17 Incriveis Remédios Caseiros Cúrcuma ou Triglicerídeos

Tudo sobre Cúrcuma e seus Benefícios

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10 Benefícios da Cúrcuma para a Saúde

Cúrcuma, também conhecida como cúrcuma longa, é uma erva muito comum.

Muitas vezes referida como a “Rainha das especiarias”, as suas principais características são: o aroma de uma pimenta, sabor acentuado e cor dourada.

Pessoas em todo o mundo usam esta erva em suas cozinhas.

De acordo com Jornal da Sociedade Química Americana, a cúrcuma contém uma vasta gama de antioxidante, é antibacteriana, antiviral, antifúngica, Possui propriedades anticarcinogenicas, antimutagênico e anti-inflamatórios.

Contém muitos nutrientes saudáveis, como a proteína, fibra dietética, niacina, vitamina C, vitamina E, vitamina K, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio e zinco.

Devido a todos estes fatores, cúrcuma é muitas vezes usada para tratar uma ampla variedade de problemas de saúde.

 

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(VÍDEO) Propriedades nutritivas da especiaria cúrcuma

 

>>> Aqui estão os 10 Benefícios da Cúrcuma para a Saúde

 

1. Previne o Câncer

Cúrcuma pode ajudar a prevenir câncer de próstata, parar o crescimento do câncer de próstata já existente e até mesmo destruir células cancerosas.

Vários pesquisadores descobriram que os componentes ativos no açafrão tornam-se um dos melhores protetores contra tumores induzidos por radiação.

Ele também tem um efeito preventivo contra células tumorais, tais como a leucemia de células T, carcinomas de cólon e carcinomas de mama.

 

2. Alivia a Artrite

As propriedades anti-inflamatórias da cúrcuma são ótimas para tratar osteoartrite e artrite reumatoide.

Além disso, as propriedades antioxidantes do açafrão destroem os radicais livres que danificam as células do corpo.

Entre aqueles que sofrem de artrite reumatoide e que consomem o açafrão em pequenas quantidades,e de forma regular,registrou-se uma melhora leve a moderada nas dores das articulações, bem como nas inflamações das articulações.

 

3. Controla o Diabetes

Açafrão pode ser usado no tratamento do diabetes ajudando em níveis de insulina moderados.

Também melhora o controle glicêmico e aumenta o efeito de medicamentos usados para tratar a diabetes.

Um outro benefício significativo é a eficácia do açafrão em ajudar a reduzir a resistência à insulina, que pode prevenir o aparecimento de diabetes tipo 2.

No entanto, quando combinado com medicamentos fortes, a cúrcuma pode causar hipoglicemia (açúcar no sangue).

É melhor consultar um profissional de saúde antes de tomar as cápsulas de cúrcuma.

 

4. Reduz o Nível do Colesterol

Pesquisas comprovaram que usando o açafrão como um tempero de alimentos pode-se reduzir os níveis de colesterol no soro.

É um fato conhecido que o colesterol elevado pode levar a outros problemas de saúde sérios.

Manter um nível de colesterol adequado pode evitar muitas doenças cardiovasculares.

 

5. Impulsiona a Imunidade

A cúrcuma contém uma substância conhecida como lipopolissacarídeo, que ajuda a estimular o sistema imunológico do corpo.

É antibacteriano, antifúngicos, antivirais e também ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Um forte sistema imunológico diminui a chance de sofrer de gripes, resfriados e tosses.

Se você pegar um resfriado, tosse ou gripe, sinta-se melhor misturando uma colher de chá de açafrão em pó em um copo de leite morno e beba uma vez por dia.

 

(VÍDEO) Cúrcuma – açafrão

 

6. Cura as Feridas

Cúrcuma é um agente anti-séptico e antibacteriano natural e pode ser usada como um desinfetante eficaz.

Se você tem um corte ou queimadura, você pode polvilhar o açafrão em pó sobre a área afetada para acelerar o processo de cicatrização.

A cúrcuma também ajuda a reparar a pele danificada e pode ser usada para tratar a psoríase e outras condições inflamatórias da pele.

 

7. Controle do Peso

Açafrão em pó pode ser muito útil para um peso corporal ideal.

Um componente presente no açafrão ajuda a aumentar o fluxo da bile, um componente importante na degradação da gordura dietética.

Aqueles que desejam perdem peso ou tratar a obesidade e outras doenças associadas podem se beneficiar com uma colher de chá de açafrão em pó a cada refeição.

 

8. Previne a Doença de Alzheimer

A inflamação do cérebro é suspeita de ser uma das principais causas de distúrbios cognitivos, tais como a doença de Alzheimer.

Cúrcuma melhora a saúde geral do cérebro, auxiliando na remoção do acúmulo de placa bacteriana no cérebro e melhoraram do o fluxo de oxigênio.

Isso também pode impedir ou retardar a progressão da doença de Alzheimer.

 

9. Melhora a Digestão

Muitos componentes-chaves no açafrão estimulam a vesícula biliar para produzir a bile, que então melhoram a digestão e reduzem os sintomas de inchaço e gases.

Além disso, a cúrcuma é útil no tratamento da maioria das formas de doença inflamatória intestinal, incluindo a colite ulcerosa.

No entanto, é importante ter em mente que pessoas que sofrem de algum tipo de doença da vesícula biliar não tomem cúrcuma como um suplemento dietético, pois isso pode piorar a condição.

É melhor consumir o açafrão na forma bruta quando estiver sofrendo de um problema digestivo.

 

10. Previne Doenças do Fígado

Cúrcuma é uma espécie de desintoxicante fígado natural. O fígado desintoxica o sangue através da produção de enzimas e a cúrcuma aumenta a produção destas enzimas vitais.

Estas enzimas vitais quebram e reduzem as toxinas no corpo.

A cúrcuma também é benéfica para revigorar e melhorar a circulação sanguínea. Todos esses fatores ajudam na boa saúde do fígado.

Tendo em conta os numerosos benefícios de saúde do açafrão, adicionar esta erva poderosa à sua dieta é uma das melhores coisas que você pode fazer para melhorar a qualidade de sua vida.

Você pode adicionar cúrcuma em pó em curries, para realçar pratos fritos, smoothies, leite quente e até mesmo em molhos picantes para salada.

Cúrcuma também pode ser tomada em forma de pílula. No entanto, a cúrcuma não deve ser usada por pessoas com cálculo biliar ou obstrução biliar.

 

(VÍDEO) Açafrão da Terra (Cúrcuma) – Curcumina Benefícios e Aplicações

 

A Verdade Sobre Gorduras Animais e da Influência no Colesterol e Triglicerídeos

O efeito de uma dieta de colesterol ou triglicerídeos é alcançar e manter um fornecimento de gorduras saudáveis no sangue. Isto irá levar a um menor risco de doença cardiovascular, tais como acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e problemas circulatórios.

É muito importante atingir um peso corporal e manter, fazendo escolhas saudáveis. O excesso de peso é na verdade associado a um colesterol alto e triglicérides no nível máximo. Isso imediatamente afeta a saúde.

Certos tipos de fibras diminuem o colesterol e triglicérides. Estes incluem a fibra da aveia, cevada, frutas, legumes, ervilhas secas, feijões e lentilhas. Usando estes alimentos ricos em fibras, além de grãos inteiros, pães, cereais e legumes.

Usando menos gordura animal em sua dieta, você também pode alcançar melhores níveis de colesterol e triglicerídeos.

 

Gorduras Saturadas X Gordura Insaturada:

As gorduras saturadas ou animais aumentam os níveis de colesterol e triglicerídeos. Eles são encontrados em comidas gordurosas como, carne, como bacon, presunto, costeletas de enguia, mas também na manteiga, leite integral, creme, queijo regular e imitações de produtos lácteos, como creme de café. Óleos de cacau, coco e de palma também são ricos em gorduras saturadas.

Gorduras vegetais é o colesterol e triglicérides os aliados são: o amendoim, azeite, óleo de colza, milho e soja.

Apesar de todas as gorduras serem uma fonte concentrada de calorias e podem contribuir para o ganho de peso, de gordura saturada é, por conseguinte, a forma mais prejudicial de gordura. A gordura saturada é a principal causa de níveis altos do colesterol.

Quando você come muita gordura saturada ou gordura animal, seu corpo responde através da transmissão de mais colesterol do que ele precisa, e que o excedente acaba em seu sangue.

 

Alimentos de Origem Animal

Somente alimentos de origem animal contêm colesterol, alimentos vegetais não possuem colesterol. Tanto em animais como em seres humanos, o colesterol é uma parte das células e é usada para muitas funções importantes, mas muito é ruim.

Os alimentos de origem animal, como carnes, aves, peixes, ovos ou leite contendo colesterol. Em geral, alimentos com alta gordura animal, também são ricos em colesterol.

