17 Super Alimentos Bons para os Rins (ATUALIZADO)

Tudo Sobre Alimentos Bons para os Rins

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Superalimentos para Rins Saudáveis

Um rim saudável é tão importante quanto um coração saudável.

Rins filtram a água de resíduos extra e remove toxinas nocivas do corpo sob a forma de urina.

Além disso, os rins ajudam a manter um equilíbrio de eletrólitos e outros líquidos em seu corpo.

Podem causar problemas renais como dificuldade para urinar, inchaço ao redor dos olhos, mãos e pés inchados.

Uma pessoa que tem problemas renais também tem maior risco de desenvolver doenças cardíacas.

De acordo com a Fundação Nacional do rim, mais de 26 milhões de adultos nos Estados Unidos sofrem de algum tipo de doença renal.

Comer os alimentos certos ajuda os órgãos, incluindo os rins, a manter a função corretamente.

Certos superalimentos ricos em antioxidantes, como flavonóides, licopeno, beta-caroteno e vitamina C promovem saúde renal.

Antioxidantes podem ajudar a retardar ou parar a taxa de oxidação causada pelos radicais livres, que é uma das principais causas de problemas renais.

17 Super Alimentos Bons para os Rins (ATUALIZADO)

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>>> Aqui estão os 10 Superalimentos para Rins Saudáveis.

1. Repolho

Repolho melhora o funcionamento do rim e é mais comumente usado como um remédio natural para reparar e nutrir os rins.

É um alimento essencial para quem sofre de problemas renais.

Repolho é contem fitoquímicos que ajudam a quebrar os radicais livres antes que eles podem fazer danos.

Além disso, é rico em vitaminas B6, C e K, junto com ácido fólico e fibra.

Com baixo teor de potássio, repolho é uma grande adição a uma dieta de diálise. Você pode desfrutar este vegetal cozido no vapor ou fervidos.

 

2. Frutas

Sendo excelentes fontes de manganês, vitamina C, fibras e ácido fólico, diferentes tipos de frutas como morangos, amoras, framboesas e mirtilos são boas para os rins.

O antioxidante, bem como propriedades anti-inflamatórias presentes nestas frutas ajudam a reduzir a inflamação e melhorar o funcionamento da bexiga.

Você pode escolher morangos frescos, congelados ou secos e comê-los crus ou adicioná-los ao seu cereal favorito ou suco para promover a saúde renal.

 

3. Os Peixes

Peixes contém ômega-3 ácidos graxos que reduzem a inflamação no corpo e, portanto, protegem os rins de várias doenças.

Além disso, o peixe é uma boa fonte de proteína de alta qualidade.

De acordo com um estudo de 2008 publicado no Jornal Americano de Doenças Renais, consumo de peixe ajuda a menores níveis anormais de proteína na urina, em pessoas que sofrem de diabéticos.

Os tipos de peixes que são melhores para os rins são o salmão, truta, cavala, arenque e atum.

A Associação Americana de Diabetes e a Associação Americana do Coração recomendam duas a três porções de peixe por semana.

Você deve comer peixe cozido no vapor, cozido ou assado em vez de peixe frito para reduzir problemas renais.

 

4. Ovos Brancos

Claras de ovos são recomendadas para pessoas com doença renal, devido ao seu baixo teor de fósforo e proteína de alta qualidade.

Esta proteína contém um aminoácido essencial, que é necessário para os rins funcionar adequadamente.

Ao mesmo tempo, quando a proteína de alta qualidade é metabolizada no corpo produz menos produto de resíduos.

Você pode usar claras de ovos para fazer omeletes ou sanduíches ou comer ovos cozidos sem a gema.

Pessoas com problemas renais devem evitar comer gema de ovo.

Ingestão de proteínas elevada, também, não é recomendado, pois pode causar carga extra sobre os rins.

 

5. Azeite

O azeite é bom para seu coração, bem como os seus rins.

Este óleo é uma grande fonte de ácido oleico, anti-inflamatórios ácidos graxos que diminuem a oxidação e promovem a saúde renal.

Além disso, é rico em polifenóis e antioxidantes, compostos que previnem a inflamação e oxidação.

Azeite extra virgem contêm maior quantidade de antioxidantes do que o azeite normal, use para obter a maioria dos benefícios de saúde.

Você pode usar azeite para fazer molho de salada e em sua cozinha todos os dias.

Também é bom para mergulhar o pão ou escabeche de peixe ou legumes.

 

6. Alho

O alho tem propriedades anticoagulantes que podem eficazmente reduzir as chances de doença renal, bem como a doença cardíaca e antioxidantes.

Comer um a dois alhos cru diariamente com o estômago vazio pode muito reduzir os níveis de colesterol ruim e inflamação no corpo.

Também protege os rins dos efeitos potencialmente prejudiciais de metais pesados.

Você pode usar alho fresco, em garrafa, picado ou em pó em seus pratos para adicionar aroma e sabor, bem como benefícios para a saúde.

 

7. Cebolas

As cebolas estão cheias de antioxidantes poderosos que ajudam a desintoxicar e purificar os rins, ajudando assim a evitar muitos tipos de problemas de saúde relacionados com o rim.

Baixo teor de potássio, nas cebolas também contêm cromo, um mineral que ajuda o corpo a metabolizar gorduras, proteínas e carboidratos.

Eles também têm propriedades anti-inflamatórias.

Cebolas podem ser apreciadas crus ou cozidas em uma variedade de pratos.

Comer cebolas cruas pode ajudar a tratar pedras nos rins, naturalmente.

 

8. Pimentão Vermelho

Pimentão vermelho ajuda a quebrar os resíduos tóxicos no sangue e, portanto, contribuir para a saúde renal.

Eles são baixos em potássio e ricos em vitaminas A, B6 e C, ácido fólico e fibra.

Quando sofrer de problemas renais, muitas vezes é aconselhável manter sua ingestão de potássio baixa porque os rins danificados não podem ser capazes de filtrar eficazmente potássio do seu sangue.

Este saboroso vegetal também contém licopeno, um antioxidante que protege contra certos tipos de cânceres.

Você pode incluir pimentão cru vermelho em sua dieta, cozido, assado ou recheada.

9. Couve-Flor

Este vegetal crucífero é rico em vitamina C e contém uma boa quantidade de ácido fólico e fibra.

Tem também compostos como indóis, glucosinolatos e tiocianatos que ajudam o fígado a neutralizar substâncias tóxicas que podem danificar as membranas celulares e DNA.

Quando consumidos regularmente, a couve-flor pode reduzir a inflamação, e os níveis de colesterol devido a suas propriedades antioxidante e anticoagulante.

Couve-flor pode ser comida crua, cozida ou em saladas. Você também pode tentar no vapor, frito, assado ou em diferentes pratos.

No entanto, ricas em purinas que levam ao acúmulo de ácido úrico, a couve-flor pode não ser adequada para aqueles que sofrem de gota e pedras nos rins.

 

10. Maçãs

As maçãs são boas para a desintoxicação e limpeza dos rins, pois são ricos em fibras e propriedades anti-inflamatórias.

Também, maçãs, ajudam a prevenir infecções do trato urinário e, portanto, podem ajudar a reduzir o risco de pedras nos rins.

Ao mesmo tempo, as maçãs são ótimas para reduzir o colesterol, protegendo contra problemas cardíacos, diminuindo o risco de cancro e ajudando a prevenir a constipação.

Coma uma maçã por dia para manter os rins funcionando corretamente.

Você pode desfrutar desta fruta crocante e suculenta crua, em sobremesas assadas ou como molho de maçã ou suco.

De acordo com um estudo publicado no Jornal de Nefrologia da sociedade americana, uma saudável dieta composta de frutas, legumes, nozes, laticínios de baixo teor de gordura, grãos integrais e pobre em sal, carne vermelha, carne processada e bebidas adoçadas podem ajudar a prevenir pedras nos rins.

Se você está preocupado com a saúde de seus rins, não se esqueça de incluir estes superalimentos na sua dieta para promover a saúde renal.

Se estiver sofrendo de qualquer problema renal, no entanto, certifique-se de consultar o seu médico ou nutricionista para determinar sua dieta adequada para a sua função geral e saúde nos rins.

 

Dieta Especial: Para Pessoas que Tenham Pedras nos Rins

Pedras nos rins, também conhecida como urolitíase ou pedras nos rins são realmente cristais sólidos que se desenvolvem no sistema urinário.

