17 Incríveis Alimentos para Acabar com a Ressaca 2016

Tudo Sobre 10 Incríveis Alimentos para Acabar com a Ressaca 2016

boa e ruim ressaca

MELHORES E PIORES COMIDAS PARA ACABAR COM A RESSACA

 

 

 

 

 

 

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>> Bebidas que ajudam:

– Água. Ela deve ser sua prioridade número um depois de acordar com uma cabeça batendo. O álcool é um diurético, o que significa que ele empurra os líquidos para fora do corpo.

Quando nada é deixado no tanque, o corpo vai tirar água de qualquer fonte disponível, incluindo o cérebro – Olá, dor de cabeça.

Beber alguns copos de agua antes de ir para a cama pode ajudar a prevenir alguns sintomas da ressaca dolorosa, mas agarrando a garrafa de água na parte da manhã vai ser bem útil também.

– Bebidas esportivas e água de coco. Bebidas esportivas açucaradas podem fazer um treino mais mal do que bem, mas tal não é o caso com uma ressaca. Beba algo semelhante a Gatorade para restaurar líquidos e eletrólitos. Ainda melhor seria água de coco, que tem cinco dos eletrólitos encontrados no sangue humano.

– Chá de hortelã e gengibre. Para uma bebida calmante, não procure mais do que o chá de ervas favorito da vovó. Estudos mostram que o chá de gengibre pode reduzir a náusea e enjôo. Chá de hortelã (a cura da doença de manhã comum para mulheres grávidas) também pode aliviar a dor de estômago e diminuir náuseas.

– O suco de fruta. Despeje um copo de suco de maçã ou cranberry para começar o processo de recuperação.

A frutose em bebidas de frutas dá ao corpo um pouco de energia instantânea, e pode até mesmo ajudar a aumentar o metabolismo para se livrar dessas toxinas do álcool retorcidas. Suco também contém vitaminas e muita água para obter o corpo reidratado.

Suco de picles. Este remédio para ressaca é tão estranho que deve ser verdade! O líquido azedo contém vinagre, sal e água, o que pode ajudar a hidratar e repor os níveis de eletrólitos e sódio. Para fazer mais do mesmo, tomar 300 ml pela manha.

 

>> Alimentos que ajudam:

– Bananas, kiwi, e espinafre. Estas frutas coloridas e vegetais são carregados com potássio, um eletrólito importante que é muitas vezes são esgotados devido ao efeito diurético do álcool.

– Ovos. Este alimento é uma refeição matinal super all-star por uma razão. Ovos estão repletos de aminoácidos como cisteína e taurina .

Taurina aumenta a função do fígado e pode ajudar a prevenir a doença hepática. Cisteína quebra acetaldeído, substância química que causa dor de cabeça.

– Sopa de frango com macarrão. Uma xícara de macarrão com frango pode repor os níveis de sódio e de água no corpo. Frango e alguns legumes contêm cisteína, que dão ao fígado um impulso necessário.

– Comida japonesa. Sushi é a última coisa que a maioria das pessoas quer comer com uma ressaca, mas não há nenhuma razão de evitar todas as comidas japonesas.

Como macarrão de galinha tradicional, sopa de miso é um ótimo remédio manhã – o caldo hidrata e restaura os níveis de sódio, enquanto o missô fermentado pode ajudar na digestão.

– Torradas com mel. Torradas podem ser carregadas com conservantes, então escolha uma opção mais saudável de trigo integral. Torradas são carboidratos simples, elevam o açúcar no sangue, sem prejudicar o estômago. Adicione um fiozinho de frutose, mel, para ajudar o corpo a queimar o álcool mais rápido.

– Aveia. Uma tigela de mingau de aveia quente tem muitos nutrientes essenciais, como vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e ferro.

Aveia pode ajudar a neutralizar os ácidos no organismo e aumentar os níveis de açúcar no sangue, dando-lhe um impulso de energia instantânea.

 

>> Alimentos e Bebidas para evitar:

– Comida gordurosa. Simplesmente ela ira colocar os processos de ressaca bem piores do que são, mais náuseas, sensação de que você vai desmaiar, fraqueza, etc.

– Café. Zero energia, cabeça latejando, parece o momento certo para uma xícara de café. Não! Como o álcool, o café é um diurético, só vai desidratar o corpo ainda mais.

O café é um vasoconstritor – uma substância que faz com que as células do sangue inchem – para um café da manhã só terá uma dor de cabeça. Para se sentir melhor, fique com opções sem cafeína, como chá de ervas, suco, ou H20 velho liso.

 

>>> Cardápio para Ressaca

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 copo de suco de melancia e maracujá,02 torradas integrais, 01 col sobremesa de geléia
  • Opção 2: 01 copo de suco de acerola com laranja, 01 col sopa de linhaça,01 unid de pão francês integral, 01 fatia de ricota
  • Opção 3: 01 copo de vitamina morango,01 col sopa de linhaça,01 fatia de pão integral,01 fatia de queijo branco
  • Opção 4: 01 copo de leite desnatado,01 copo de sopa de granola,01 copo de suco de maçã

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 ameixa
  • Opção 2: 1/2 manga
  • Opção 3: 01 fatia de melão
  • Opção 4: 02 nozes

Almoço

  • Opção 1: 01 pires de salada de alface, pepino e tomate,01 filé de frango assado,02 col sopa de arroz branco
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula,cenoura e cebola,02 col sopa de arroz,01 col sopa de lentilha,01 filé de peixe grelhado,02 col sopa de mandioquinha salsa
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de almeirão e palmito, 01 fatia de torta de legumes com carne moída
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de alface americana,couve-flor e beterraba,01 fatia de peito de peru

Café da Tarde

  • Opção 1: 01 copo de suco de melão e maçã
  • Opção 2: 01 pote de iogurte de soja
  • Opção 3: 01 taça de salada de frutas
  • Opção 4: 03 damascos

Jantar

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de repolho roxo, alface e tomate,01 filé de frango grelhado, 01 laranja-lima
  • Opção 2: 01 pires de salada de tomate,agrião e cenoura,01 prato de sopa de creme de inhame
  • Opção 3: 01 fatia de torta de palmito com frango
  • Opção 4: 01 pires de salada de repolho roxo com cenoura ralada, 01 filé de frango assado,02 col sopa macarrão cozido

Ceia

  • Opção 1: 01 xícara de chá de camomila
  • Opção 2: 01 banana prata
  • Opção 3: 01 copo de suco de melão
  • Opção 4: 01 manga

 

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