Duas exceções se aplicam a esta generalização fígado e ovos, que não contêm uma grande quantidade de gordura, mas são ricos em colesterol.

 

Como Diferenciar uma Dieta Rica em Triglicerídeos de uma Dieta Rica em Colesterol?

Em muitos aspectos, estas duas dietas são a mesma. Triglicérides e colesterol são ambos as gorduras que circulam na corrente sanguínea e podem ser armazenada pelo corpo, mas dietas que têm uma redução destes dois componentes no objetivo final, geralmente têm uma série de diferenças:

1. Uma dieta tri glicerídea restringe os açúcares e carboidratos, enquanto que um colesterol reduz gorduras animais. A maioria das dietas formadas saudáveis devem conter apenas pequenas quantidades de ambas as gorduras animais e açúcares, e ambos os tipos devem ajudar a reduzir as gorduras no sangue.

2. Outra diferença entre uns triglicerídeos da dieta é uma rica em colesterol, e o alimento que pode ser incluído. Uma dieta para redução do colesterol pode conter mais fibras, porque esta substância é útil para remover o colesterol do corpo. Estas dietas concentram bom colesterol (colesterol HDL).

3. Uma dieta com baixo teor de triglicerídeos especialmente elimina açúcares, tanto quanto possível, seleciona os hidratos de carbono complexos, em comparação com a variante simples.

4. Outra diferença na dieta é o fator do álcool. Com uma dieta destinada a reduzir o colesterol um copo de vinho tinto é permitido a cada dois dias, pelos seus benefícios. A ligação entre níveis elevados de triglicerídeos e álcool, por sua vez significa que mesmo um copo de vinho ou outra bebida alcoólica é negativo sobre o nível de triglicérides.

Assim, o vinho tinto é proibido em dietas de triglicerídeos, mas em muitos casos, deixada em dietas de redução do colesterol.

5. Uma dieta de triglicerídeos considera açúcares simples, por vezes, mais prejudiciais do que as gorduras de origem animal, e dieta rica em colesterol, a gordura animal são consideradas como sendo mais prejudiciais. Uma camada inferior de açúcar e gordura de ambos os tipos de gordura no interior da corrente sanguínea.

Alguns triglicerídeos alimentos que são para ser evitados incluem o amido, tal como batata, pastas brancas e bananas. Os açúcares simples podem ser minimizados pela soda evitando, doces, bolos, sorvetes, biscoitos e outros doces.

Portanto, escolha pão integral arroz e macarrão de trigo integral sobre a variedade branca.

 

(VÍDEO) Cúrcuma – Beabá da Bela – Canal da Bela

 

Como Diminuir os Níveis de Triglicerídeos Naturalmente?

Os triglicerídeos estão localizados no sangue e um tipo particular de gorduras, que para a maior parte proveniente de alimentos de origem animal. Os níveis de triglicerídeos normais têm um máximo de 150 mg/dl.

Se estes valores chegarem a um valor de 200 mg/dl, que já se pode falar de problemas triglicerídeos. Para uma rápida maneira natural para reduzir os níveis de triglicerídeos e, assim, proteger a sua saúde física, você precisa tomar algumas medidas. Neste artigo, você pode aprender como você pode reduzir os triglicerídeos naturalmente.

 

Dicas e Sugestões para Reduzir os Triglicerídeos Naturalmente

Nível muito elevado de triglicérides e colesterol alarmante no sangue podem comprometer a saúde do seu coração e também causar outros problemas. Para diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue, deve ocorrer uma mudança em sua dieta certamente, este é o primeiro passo.

Coma mais fibra, como aveia ou grãos inteiros. Isso ajudará o seu organismo de absorver gordura. Além disso, algumas frutas e legumes, como brócolis, espinafre, maçãs e laranjas, são bons aliados.

Tente comer menos pão, massas, salgados, doces, bolos e tomar álcool. Simplesmente todos os alimentos que não oferecem benefícios para aumentar a saúde e a quantidade de lipídios no sangue, é melhor evitar e substituir cereais integrais e alimentos mais saudáveis.

 

Legumes

Outro grupo de alimentos que você deve evitar são açúcares processados. Você iria escolher melhor stevia em vez de açúcar refinado, refrigerantes ou bebidas dietéticas.