Este distúrbio renal normalmente ocorre durante os anos trinta e afeta mais homens do que mulheres.

Quando pedras nos rins se mover no trato urinário, que provoca dor intensa e náuseas e vômitos também podem ocorrer.

Isto pode causar dificuldades e um aumento da frequência de micção (micção ação), bem como a presença de sangue na urina.

A natureza dos cristais sólidos pode ser diferente, mas na maioria das vezes (75 a 85% dos casos), são cristais de oxalato de cálcio ou sal que estão a causar o problema.

Indivíduos com (índice de massa corporal superior a 30 kg / m obesidade 2 ) produzir mais oxalatos tornando-se um fator de risco.

Além disso, as pessoas que têm hipertensão ou que têm diabetes também são mais propensas a sofrer de pedras nos rins.

A falta de atividade física que, em longo prazo pode conduzir a perda de massa óssea e, portanto libertação de cálcio pode causar um maior risco de urolitíase.

A nutrição e hidratação, portanto, parte do tratamento para pedras, mas também a prevenção em longo prazo de recorrência.

O objetivo é promover a hidratação ideal e aperfeiçoa ou comportamentos alimentares que evitem a repetição de cálculos urinários.

 

Aumentar a Hidratação

O objetivo é fazer com que um volume de urina em mais de 2 litros por dia.

Assim, recomenda-se beber minimamente 2 litros de líquido por dia, dividida em várias doses (por exemplo, 8 porções de pelo menos 250 ml).

Também é aconselhável para beber na hora de dormir e uma vez durante a noite para ajudar a remover urina.

A água deve ser o principal líquido (pelo menos metade dos líquidos de barramento).

A urina deve ser uma cor muito pálida ou ser incolor.

Durante a atividade física intensa, e quando a temperatura é quente e húmido, é aconselhável aumentar a quantidade de barramento líquida para 3 litros.

De acordo com alguns estudos, café, chá, cerveja e vinho iria diminuir a formação de pedras nos rins.

Leite, suco e refrigerantes não aumentam o risco, mas o sumo de toranja deve ser evitado, uma vez que aumenta os riscos.

 

(VÍDEO) Alimentação para Pedra nos rins

 

A Ligação do Cálcio na Dieta

Restringir a ingestão de cálcio não diminui a excreção urinária.

Além disso, como o cálcio aprisiona os oxalatos presente no estômago, isto pode reduzir a sua absorção.

Em suma, é recomendado para atingir os requisitos de cálcio todos os dias.

Suplementos de cálcio na dieta não tem o mesmo efeito que o cálcio dos alimentos.

Se, por razões de saúde, o suplemento é obrigatória, por exemplo, quando a osteoporose, recomenda-se combiná-lo com uma refeição.

Alimentos ricos em cálcio, em ordem decrescente de peso:

• Produtos lácteos (leite, queijo, iogurte);

• Peixes, especialmente enlatados (com suas bordas);

• Oleaginosas (girassol, de sésamo, etc);

Legumes;

• Vegetais verdes (salsa, dente de leão, agrião, espinafre, erva-doce, brócolis, feijão verde, couve, etc.);

• Muitas frutas (groselha, laranja, groselha vermelha, amora, por exemplo).

Aumentar o consumo de ácido cítrico

Suco de limão, laranja e tomate são ricos em citrato e faria a urina mais alcalina que impediria a formação de pedra.

Sinta-se livre para adicionar às receitas ou preparar uma água de limão com fatias de limão.

 

Aumentar a sua Ingestão de Potássio

Ingestão de potássio baixo, combinada com uma elevada ingestão de sódio, aumentar a formação de pedras de cálcio.

Portanto, é recomendável para atingir os requisitos de potássio.

As melhores fontes de potássio são frutas e legumes.

Certifique-se de que você consome em cada refeição e atender às recomendações de um mínimo de 5 porções por dia.

Aqueles que contêm mais potássio são abacate, bananas, melões, pêssegos, alcachofras, polpa de inverno.

Leguminosas (feijões, soja, lentilhas vermelhas, ervilhas secas), batatas, grãos com casca e integrais e vegetais de folhas verdes contêm também.

Aumente a sua ingestão de vitamina B6 e magnésio

Vitamina B6 e magnésio ajudam manter cristais de oxalato de cálcio solúvel que reduziria o risco de pedras nos rins.

Boas fontes de vitamina B6 são alguns peixes como atum, salmão ou bacalhau, legumes, batatas com a casca, pistache, sementes de girassol ou gergelim e bananas.

Boas fontes de magnésio são as leguminosas (branco, feijão preto, lima), os vegetais folhosos verdes escuros, sementes de abóbora, de linho ou de chia e arroz integral.

 

Limitar a Ingestão de Oxalatos

Embora 90% dos oxalatos são produzidos pelo nosso corpo, recomenda-se limitar o consumo de alimentos que contêm uma boa concentração de oxalatos, como:

Espinafre

• Ruibarbo

Aspargos

• Aipo

Beterraba

• Acelga

• Morangos

• Nozes e manteiga de nozes

• Manteiga de amendoim

Chocolate

• Chá preto

• Farelo de trigo e arroz

Berinjela

• Produtos de soja (tofu)

• Leite de soja (soja)

• Grãos de soja.

O conteúdo em oxalato de chá parece ter fraca biodisponibilidade, que é dizer que, mesmo se o chá contém uma boa concentração de oxalato o corpo absorve apenas uma pequena quantidade.

 

Suplementos de Vitamina C ou D

Como oxalatos é um subproduto de vitamina C, é aconselhável evitar suplementos de vitamina C que contenham mais do que 2 g por dia.

A ingestão de vitamina C a partir de alimentos representa apenas há perigo em pedras nos rins.

Ao nível dos suplementos de vitamina D, como esta vitamina afeta o nível de cálcio no sangue, recomenda-se a procurar o conselho do seu médico antes de tomar um suplemento contendo esta vitamina.

 

Limite o Consumo de Proteína Animal

Recomenda-se para limitar o consumo de proteína animal (carne, aves, ovos, peixe, queijo), 180 g (6 oz) por dia.

As proteínas animais têm a capacidade de aumentar a excreção urinária de cálcio e ácido úrico e diminuir o do citrato.

 

Limitar a Ingestão de Sódio

Recomenda-se para limitar o consumo de sódio a 2000 mg por dia uma vez que terá um impacto negativo sobre a pressão arterial, além de aumentar a excreção de cálcio na urina.

As principais fontes são os alimentos preparados e pré-embalados.

Mais de 75% do sódio que consumimos vem de alimentos processados, como queijos, produtos de carnes, pizzas, molhos e sopas, bem como alimentos secos ou fumados.

Aqui estão algumas dicas para reduzir a ingestão de sódio:

• A compra tanto quanto possível alimentos sem sal e pobre em sódio.

• Procure as palavras “sódio”, “baixo sódio” ou “sem adição de sal” no pacote.

• Compare os rótulos e escolher os produtos que contêm menos sódio.

• Olhar para os alimentos que o teor de sódio de uma porção de menos de 360 mg ou menos do que 15%.

• Comprar legumes frescos ou congelados sempre que possível.

• Procure vegetais enlatados é pobre em sódio ou sem adição de sal.

• Preferem vegetais e pobres em suco de tomate de sódio.

• Preferem o pão, cereais para pequeno-almoço e biscoitos que são baixos em sódio.

• Desfrutar de vários tipos de grãos como a cevada, quinoa e arroz, que são naturalmente sem sal.

• Prefere leite e iogurte.

• Eles são de baixo teor de sódio.

• Preferem carnes, aves, peixes, frutos do mar e tofu sem tempero.

• Obter feijão enlatado baixo teor de sódio ou tente feijão, ervilhas secas e lentilhas.

• Escolha água mineral baixo teor de sódio (˂20 mg de sódio / litro).

• Evitar o saleiro à mesa. Restringir o sal e especiarias de cozinha salgados (por exemplo, sal cebola, sal marinho, sal vegetal, bife de especiarias, molho de soja ou tamari, MSG).

• Evite jantares congelados e fast food tipo de refeição porque eles contêm uma quantidade elevada de sódio.
Condimentos sugeridos para adicionar sabor:

• Mostarda seca

Pimenta

• Cebola em pó ou alho

Gengibre fresco

• Vinagre balsâmico

• Ervas (manjericão, orégano, etc.)

• Especiarias sem sal

• Suco de limão

ATUALIZADO: 03.08.16

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