomendamos para Você:

 

(VÍDEO) 20 PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ (ATUALIZADO)

 

(VÍDEO) Atraso na Menstruação é Normal? Tire Suas Duvidas

 

(VÍDEO) 15 CAUSAS PARA MENSTRUAÇÃO ATRASADA (ATUALIZADO)

>>> Aqui estão os 10 Superalimentos para Aumentar a Fertilidade.

1. Arroz Integral

Arroz integral é uma boa fonte de hidratos de carbono complexos, que ajudará a melhorar a fertilidade de uma mulher, promovendo a ovulação regular.

Em um estudo de seis anos de 18.000 enfermeiras de Harvard, os pesquisadores descobriram que aqueles que comeram arroz branco eram 92% mais propensos a experimentar infertilidade em comparação com aqueles que comeram arroz integral.

Além disso, o arroz integral contém uma boa quantidade de ácido fólico, que auxilia na produção de sangue e é muito importante para a prevenção de defeitos do tubo neural em bebês recém-nascidos.

Tente incluir arroz integral em sua dieta, três vezes por semana para sua saúde geral.

 

2. Leite Integral

Se você está tentando engravidar, pare de beber leite desnatado pois ele pode promover a infertilidade.

Em vez disso, opte por leite integral, que contém uma boa quantidade de cálcio que é ótimo para a saúde reprodutiva, bem como de seus ossos.

Além disso, o leite integral tem gorduras que são necessários para a gravidez.

Se você não gosta de leite integral, você pode incluir o sorvete, iogurte ou queijo cottage em sua dieta para obter benefícios similares.

Beba um copo de leite por dia para dar ao seu corpo o cálcio necessário e melhorar suas chances de engravidar.

 

3. Azeite

A gordura monoinsaturada presente no azeite de oliva ajuda a melhorar a sensibilidade do corpo à insulina e reduzir a inflamação; Ambos são bons para a fertilidade.

Um estudo feito na Harvard escola de saúde pública descobriu que a maior ingestão de gordura monoinsaturada está diretamente relacionado com maior probabilidade de nascimento.

Então, as mulheres em tratamento de infertilidade devem incluir azeite no seu plano de dieta.

 

4. Brócolis

De acordo com um estudo publicado na Fertilidade e esterilidade, alimentos enriquecidos com vitamina C são altamente essenciais para aqueles que estão planejando engravidar.

Devido ao seu alto teor de vitamina C, brócolis podem ajudar a aumentar a fertilidade.

Nos homens, a vitamina C melhora a qualidade do esperma e protege o esperma de dano do ADN.

Em mulheres, ajuda a reduzir a chance de aborto e problemas cromossômicos.

Além disso, o brócolis é rico em vitaminas do complexo B, bem como cálcio, ferro e zinco que são altamente essencial para mulheres querendo engravidar quando estão em seus mais de 30 anos ou mais velhos.

 

5. Ostras

As ostras são uma excelente fonte de zinco, um nutriente altamente essencial para aqueles que estão tentando engravidar.

Nos machos, zinco ajuda a aumentar os níveis de testosterona e de esperma.

Deficiência de zinco no corpo foi descoberta como responsável por interromper os ciclos menstruais normais em mulheres e diminuir a produção de espermatozoides de boa qualidade em homens.

Também, de acordo com os centros para relatório de tecnologia de reprodução assistida do controle de doenças, baixos níveis de zinco em mulheres têm sido diretamente associados ao aborto na fase inicial da gravidez.

 

6. Ovos

Os ovos contêm vitamina D, que desempenha um papel fundamental no aumento da fertilidade.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Yale, mulheres inférteis, muitas vezes, sofrem de deficiência de vitamina D.

Além disso, os ovos são ricos em antioxidantes e carotenoides que aumentam a fertilidade em mulheres.

A vitamina B 12, gorduras omega-3 e ácido fólico em ovos também minimizará a possibilidade de defeitos de nascimento.

Aqueles que estão planejando engravidar, e que estão atentos ao seu peso, podem desfrutar de até seis ovos por semana.

7. Salmão

Salmão é um dos alimentos que melhor reforça a fertilidade.

Isto é principalmente devido ao seu alto teor de ácidos graxos ômega-3, que pode ajudar a regular os hormônios reprodutivos, aumentar o fluxo sanguíneo nos órgãos reprodutivos e até mesmo minimizar o estresse.

Outro nutriente mágico em salmão é o selênio, um mineral que produz antioxidantes que protegem os ovos e o esperma dos radicais livres.

Ele também pode ajudar a evitar a quebra do cromossomo, que é conhecida por causar defeitos de nascimento e abortos.

Tente incorporar uma porção de peixes oleosos como salmão em sua dieta, duas a três vezes por semana.

Você também pode incluir a sardinha, cavala, arenque e anchova para aumentar a fertilidade.

 

8. Feijão Preto

Feijão preto é rico em fibra que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, e reduzir os problemas de fertilidade, tais como a síndrome do ovário policístico e problemas imunológicos, promovendo um saudável equilíbrio hormonal.

Além disso, o feijão preto contêm a proteína vegetal. De acordo com um estudo publicado no jornal americano do Obstetricia & Ginecologia, uma dieta rica em proteína vegetal pode deixar você mais fértil.

Também, feijão preto contêm ácido fólico, manganês, proteína, magnésio e ferro que são altamente essenciais para as mulheres que estão planejando engravidar.