É ainda melhor optar por água ou sucos naturais. Escolha frutas frescas, em vez de sobremesas doces e sempre ir para o melhor chocolate que você pode encontrar (com mais de 70% de cacau).

Escolha baixo teor de gordura ou produtos lácteos isentos de gordura, se tratam de leite, queijo, iogurte e manteiga. Para trazer as suas saladas e pratos de sabor, você pode sempre escolher o melhor azeite. Este é mais saudável e muito saboroso e se você usar azeite de oliva, por exemplo, não use maionese. Sempre comer carne magra e evitar alimentos ricos em gordura, como fast food.

Então, comer peru ou presunto magro e evitar o uso de salame, salsichas etc. ou comer esse tipo de carne apenas para ocasiões especiais. Se não fica se comer salsicha, então escolha um tipo que é feito de peru ou frango e contenha pouco de sal.

 

Alimentos não Saudáveis

Comendo mais gorduras monoinsaturados, tais como azeite. Os ácidos graxos monoinsaturados também estão presentes no chamado peixes oleosos como a cavala, sardinha, atum, salmão, cavala, peixe-espada, anchovas e óleo de semente de frutas secas – todos eles contém ômega 3 e ácidos graxos.

Por favor, note que os níveis elevados de triglicerídeos não só ocorrem em pessoas que estão acima do peso ou obesos. Mesmo para as pessoas com peso normal permanece, portanto, é necessário prestar atenção à dieta. Recomenda-se comer alimentos crus e se não for possível, cozinhar seus alimentos ou grelhar.

Evitar alimentos cozidos e fritos, bem como alimentos processados e congelados. Retirar a gordura visível da carne vermelha e comer nunca comer frango cozido com a pele sobre ele.

Embora o consumo de álcool não seja recomendado, um pequeno copo de vinho tinto é permitido na hora do almoço. Porque este é apenas bom para a saúde cardiovascular. Você é fumante, tente sair. Sua saúde física, portanto, só irá melhorar.

 

(VÍDEO) Os Benefícios da Cúrcuma e Açafrão

 

Cozidos no Vapor

Em matéria de recursos naturais, que você pode usar para remover o excesso de triglicerídeos, é útil a cada dia um dedo do pé de alho para comer. O alho é devido às propriedades que possuem uma boa influência sobre o equilíbrio de gordura.

Outra forma útil se faz pela mistura de duas colheres de sopa de farinha de aveia com um copo de água e deixe descansar durante a noite. Beba a água na manhã seguinte, absorve a gordura e o colesterol é regulado. Uma infusão de manda Reno ou casca de laranja em água fervente também pode ajudar a remover os triglicerídeos.

Lembre-se de diária suficiente de água para beber. Se ainda não tem hábito do que até mesmo aplicações para o seu telefone móvel, que ajudarão a lembrá-lo de beber o seu montante diária necessária de água (dois litros no inverno e três no verão).

Também é importante para manter o controle de quantas calorias você ingerir. Uma visita ao nutricionista é, portanto, sempre uma boa ideia, especialmente se você está tendo problemas de peso ou se você estiver com sobrepeso.

As mulheres devem idealmente perder não mais de 1200 calorias por dia deve comer e os homens não mais do que 1800. Comer pequenas porções e colher o seu prato não está cheio, evite comer pão antes de dormir e sempre escolher lanches saudáveis.

 

Comida e Bons Triglicerídeos

O exercício moderado é uma parte importante na redução os níveis de triglicerídeos. Você pode começar por tomar uma curta caminhada três vezes por semana e depois, gradualmente, tornar a sua atividade mais frequentemente e mais.

Desta forma, você sempre vai se sentir melhor a si mesmo. 20 a 30 minutos por dia já é muito bom. Mas você precisa fazer alguma variedade em sua rotina e, ocasionalmente, até mesmo tem que escolher uma forma diferente de movimento.

Portanto, ande de bicicleta, toma as escadas em vez do elevador, dance e limpe a casa com bastante energia, cortar a grama, lavar o carro, etc.

Finalmente, como mencionado anteriormente: Parar de fumar Embora tabaco certamente não possua triglicérides, mas pode ciar colesterol no sangue, foi provado que sou mais difícil para os fumantes a melhorar os seus níveis de triglicerídeos. Além disso, praticar esportes é complicado para fumantes.

Se você parar de fumar, os benefícios serão sentidos por todo o corpo. Parar de fumar é especialmente bom para o coração, pulmões e até mesmo a pele.

ATUALIZADO: 09.09.16

 

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