 

9. Amêndoas

Uma dieta rica em vitamina E pode melhorar a saúde do esperma em homens.

Estudos também têm demonstrado que a deficiência de vitamina E em mulheres pode ser uma das causas da infertilidade.

A vitamina E também é um importante antioxidante que ajuda a proteger o DNA em espermatozoides e óvulos.

Também, este nutriente protege os embriões de abortos.

Para aumentar sua ingestão de vitamina E, dentre os melhores superalimentos são as amêndoas.

Tente comer algumas amêndoas torradas secas diariamente com um copo de leite para melhorar a fertilidade.

 

10. Abacate

Esta fruta aumenta a fertilidade devido ao seu alto teor de ácido fólico, gordura monoinsaturada e boas enzimas.

Ácido fólico, um tipo de vitamina B, ajuda a aumentar fertilidade em mulheres e homens, e também ajuda a prevenir defeitos do tubo neural ao mundo.

Além disso, a gordura monoinsaturada presente em abacate ajuda a regular os hormônios envolvidos na reprodução e aumentar suas chances de conceber.

Aqueles que estão passando por tratamento de fertilização (FIV) in vitro devem comer uma salada com abacate e azeite diariamente.

Além de incluir estes superalimentos em seu plano de dieta, você pode aumentar suas chances de engravidar ao reduzir o estresse, dormir corretamente, beber água, exercitar-se regularmente, controlar seu peso, parar de fumar e evitar o álcool em excesso.

 

Alimentos para Aumentar a Fertilidade

Você sabia que alguns desses alimentos é bom para ajudá-lo a conceber o bebê?

Continue lendo para descobrir os alimentos que dão impulso a fertilidade e quais ignorar.

 

LEITE INTEGRAL

Leite está cheio de cálcio, que é ótimo para o osso e saúde reprodutiva. Tomar leite pode ajudar a superar problemas de ovulação e ajudar a engravidar.

Intolerância à lactose (ou só não gosta de laticínios)? Você também pode encontrar cálcio para fertilidade em folhas verdes, tofu e sucos fortificados.

 

CARNE MAGRA, FRANGO E PERU

Aumentar sua ingestão de ferro com essas opções de proteína magra é fundamental quando você está tentando engravidar.

Estudos mostram que mulheres comem o suficiente de ferro em sua dieta tende a ser mais fértil do que as que não fazem isso.

Adicionar cerca de duas porções destes alimentos cheio de ferro por dia, mas não exagere na proteína, muita proteína pode diminuir a fertilidade.

Se você não come carne (ou apenas quer alguma variedade), comer proteínas vegetais como feijão, tofu ou quinoa em vez disso e certifique-se de que sua vitamina pré-natal contém ferro.

 

GRÃOS INTEGRAIS

Esta fonte de hidratos de carbono complexos (também encontrado no feijão, legumes e frutas) contém toneladas de nutrientes, incluindo ácido fólico que é bom para a fertilidade.

E enquanto carboidratos refinados (também conhecido como pão branco, arroz branco e lanches açucarados) causam picos de açúcar no sangue, pode mexer com seus hormônios reprodutivos e ciclo menstrual.

Grãos integrais mantem você estável e pode promover a ovulação regular.

 

SALMÃO

Variedades gordurosas como o salmão, sardinha e arenque reforça a fertilidade.

Por que? Estão cheios de ácidos graxos ômega-3, que pode ajudar a regular os hormônios reprodutivos, aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos e até mesmo minimizar o estresse.

Você também pode obter a sua dose de ômega-3 na semente de linhaça, nozes e ovos, ou você pode falar com seu médico sobre suplementos.

 

INHAME SELVAGEM

Gêmeos são comuns nas culturas em que as mulheres comem inhame selvagem.

Coincidência? Não. Alguns especialistas acreditam que este amido pode ajudar a estimular a ovulação.

 

BAGAS

Esta fruta fabulosa está cheia de antioxidantes, que são profissionais em proteger as células do seu corpo de danos e envelhecimento.

Estudos mostram que esses alimentos podem manter o esperma forte e saudável, também.

 

OSTRAS

É uma excelente fonte de zinco, que é uma obrigação quando você está tentando engravidar. Não come ostras?

Opte por outros alimentos cheios de zinco como carne magra de aves, leite, grãos integrais, nozes, ovos e leguminosas (tudo o que você deveria já estar comendo!).

Escolha uma vitamina pré-natal que contém zinco também.

 

ALIMENTOS PARA EVITAR

Aumentar suas chances de engravidar por não consumir certos alimentos, como peixe de alta-mercúrio.

Mercúrio está ligado à infertilidade, e pode ser prejudicial para um bebê, então evite comer peixe-espada, cavala, Malacanthidae, bife de atum e tubarão que contem mercúrio.

As gorduras trans (também conhecido como óleos hidrogenados ou parcialmente hidrogenados) encontradas em alimentos processados e fritos como lanches embalados e rosquinhas, ler os rótulos nutricionais cuidadosamente para procurar as gorduras trans ocultas.

Escolha alimentos com gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas, encontradas em nozes, óleos vegetais e peixes gordos.

ATUALIZADO: 12.09.16

rp_medico-emagecer-mulher-projeto-novo-1-197x300.jpg

 

>> Recomendamos Para Você:

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *